SkyscraperCity banner
1 - 20 of 77 Posts

·
Registered
334 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Consegui olhar no edital algumas linhas de ônibus que serão licitadas pelo César Maia. De um certo modo fico triste, é só ver as linhas para saber o pq; de outro lado estou muito feliz, pq só confirma o César Maia como o político mais burro da história do RJ, como eu já tinha dito aqui; e de quebra confirma a classe média carioca como a mais otária do Brasil, pq o sustentou por 16 anos (graças a Deus eu NUNCA votei nele).

Seguem algumas linhas:

176-Central - S.Conrado
177-Pca Mauá - S. Conrado
180-C. Velho - Central
184-Laranjeiras - Central
121-Copacabana Central
127-Copacabana - Rodoviária
422-C. Velho-Grajaú
498-C. Penha-C.Velho
401-S.Salvador-R. Comprido
310-D.Castilho-Praca XV
311-Eng. Leal-Praca XV

Quem quiser acessar o edital, ir no endereço http://licitacao.rio.rj.gov.br/licitacao

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Essa é só a 1ª fase da licitação, né? Acho que foi dividida em 3 fases...

·
Registered
541 Posts
Concordo... Tem umas empresas de dar dó aos usuários. E se a prefeitura tivesse peito mesmo, passava a exigir ar condicionado em, digamos 50% de toda a frota de cada linha, para que houvesse ainda bastante opção aos que não pudessem arcar com o aumento de tarifa atrelado a esse aparelho;

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Sim mas os novos ônibus dessas linhas virão com ar-condicionado e GPS pelo que li esses dias no Extra.

Mas parece que a Rio Ônibus está incentivando um boicote à licitação.

·
Registered
11,530 Posts
Consegui olhar no edital algumas linhas de ônibus que serão licitadas pelo César Maia. De um certo modo fico triste, é só ver as linhas para saber o pq; de outro lado estou muito feliz, pq só confirma o César Maia como o político mais burro da história do RJ, como eu já tinha dito aqui; e de quebra confirma a classe média carioca como a mais otária do Brasil, pq o sustentou por 16 anos (graças a Deus eu NUNCA votei nele).

Seguem algumas linhas:

176-Central - S.Conrado
177-Pca Mauá - S. Conrado
180-C. Velho - Central
184-Laranjeiras - Central
121-Copacabana Central
127-Copacabana - Rodoviária
422-C. Velho-Grajaú
498-C. Penha-C.Velho
401-S.Salvador-R. Comprido
310-D.Castilho-Praca XV
311-Eng. Leal-Praca XV

Quem quiser acessar o edital, ir no endereço http://licitacao.rio.rj.gov.br/licitacao
ele quis fazer o racionamento dos onibus
soh licitar empresas que melhorassem qualidade e aderissem a um tipo de racionamento

mas obvio que nossa camara dos vereadores vetou
pois esta intimamente ligada a mafia dos onibus

eh facil culpar o poder executivo sempre

racionalizacao ja (ainda nao li o edital)

·
Banned
3,149 Posts
empresários de ônibus são exemplo de como um bom empresário não deve ser, a mentalidade tacanha deles é algo que me impressiona, é o único tipo de empresário que ao perder clientes pra concorrência (vans e metrô) ao invés de melhorar o serviço pra poder trazer de volta aqueles clientes, aumenta o preço da passagem pra "compensar" a perda de clientes

isso até hj me dá nos nervos, quando foram legalizadas as vans, a rio-ônibus aumentou a passagem dizendo que tinha perdido clientes e precisava compensar :bash:

·
phverano
1,536 Posts
^^

uhum! se não fosse ele a zona sul não seria o que hoje em dia é! estava entregue as baratas e camelôs! graças a ele temos uma boa guarda municipal (ainda tem muito a melhorar mas ja esta caminhando) e ele claramente TENTA, por mais que a câmara de vereadores vendida o atrapalhe muitas vezes!

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Uma coisa que eu notei, no Rio os ônibus com ar e ser ar condicionado tem preços diferentes né?
Outra coisa, como funciona para os deficientes e cadeirantes? Não vi nenhum piso baixo ou com elevador para cadeirante. Existe algum serviço voltado à eles?

·
phverano
1,536 Posts
^^

Na verdade por lei tem... mas as empresas não cumprem... por isso essas licitações novas tem sempre a obrigatoriedade da adaptação para deficientes fisicos... por exemplo a das linhas da baixada pra barra....

·
A volta do malandro
8,633 Posts
^^

uhum! se não fosse ele a zona sul não seria o que hoje em dia é! estava entregue as baratas e camelôs! graças a ele temos uma boa guarda municipal (ainda tem muito a melhorar mas ja esta caminhando) e ele claramente TENTA, por mais que a câmara de vereadores vendida o atrapalhe muitas vezes!
Ué, mas meu bairro, na zona sul, está assim mesmo como você disse: entregue às baratas. É camelô, asfalto horrível, calçamento irregular, má iluminação, falta de conservação, postes quebrados, mendigos, favelas crescendo...

·
phverano
1,536 Posts
Ué, mas meu bairro, na zona sul, está assim mesmo como você disse: entregue às baratas. É camelô, asfalto horrível, calçamento irregular, má iluminação, falta de conservação, postes quebrados, mendigos, favelas crescendo...
mas você lembra como era antes dele???

A Av. Nossa Senhora de Copacabana mal tinha calçada pros pedestres trafegarem... o asfalto era pra carroça... calçamento MUITO PIOR do que hoje em dia... fora as fiações passando pela cabeça de todo mundo num emaranhado assassino!!!

agora ta na hora de começar a refazer as obras... porque depois de 10 anos as coisas se desgastam né...

O problema dos camelôs que realmente hoje em dia esta me incomodando profundamente... acho um absurdo e TEM QUE DAR PAULADA MESMO

·
A volta do malandro
8,633 Posts
mas você lembra como era antes dele???

A Av. Nossa Senhora de Copacabana mal tinha calçada pros pedestres trafegarem... o asfalto era pra carroça... calçamento MUITO PIOR do que hoje em dia... fora as fiações passando pela cabeça de todo mundo num emaranhado assassino!!!

agora ta na hora de começar a refazer as obras... porque depois de 10 anos as coisas se desgastam né...

O problema dos camelôs que realmente hoje em dia esta me incomodando profundamente... acho um absurdo e TEM QUE DAR PAULADA MESMO
Bom, em 12 anos de governo espera-se, no mínimo, uma evolução natural da cidade, né? Asfalto pra carroça até hoje na ZS é que não poderia ficar... a Barata Ribeiro, em Copa mesmo, continua sem nenhuma intervenção urbana decente. Fora que a gente tá falando somente da ZS, sendo que o Rio é MUITO maior que isso.

·
phverano
1,536 Posts
^^

olha patrick... sobre a ZS... eu tenho pouco a reclamar da PREFEITURA... ja do Governo do Estado com Segurança Publica eu tenho...

e eu falo da ZS que é onde vivo e não sei da realidade dos outros lugares pra ficar dando pitaco....

·
Registered
11,530 Posts
^^

vc nao esta sozinho
tb acho que ele ta sendo bode espiatorio pela degradacao do Rio
apesar de algumas loucuras... investe mais do que o estado e ninguem comenta

·
phverano
1,536 Posts
^^

eu acho que ele ta cansado de tomar porrada da câmara dos vereadores malucos e do Gov do Estado que deve a Deus e o Mundo!

Se a prefeitura tivesse uma capacidade maior de endividamento ja teria feito muito mais! O foda é que eles não podem pegar alguns emprestimos maiores pra fazer coisas como metrô...

·
A volta do malandro
8,633 Posts
^^

olha patrick... sobre a ZS... eu tenho pouco a reclamar da PREFEITURA... ja do Governo do Estado com Segurança Publica eu tenho...

e eu falo da ZS que é onde vivo e não sei da realidade dos outros lugares pra ficar dando pitaco....
Concordo com a ineficiência do estado em relação ao combate à violência, apesar de que a gente tem que considerar os 30 anos de incompetência e desmando das administrações anteriores. Agora, também moro na ZS e não sei como alguém pode ficar satisfeito com a administração dele... só se estiver gostando das calçadas irregulares e esburacadas, da iluminação deficiente, do crescimento das favelas, do asfalto esburacado, dos mendigos, dos camelôs, etc. E olha que dele nem dá pra falar de administrações anteriores porque, desde que me conheço por gente, é esse senhor que está na prefeitura... só interropido por uma administração do Conde, que, por sinal, foi ele quem colocou.

1 - 20 of 77 Posts