Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 31 Posts

·
...
1,098 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Neste feriado de 02/11 , estive na cidade, que fica no Alto Vale do Rio Itajaí Açu, em Santa Catarina e resolvi logo pela manha sair e fazer umas fotos das adjacencias do centro, por varios angulos diferentes. A não ser pela foto aérea do novo elevado de acesso a cidade, todas as demais são de minha autoria. A câmera não era das melhores (nem o fotografo) ... espero que gostem , pois esta cidade é pouco divulgada no ssc. :)

Vista do alto de um dos loteamentos do Bairro Sumaré.
1

Estação desativada da EFSC, atualmente um museo.
2

Vista da parte alta do Bairro Canta Galo.
3

4

Vista Do Bairro Porgresso.
5

6

Novo acesso da BR-470 a cidade. Elevado inaugurado a cerca de um ano.
7
fonte: http://www.riodosul.sc.gov.br/portal/principal.php?pg=1492
8

Rua 7 de setembro.
9

10

Bairro Laranjeiras.
11

Bairro Santana.
12

Bairro Jardim América.
13

Proximidades do Hospital Regional no Centro.
14

15

16

Terminal Urbano.
17

Imediações da Catedral e da Praça Ermenbergo Pellizatti no Centro.
18

19

20

21

22

Jardim América.
23

24

25

26

Av. Oscar Barcelos
27

28

·
Moderator
33,710 Posts
Rio do Sul está se desenvolvendo muito e já está formando um belo skyline. Ótimo thread, Humbolt, valeu por postar. :cheers:

·
...
1,098 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Rio do Sul é uma cidade muito bonita e desenvolvida. Parabéns pelo Thread!
Só há um detalhe: Deverias ter aberto o thred no fórum principal, pois é proibido criar threads nos fóruns regionais. Peça para um moderador movê-lo. No fórum principal ele com certeza receberá mais visitas.
Obrigado... É meu primeiro thread, calouro faz essas coisas.

Cidade bonitinha :eek:kay:
:eek:kay:

Rio do Sul está se desenvolvendo muito e já está formando um belo skyline. Ótimo thread, Humbolt, valeu por postar. :cheers:
Tambem acho que o skyline é bom pra uma cidade de 61k de habitantes :eek:kay:

Inconfundível esse conjunto de edifícios + morros verdes e serras: só podia ser Santa Catarina haha. Rio do Sul é muito bonita e um importante pólo regional. Valeu pelas fotos, gostei especialmente da primeira.
Lembra que postei no thread que você fez de Rio do Sul ... era isso que eu falava , quando falei das casinhas em estilo alemão, Rsl tem um centro urbano que estava pouco comtemplado.... Valeu:eek:kay:

·
Registered
12,657 Posts
Bem legal Rio do Sul, acho que nunca entrei na cidade, mas já passei várias vezes por fora dela, pela BR-470. A vista de lá é incrível, as torres da igreja são a marca registrada da cidade.

E o urbanismo tá ficando legal, calçadas padronizadas, asfalto bom...

Uma pena que algumas fotos ficaram um pouco escuras.

·
Banned
241 Posts
Esse aí é um pedaço de SC que eu ainda não conheço. Rio do Sul tem cara de ser grandinha e movimentada. Tenho alguns amigos na região, principalmente em Taió, que estudavam nessa cidade.

Acho divertido o nome de algumas cidades vizinhas, Atalanta, Agrolândia...

·
...
1,098 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Bem legal Rio do Sul, acho que nunca entrei na cidade, mas já passei várias vezes por fora dela, pela BR-470. A vista de lá é incrível, as torres da igreja são a marca registrada da cidade.

E o urbanismo tá ficando legal, calçadas padronizadas, asfalto bom...

Uma pena que algumas fotos ficaram um pouco escuras.
Com relação ao urbanismo da cidade, está acontecendo uma revolução neste quesito na última gestão municipal...

Esse aí é um pedaço de SC que eu ainda não conheço. Rio do Sul tem cara de ser grandinha e movimentada. Tenho alguns amigos na região, principalmente em Taió, que estudavam nessa cidade.

Acho divertido o nome de algumas cidades vizinhas, Atalanta, Agrolândia...
Alem de Atalanta , Agrolândia, só com a letra A tem outras como Aurora, Agronômica... Rio do Sul polariza algumas dezenas de cidades minusculas.

Muito bonita a cidade, e bem desenvolvida, nunca tinha visto antes.
Parabéns pelas fotos.

·
Registered
544 Posts
Caramba!. Quando fui a ultima vez a Rio do Sul, em meados de 2005, lembro de ter visto somente um prédio alto. É impressão minha ou houve um grande crescimento nas atividades da construção civil nestes últimos cinco anos?.

Gostei muito do Thread. Valeu.

·
Santa Catarina
4,272 Posts
Parabéns pelo thread, Humbolt. Rio do Sul é realmente a capital do alto vale do itajaí. Os ângulos que você pegou estão ótimos. Obrigado por compartilhar !

·
Paranoid Android
7,371 Posts
Ainda não conheço Rio do Sul mas, pelas fotos, gostei da cidade. As ruas parecem bem arborizadas e a cidade parece bastante verticalizada para o seu tamanho.

Valeu por compartilhar e parabéns pelo thread!

·
...
1,098 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Caramba!. Quando fui a ultima vez a Rio do Sul, em meados de 2005, lembro de ter visto somente um prédio alto. É impressão minha ou houve um grande crescimento nas atividades da construção civil nestes últimos cinco anos?.

Gostei muito do Thread. Valeu.
Eu morei lá em 2004, desde então volto lá umas duas vezes ao ano... pelo que pude observar neste periodo, houve sim um boom imobiliário na cidade e fiz uma classificação do prédios mais evidentes nesta foto:
Amarelo: Pós 2005
Vermelho: Antes de 2005

Parabéns pelo thread, Humbolt. Rio do Sul é realmente a capital do alto vale do itajaí. Os ângulos que você pegou estão ótimos. Obrigado por compartilhar !
Ainda não conheço Rio do Sul mas, pelas fotos, gostei da cidade. As ruas parecem bem arborizadas e a cidade parece bastante verticalizada para o seu tamanho.

Valeu por compartilhar e parabéns pelo thread!

·
Registered
3,939 Posts
Conheço Rio do Sul apenas de passagem pela BR-470. Passei por aí em setembro, depois de muitos anos, e fiquei impressionado com a quantidade de prédios. Pena não ter conseguido fotografar. Valeu pelas fotos!

·
Registered
meow
10,314 Posts
Apiúna e Ascurra já ficam mais pra Blumenau, já que são no meio do caminho e aqui acaba sendo bem maior.

Rio do Sul acho incrivelmente parecida com Blumenau. Não sei se é porque tem uma dessas avenidas largas no meio da cidade de um só sentido e os morros em volta, mesmo rio, mesma BR, etc heheh. Eu fui a primeira vez pra lá esse ano e gostei muito da cidade. Muito moderna e MIL anos à frente das cidades do mesmo tamanho vizinhas de Blumenau (Gaspar e Indaial).

·
...
1,098 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Conheço Rio do Sul apenas de passagem pela BR-470. Passei por aí em setembro, depois de muitos anos, e fiquei impressionado com a quantidade de prédios. Pena não ter conseguido fotografar. Valeu pelas fotos!
Saída de campo de Geologia II ..? :lol:

Apiúna e Ascurra também não ficam muito longe de Rio do Sul... :D
"Apiúna e Ascurra já ficam mais pra Blumenau, já que são no meio do caminho e aqui acaba sendo bem maior." SCHIMIDT 2010

Apiúna e Ascurra já ficam mais pra Blumenau, já que são no meio do caminho e aqui acaba sendo bem maior.

Rio do Sul acho incrivelmente parecida com Blumenau. Não sei se é porque tem uma dessas avenidas largas no meio da cidade de um só sentido e os morros em volta, mesmo rio, mesma BR, etc heheh. Eu fui a primeira vez pra lá esse ano e gostei muito da cidade. Muito moderna e MIL anos à frente das cidades do mesmo tamanho vizinhas de Blumenau (Gaspar e Indaial).
Acho que é por que Rsl é polo, e as cidades citadas são rm de Blumenau...:eek:kay:

·
Registered
meow
10,314 Posts
Falei algum absurdo por acaso? O que alguém de Ascurra vai fazer em Rio do Sul, sendo que ele pode vir pra Blumenau percorrendo a mesma distância e com muito mais opções de comércio, serviços e lazer?

1 - 20 of 31 Posts