SkyscraperCity banner
1 - 20 of 88 Posts

·
Thiago Agom
5,977 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
O grupo Multiplan de José Isaac peres, planeja a construção de um megaempreendimento em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Um terreno de 300 mil metros quadrados será alvo do que o empresário está chamando de "Plano de Reurbanização". O projeto, ainda em fase de aprovação na prefeitura, englova shopping center, edifícios comerciais e residenciais, como um bairro. " Será voltado às classes B e C emergente", diz o empresário.
:banana:

Jornal O Globo - 17/05/2008- Coluna Flávia Oliveira

·
Thiago Agom
5,977 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Estamos realmente vivendo o renascimento de um dos melhores bairros do Rio, e como já foi dito aqui era o patinho feio da cidade. Ano passado o bairro ficou em 5º lugar em lançamentos. Ficou atrás de Barra, Jacarepaguá, Recreio e só ficou atrás de del Castilho por causa do Norte Village.

Esse anúncio da Multiplan confirma que Campo Grande é a bola da vez. Algo muito sério está acontecendo no bairro. São muitos lançamentos e mudanças.

·
A volta do malandro
8,633 Posts
^^
Gosto muito desse renascimento de Campo Grande, só não sei se gostei muito dessa idéia de "bairro exclusivo"... porque é EXCLUSIVO mesmo, no sentido de excluir... só quem tem acesso é quem mora lá... como nos condomínios da Barra. Não gostaria que Campo Grande tomasse o mesmo caminho que a Barra tomou.

·
Banned
2,921 Posts
... " Será voltado às classes B e C emergente", diz o empresário.
:( ...iiih!! Não sei não! É um projeto pra pobre emergente, entaõ o Shopping será na verdade um camelódromo, o comercial será galeria de lojas e os residenciais aqueles tradicionais MRV e TENDA! :laugh:

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Interessante como Campo Grande,que já era esperada como nova fronteira imobiliária do Rio,já está crescendo enormemente.

·
Thiago Agom
5,977 Posts
Discussion Starter · #8 ·
:( ...iiih!! Não sei não! É um projeto pra pobre emergente, entaõ o Shopping será na verdade um camelódromo, o comercial será galeria de lojas e os residenciais aqueles tradicionais MRV e TENDA! :laugh:
Não é não meu amigo... m2 do bairro tá chegando à 3.600 m2 no último lançamento o Premium da CR2.... e no Maiori Residencial da Zayd.

e OUTRA a Multiplan não iria fazer quaquer coisa, existe um abismo imenso entre Tenda e Multiplan.

·
Thiago Agom
5,977 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Interessante como Campo Grande,que já era esperada como nova fronteira imobiliária do Rio,já está crescendo enormemente.
Fernando estamos sem noção do q está acontecendo é algo muito legal mesmo. Ver um bairro despontar assim...! Fiquei fascinado com a notícia, quem deu ela em primeira mão foi nosso amigo forista Ricardo Sanchez no tópico Arquitetura e Discursões Urbanas .

A localização é Estrada do Cantagalo esq com estrada do Monteiro..! A Multiplan tem este terrenos há anos no bairro. Quando eu chegar em casa posto a imagem do satélite no Google. :)

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Grand Champ ou Big Field? Na crista da onda, não interessa...

·
Registered
12,235 Posts
Poxa, a multiplan é uma empresa que geralmente tem bom gosto. Não é igual essas empresas que tacam concreto em tudo e manda ver, existe uma preocupação, mesmo que mínima com a estética. Ótima notícia. Será que vai ser um desses bairros fechados, super sem graça? =(

·
Thiago Agom
5,977 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Poxa, a multiplan é uma empresa que geralmente tem bom gosto. Não é igual essas empresas que tacam concreto em tudo e manda ver, existe uma preocupação, mesmo que mínima com a estética. Ótima notícia. Será que vai ser um desses bairros fechados, super sem graça? =(
Acho q vai... Sabemos q é mais do q um ATlantis Park da vida da CHL.
depois posto outra notícia q saiu, dos planos de Isaac pro bairro.

E ainda tem o projeto do WestSide Ville que me parece ser maior ainda.

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Caramba, o terreno é imenso mesmo!!! Não tenho muita idéia de área quando chega a milhares de metros quadrados... hehehe

·
Thiago Agom
5,977 Posts
Discussion Starter · #19 ·
É menor do que Cidade Jardim que tem 600 mil m2.

Mas a Multiplan possui um outro terreno em frente com cerca de 50 mil m2, acredito que o shopping deva ser construído ali.

E na outra margem da Estrada do Monteiro existe um terreno do mesmo tamanho. Quando Isaac fala em plano de reurbanização, acredito que ele vai comprar esses terrenos vizinhos.

·
Banned
416 Posts
Cada nova notícia que sai sobre construção em locais que até meia década atrás eram totlamente desprezadas pelas construtoras , eu vibro e fico com as eperanças renovadas. Talvez não exista nenhuma grande cidade ou capital de estado nesse Brasil que tenha uma diferença tão grande entre regiões como a simples divisão Zona Sul/ Zona Norte aqui no Rio. Por décadas , os investimentos privados foram "negados" a zona norte ( Tijuca , exceção ) e a zona oeste , sem contar a região da grande Barra da Tijuca.

Primeiro foi na Lapa. Lá houve uma intervenção do poder municipal , principalmente na região da rua do Lavradio e seu entorno. A vida noturna voltou e os investimentos imobiliários também. Não tenho dúvidas que o Cores da Lapa , quando estiver entregue , irá promover uma mudança positiva no comércio de rua da região. O grande problema para uma revitalização completa da região é a falta de novos terrenos. A CHL , por exemplo , comprou um hotel e o transformou em um prédio com apartamentos de quarto/sala e área de lazer na cobertura.

São Cristóvão , Quintino , Irajá etc...a lista dos bairros é imensa e chega até a região metropolitana. Eu chamaria de louco quem me apontasse as regiões de Nova Iguaçú , Duque de Caxias , São Gonçalo e Belford Roxo como as novas fronteiras para construtoras como Gafisa , RJZ , CHL e Concal , todas marcas fortes na zona sul.

Agora , o boom chegou a Campo Grande. O Atlantis Park foi um mega sucesso e , me parece , que na onda dele já surgiram até prédios comerciais. Agora esse mega-empreendimento da Multiplan. Acho fantástico!!! Um bairro exclusivo ? Sim , é um mega terreno , são 300 mil metros quadrados. ´Na Barra , um sucesso. Em Campo Grande , também será. A região passará por um enorme crescimento nos próximos anos com as construções de duas novas gigantes usinas siderúrgias , o aumento da Cosigua e o incremento nas atividades do Porto de Sepetiba , favorecido pelo Arco Metropolitano.

1 - 20 of 88 Posts