SkyscraperCity Forum banner

Rio: Mais um pouco de Bangu - Calçadão, shopping e arredores

16834 Views 36 Replies 23 Participants Last post by  josecarlosaraujo
Edit...
1 - 20 of 37 Posts
Q chique hein..kkk

Só que o Rio Cidade de Bangu foi há pouco tempo. O de Campo Grande foi há cerca de 14 anos. E sem manutenção, já viu o que acontece. O mobiliário urbano do centro comercial de Bangu tá 100 vezes melhor que o do centro de Campo Grande. Quando vc for há CG faço questão de lhe acompanhar!
Depois que eu fotografar uns bairros do Grande Méier, Nilópolis, SJM e Nova Iguaçu, com certeza eu vou ver CG...

Ja tinha visto nas suas fotos que era um bairro bonito...mas não imaginava que era tanto assim...no site da prefeitura mostra uma rua/avenida com um riozinho no meio...procurei mas não achei hehe :(
Espero que cuidem bem...pelas suas fotos da CG parece que a região central esta bem cuidada tambem.

Bangu é grande né...não sei se o bairro todo é agradável assim, mas essa região é demais...moraria aí sem problemas!
Bonito, com comércio e transporte para toda parte da cidade:D
Toda Cidade ??

Tem não...!
Ah! Vi que passam ônibus para o Centro (Castelo), e o trem te leva para Santa Cruz, Campo Grande, Grande Méier, Região de Madureira e Central...

As outras linhas de ônibus que passam no bairro devem levar para outros lugares...
Valeu por mais uma sessão de fotos, RJ!Mas vamos combinar...achei bem feinho Bangu, tirando é claro o calçadão que está bem legal e bem cuidado e um ou outro casarão típico de subúrbio.Achei Campo Grande beemmmm superior!O Grande Méier também deixa Bangu no chinelo, rs.Mas não chega a ser um bairro ruim.
Obrigado pelas fotos e pela "viagem" que você fez da Tijuca até Bangu, isso que é disposição!:lol:
BR-RJ...eterno defensor do Grande Méier hehe
O que eu achei mais interessante nas ruas internas nem foi a beleza, mas sim a "organização"...alem das calçadas e pistas largas...lembra aquela organização "tabuleiro de xadrez"...Até que não demora tanto para ir a Bangu... é rapidinho de trem hehe...
O que é meio diferente é o caminho para Bangu...passa por uns bairros bem legais, outros no meio do mato (Vila Militar, Magalhães Bastos) e uns feinhos...

Você e o Gilson acham Campo Grande melhor...eu ainda não acho nada, pois não conheço...mas me deixaram com uma grande vontade de conhecer hehehe...

Ainda estou para tirar fotos do Rocha aí no Grande Méier...

Mas amanha se o tempo melhorar, talvez eu irei fotografar Brás de Pina, vizinha do Cordovil hehe
gostei das fotos, não sabia que a RICARDO ELETRO tava virando praga igual a PONTO FRIO e a IBIS
Bangu tá bem legal, não conheço, deve ter area bem ruins tb, mas essa parte tá de parabéns!! O shopping parece ser muito bom também...
Valeu mesmo cara, vc é um travel de verdade :D
gostei das fotos, não sabia que a RICARDO ELETRO tava virando praga igual a PONTO FRIO e a IBIS
Valeu Daniel :D
Eu tambem não imaginava ver uma Ricardo Eletro...
Bangu tá bem legal, não conheço, deve ter area bem ruins tb, mas essa parte tá de parabéns!! O shopping parece ser muito bom também...
Valeu mesmo cara, vc é um travel de verdade :D
Recomendo a você pegar o trem lá na Praça da Bandeira e ir até lá...vale a pena...tanto pelo para conhecer o bairro, quanto para o shopping, que é muito completo e agradável...é bonito e lembra o Shopping Nova América tanto por dentro quanto por fora...

Valeu:D
Hehehe
Valeu Luis_RiodeJaneiro :D
Muito bom o thread, Travel. De novo, belo passeio...

Imagina o dono dizendo: "Moro em Bangu". :lol:
Hehehehee!!!
Valeu cara :D

Bangu é mais Bangu somente com mais de 40° !
Pois é... primeira vez que piso lá e não pude presenciar o famoso calor de Bangu!
Hehehehee!!!
Valeu cara :D

Pois é... primeira vez que piso lá e não pude presenciar o famoso calor de Bangu!
Venha pra meados de novembro...ai vc vai saber o que é calor :lol:

Acho que houve uma sobrecarga de lojas de roupas e calçados.Até padarias importantes e antigas acabaram pra dar lugar a esse tipo de loja.:eek:hno:
sincero ... vc's vão achar que sou elitista ... talvez ateh seje ... mas falar que Bangu é bonito e organizado me desculpe nao eh nao ...
Já foi muito pior amigo...Um exemplo eu dou na foto 37.Até meados de 99/2000 aquela calçada da avenida era tomada por camelôs,mesma coisa com o calçadão.(tantos,que ficava difícil passar).Hoje em dia eles tem seus centros comerciais próprios,legalizados...Entre a desorganização passada e a de hoje,prefiro a de agora hehehe
Proponho a todos uma visita a Bangu em pleno verão, com aqueles termometros que ficam nas ruas marcando 43°C! No verão o sistema de "ar condicionado" do calçadão funciona tbm, é legal de ver!
Já passei por Bangu com 42°C! Ainda bem que tava dentro do ônibus em movimento, pelo menos a sensação devia ser um pouco mais "agradável". hehe

Fiquei impressionado com o bairro. Mais ainda com as palmeiras!! Estão lindas!
Achei que o bairro fosse bem mais feio. Tudo bem que não é um modelo de beleza, mas certamente é agradável, especialmente as ruas internas com suas largas calçadas

Parabéns pelo thread!

P.S.: Comecei a tirar as fotos de São Gonçalo. Já consegui algumas de Alcântara, essa semana devo tirar de outros bairros da cidade!
1 - 20 of 37 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.