SkyscraperCity Forum banner

Rio: Pelos olhos de um turista de primeira viagem

4875 Views 17 Replies 12 Participants Last post by  Ale Oliveira
Conheci o Rio nesse feriado, e decidi compartilhar as fotos com vocês. Muitas foram tiradas de dentro do carro, então me dêem um desconto :lol: .Mas antes, vamos para minhas opiniões sobre a cidade:

Qualidade de vida: A Zona Sul é incrível. Acredito que pouquíssimos lugares do Brasil reúnem tanta qualidade de vida em um só lugar. São Conrado também é ótimo. Com algumas exceções, achei o resto da cidade abandonado e precisando de uma maior atenção do poder público.

Favelização: No começo é bem impactante a quantidade de favelas. Para qualquer local que se olhe, provavelmente irá ver alguma. Porém em pouco tempo me acostumei com elas. Agora entendo o descaso do poder público em removê-las.

Segurança: Achei a cidade bem segura, principalmente em áreas com maior concentração turística. A maioria das pessoas anda com os vidros abertos sem preocupação. Percebi como a impressa exagera com relação à violência na cidade. O que estranhei foi ver pessoas andando de moto sem capacete ao lado do carro de polícia. Tirando esse fato, a cidade meu passou uma boa sensação de segurança.

Preço: Fui pensado que iria encontrar uma cidade extremamente cara, e me surpreendi. A única coisa que achei cara foi hospedagem. Tirando isso, achei o preço cobrado ok.

Organização: Achei as áreas de entrada do Cristo e Pão de Açúcar muito desorganizadas. Filas intermináveis e desorganizadas, falta de estacionamento, etc., o que me fez desistir de ir neles. Mas não há muito o que ser feito, a não ser uma maior organização nesses locais.

Trânsito: Por ser feriado não peguei trânsito. Achei as avenidas bem fáceis de se trafegar e tudo muito perto. E como essa cidade tem túneis :lol:

Resumindo: Adorei a cidade, e pretendo voltar mais vezes :)
Não sei onde algumas fotos foram tiradas, então se cometer algum erro me corrijam. Vamos a elas:

1-Forte

2-Praia

3-Esperando pra ancorar no porto

4-Cristo visto de Copacabana

5-Copacabana

6-A vista de lá deve ser incrível

7-Adorei a ideia de fechar parte da avenida para a prática de esportes ou caminhada

8-Escultura de areia

9-Interior de Copacabana

10-Lagoa

11-Calor de 31º

11-Prédios com um ótimo acabamento

12-Um convite à prática de esportes

13-Tudo muito arborizado

14-

15-Cristo visto da Lagoa

16-Zoom

17-Favela próxima ao Cristo

18-Morro da Providência?

19-Maracanã

20-Achei a parte externa mal acabada

21-Em compensação a parte interna é show

22-

23-

24-Lindão

25-

26-Visão do gigante

27-Vestiário

28-

29-Campo

30-

31-Bola da Copa de 50?

32-Rede da Copa de 50?

33-Tv explicando as etapas de construção

34-São Conrado

35-Idem

36-O sol atrapalhou todas as fotos, então vou por só essa que ficou menos pior :bash:

37-Voltando pra Zona Sul

38-

39-Motel

40-?

41-Vidigal

42-

43-Favela próxima ao Hotel Sheraton

44-Leblon

Fim:)
See less See more
45
  • Like
Reactions: 5
1 - 18 of 18 Posts
bacana..
Que dias lindos você pegou!!! Este feriado não está tão ensolarado aqui na Serra... eu adorei a luminosidade da foto de São Conrado!!!

Para mim foi surpresa você não conhecer o Rio, pois em um thread meu de shoppings da Barra tempos atrás você havia comentado que preferia a Barra à Zona Sul...

Em relação aos preços eu acho que não são nada ok, mas ouvi falar que as cidades próximas a SP também estão com a inflação explodindo, talvez por isso você não estranhou tanto.
See less See more
Que dias lindos você pegou!!! Este feriado não está tão ensolarado aqui na Serra... eu adorei a luminosidade da foto de São Conrado!!!

Para mim foi surpresa você não conhecer o Rio, pois em um thread meu de shoppings da Barra tempos atrás você havia comentado que preferia a Barra à Zona Sul...

Em relação aos preços eu acho que não são nada ok, mas ouvi falar que as cidades próximas a SP também estão com a inflação explodindo, talvez por isso você não estranhou tanto.
Conhecia por fotos:lol:
Mudei de opinião. agora prefiro a Zona Sul à Barra:cheers:
Com relação aos preços, fui esperando algo absurdamente caro, talvez por isso não tenha me surpreendido tanto.
See less See more
Mais um que cometeu o crime de vir pro Rio e não conhecer o Centro? :D Mas que bom que teve uma boa primeira impressão da cidade nessa primeira viagem. :banana:

Se vier numa segunda vez, tente conhecer mais lugares como o Centro (principalmente a Rio Branco, a Candelária, o Teatro Municipal etc), a Lapa (os arcos e a escadaria), Santa Tereza (seu bondinho, arquitetura antiga, sua bela vista e as ruinas), além de outras partes da ZS que eu não sei se você foi como o Flamengo e a Glória (acho que você adoraria a Praça Paris). Além de algumas praias pouco conhecidas por turistas e lindas como a praia Vermelha (é conhecida mas pouca gente vai), praia do Joá, praia da Macumba, Praia do Grumari (essa dá pra encontra-la absolutamente vazia as vezes, é linda, parece que você saiu da cidade grande em poucos minutos) etc. Enfim, espero lhe ver aqui no Rio novamente. :yes:
See less See more
  • Like
Reactions: 1
Lindas fotos, o Rio é fantástico!
Conhecia por fotos:lol:
Mudei de opinião. agora prefiro a Zona Sul à Barra:cheers:
Com relação aos preços, fui esperando algo absurdamente caro, talvez por isso não tenha me surpreendido tanto.
Cara, você veio ao Rio e não foi passear no Centro?!!!!

Praia é praia. Agora, o Centro do Rio é o sítio urbano mais legal do país!
See less See more

2-Praia lotada

Na verdade a foto mostra uma praia bem vazia.
:)

3-Esperando pra ancorar no porto?
Sim! Às vezes há montes de navios cargueiros em frente à Copacabana e Ipanema, aguardando a vez de entrar na Baía.

5-Leblon,Ipanema e Copacabana
Não! A foto mostra unicamente a praia de Copacabana, mais precisamente os Postos 4, 5 e 6.

39-Hotel?
Não! Motel Vips

41-Vidigal?
Sim.

44-Leblon ou Ipanema
Leblon.
See less See more
6
primeiromundo,

VocÊ não tirou nenhuma foto da Barra?
PERGUNTA: vc não dirigiu e tirou fotos ao mesmo tempo, né?
Bacanas as fotos, dão a impressão de que você estava girando o pescoço para ver tudo mesmo!

Tive exatamente as mesmas impressões do Rio, mas a questão da segurança é muito subjetiva. Com o tempo, você começa a notar de novo que é melhor evitar alguns lugares, e não dá para andar seguro pela cidade. Como qualquer outra no Brasil, mas por ser o Rio, acho que a questão toma outra dimensão.
See less See more
primeiromundo,

VocÊ não tirou nenhuma foto da Barra?
Infelizmente não fui a Barra.

PERGUNTA: vc não dirigiu e tirou fotos ao mesmo tempo, né?
Não, estava no banco do passageiro:)
See less See more
  • Like
Bacanas as fotos, dão a impressão de que você estava girando o pescoço para ver tudo mesmo!

Tive exatamente as mesmas impressões do Rio, mas a questão da segurança é muito subjetiva. Com o tempo, você começa a notar de novo que é melhor evitar alguns lugares, e não dá para andar seguro pela cidade. Como qualquer outra no Brasil, mas por ser o Rio, acho que a questão toma outra dimensão.
Sim, mas tive uma grande sensação de segurança nas áreas mais turísticas. Mas realmente, não se pode dar mole. Li relatos de pivetes que assaltam turistas em Copacabana, mas felizmente não presenciei nenhum caso.
See less See more

Qdo vou ao Rio costumo tirar o relógio do pulso e colocar no bolso, mas é mais por um efeito psicológico do que outra coisa. Qdo vou a São Paulo não faço isso e tenho certeza que vou a lugares mais perigosos em SP do que no Rio, a cidade com certeza não é ao todo segura, mas esse efeito psicológico tem grande influência da mídia sim!

Infelizmente não fui a Barra.

Não, estava no banco do passageiro:)
Bom, se vc não foi a Barra / Recreio não tem como falar que o resto da cidade está abandonada, pq simplesmente vc não foi a um dos lugares mais impressionantes do Rio, por mais que muitos torçam o nariz para a Barra! para mim o grande problema do Rio, turisticamente falando, é a parte do Galeão ao centro, aquilo espanta qualquer turista, é uma péssima impressão e quem não conhece a cidade tem a impressão que a metade dela é aquilo!
See less See more
Bom, se vc não foi a Barra / Recreio não tem como falar que o resto da cidade está abandonada, pq simplesmente vc não foi a um dos lugares mais impressionantes do Rio, por mais que muitos torçam o nariz para a Barra! para mim o grande problema do Rio, turisticamente falando, é a parte do Galeão ao centro, aquilo espanta qualquer turista, é uma péssima impressão e quem não conhece a cidade tem a impressão que a metade dela é aquilo!
Conheço a Barra por fotos, e realmente não é nada abandonado. Estava me referindo a regiões onde a classe média e baixa predominam. Geralmente em qualquer cidade bairros de classe alta vão ser bem cuidados. No Rio são mais bem cuidados ainda.
See less See more
Primeiromundo,

Parabéns pelas fotos!!! Não tenho nada a acrescentar com relação a sua descrição da cidade. Grande parte da Zona Sul, de fato, é o ponto alto da cidade, seguido pela Barra da Tijuca; uma pena você não tê-la conhecido. Fora isso, há bons bairros na Zona Norte e Oeste, mas nenhum deles pode ser comparado à maioria dos bairros da Zona Sul (não gosto da Glória e Catete). :yes:

Volte quando desejar, pois a cidade e os cariocas estão de braços abertos! :D

Parabéns pelo thread! :wink2:
See less See more
  • Like
O centro do Rio é um lugar que os turistas normalmente não visitam, mas esta cheio de lindos lugares e joias arquitetônicas.
Vale a pena conferir, recomendo muito.
Poxa que belas imagens, Rio é um show.

Valeu por compartilhar :eek:kay:
1 - 18 of 18 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.