SkyscraperCity banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Registered
4,755 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Canal da Av. Visconde de Albuquerque , no Leblon :

Edifício comercial em Botafogo, um dos mais lindos do Rio ; pequeno, mas parece um diamante lapidado :

Conjunto Morada do Sol :

Edifício residencial na ladeira do Leme :

Bairro do Humaitá:

Espero que tenham gostado dessas fotos não tradicionais do Rio !

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Eu gosto muito desse residencial na ladeira do Leme. Sempre namoro ele quando passo (ou seja, sempre...rs) pela avenida Venceslau Brás.

·
SSC Brasil
17,659 Posts
Bem diferentes as fotos. Desses prédios, o único que eu odeio é o condomínio Morada do Sol. Aquilo foi um atentado tanto arquitetônico, como contra a natureza. Todos aqueles prédios encima do morro. Lamentável. :no:

·
BAHIA
7,664 Posts
Muito boas as fotos :) As duas primeiras, com destaque à primeira, lembram muito o Salgadinho, no Poço, aqui em Maceió ;)

·
Registered
2,773 Posts
O condomínio Morada do Sol, falem mal ou bem possui uma linda vista para a baía de Botafogo, e dado que foi construido em 1967 não é tão ruim assim (normal para a época).

O Centro Empresarial Mourisco é lindo, cada angulo é uma nova surpresa, não me canso de ve-lo.

·
Registered
4,755 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Vinícius, EU gosto do Morada do Sol !! não é a 8ª maravilha, mas é uma arquitetura impressionante, aqueles altos edifícios no alto do morro , principalmente, como disse o Brasil Guy, por já ser um conjunto antigo !! acho q vc se contaminou naqueles fotologs do Rio Antigo, principalmente do André, onde aquele pessoal só gosta de coisas velhas e eles metem o pau no Morada do Sol e no Edifício do Mourisco !! Esse do Mourisco, como tb disse o Brasil Guy , cada ângulo é uma nova surpresa, ele é uma jóia lapidada , um diamante, e aquela bola dourada no alto, que no fotolog eles apelidam de Ferreira Rocher, é o verdadeiro toque do mestre... Vinícius, eu tb gosto do Rio Antigo, mas nós que gostamos de arquitetura, temos que apreciar o que é moderno também !

·
SSC Brasil
17,659 Posts
^^

Não pelo contrário, eu adoro o prédio do Mourisco. Para mim ele é um dos mais bonitos prédios comerciais baixos do Rio. Agora a minha cisma com o Morada do Sol é bem mais antiga do que as minhas visitas aos flogs do Rio antigo. Sei lá nunca simpatizei muito com prédios que deixem a natureza em segundo plano. No Rio é comum se construir prédios ao redor dos morros, sendo o maior exemplo aqueles que emparedaram o Morro da Viúva. Se o Morada do Sol fosse um condomínio de casas, até não teria tanto problema. Mas prédios daquele tamanho. Ai acho um exagero.

·
Registered
4,755 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Ah, sim , em alguma coisa eu concordo: foi um crime o que fizeram no Morro da Viúva ! Cercaram o morro todo e não se vê nem uma nesguinha do morro ! e esse morro faria um bonito conjunto com o Pão de Açúcar ! no caso do Morada do Sol, os edifícios são afastados e ainda dá prá ver um pouco que seja do morro atrás !!

·
Banned
2,419 Posts
Fotos do Humaitá!!! O bairro onde nasci!!!! (como todo filho da classe média carioca da década de 80, eu nasci na Casa de Saúde São José, na esquina Humaitá/Macedo Sobrinho). Ah, eu passo todo dia pela Visconde de Alburquerque (famosa "rua do canal" pros puquianos...), e lá fica o meu bairro preferido do Rio de Janeiro inteiro: um local entre a Visconde e a montanha chamado Jardim Pernambuco, lá é um dos bairros mais tradicionais da zona sul, só moram lá famílias beeeeem aristocráticas...;)

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Eu tenho que conhecer o Rio !!

·
Gabriel
7,483 Posts
Opa Luis, muito legal o thread! Como não conheço o Rio, adoro ver essas partes menos turísticas da cidade, hehehehe

Eu gostei do Morada do Sol! Concordo com você e com o Brasil Guy, ele parece impressionante... e gosto dessa arquitetura modernista bem anos 60, hehehe... e o Centro Empresarial Mourisco é lindo mesmo!

Sei que essas suas fotos do Leblon me deixaram com água na boca... eu sou louco pra ver fotos do Leblon e de Ipanema (sem ser a praia, da parte urbana mesmo), ver os comércios, os residenciais, a arborização, o aspecto geral das ruas e etc, mas parece que ninguém tira... ou seja, se vocês cariocas quiserem fazer uma boa ação... hehehehe!

·
Registered
4,755 Posts
Discussion Starter · #14 ·
GRGM, obrigado pelos comentários ! eu realmente pretendo algum dia tirar mais fotos de Ipanema e Leblon, das ruas internas. Quando puder, farei uma thread especialmente para vc !!! hehe !!

·
Registered
4,755 Posts
Discussion Starter · #17 ·
ninguém falou nada da minha foto do retrovisor !! Ficou artística?? Aprendi em uma thread da Filadélfia, em que o cara conseguiu enquadrar o skyline da cidade e ficou muito legal !! Difícil aqui no Rio é conseguir um lugar para parar e enquadrar o Pão de Açucar ou o Corcovado !! mas, vou ver se um dia consigo !!

·
**16º ano**
**17º ano**
25,742 Posts
Muito legais as fotos, as primeiras me lembram os canais de Santos. Muito bonito o prédio comercial, tb gostei do conjunto residencial, o desenho não é um primor mas achei que ficou bom em cima da montanha, bem destacado.

·
Registered
12,235 Posts
Odeio esse prédio da Vivo. No lugar dele algum tempo atrás havia um palácio em estilo Mourisco, parecido com aqueles da Praça Vermelha em Moscow. Era lindo. Aquilo sim era uma jóia. Eu até gosto do prédio atual da vivo, mas acho a localização totalmente infeliz. De qualquer forma é lindo ir de Copacabana para Botafogo e passar ao lado dele e ver a praia e as montanhas refletindo nele. E Luis, vc não acha que as fotos estão muito grandes? Ficam exageradas demais, não se tem a idéia de todo o conjunto da foto, e a qualidade fica menor. Seria legal se vc diminuísse um pouco. Valeu.

·
Internauta viajante
787 Posts
Luis_RiodeJaneiro said:
Edifício residencial na ladeira do Leme :

Não sabia que essa ladeira se chamava do Leme. Legal! Esse prédio é em frente ao Rio Sul...

1 - 20 of 21 Posts