bacana..
Conhecia por fotos:lol:Que dias lindos você pegou!!! Este feriado não está tão ensolarado aqui na Serra... eu adorei a luminosidade da foto de São Conrado!!!
Para mim foi surpresa você não conhecer o Rio, pois em um thread meu de shoppings da Barra tempos atrás você havia comentado que preferia a Barra à Zona Sul...
Em relação aos preços eu acho que não são nada ok, mas ouvi falar que as cidades próximas a SP também estão com a inflação explodindo, talvez por isso você não estranhou tanto.
Cara, você veio ao Rio e não foi passear no Centro?!!!!Conhecia por fotos:lol:
Mudei de opinião. agora prefiro a Zona Sul à Barra:cheers:
Com relação aos preços, fui esperando algo absurdamente caro, talvez por isso não tenha me surpreendido tanto.
![]()
2-Praia lotada
Sim! Às vezes há montes de navios cargueiros em frente à Copacabana e Ipanema, aguardando a vez de entrar na Baía.![]()
3-Esperando pra ancorar no porto?
Não! A foto mostra unicamente a praia de Copacabana, mais precisamente os Postos 4, 5 e 6.![]()
5-Leblon,Ipanema e Copacabana
Não! Motel Vips![]()
39-Hotel?
Sim.![]()
41-Vidigal?
Leblon.![]()
44-Leblon ou Ipanema
Sim, mas tive uma grande sensação de segurança nas áreas mais turísticas. Mas realmente, não se pode dar mole. Li relatos de pivetes que assaltam turistas em Copacabana, mas felizmente não presenciei nenhum caso.Bacanas as fotos, dão a impressão de que você estava girando o pescoço para ver tudo mesmo!
Tive exatamente as mesmas impressões do Rio, mas a questão da segurança é muito subjetiva. Com o tempo, você começa a notar de novo que é melhor evitar alguns lugares, e não dá para andar seguro pela cidade. Como qualquer outra no Brasil, mas por ser o Rio, acho que a questão toma outra dimensão.
Qdo vou ao Rio costumo tirar o relógio do pulso e colocar no bolso, mas é mais por um efeito psicológico do que outra coisa. Qdo vou a São Paulo não faço isso e tenho certeza que vou a lugares mais perigosos em SP do que no Rio, a cidade com certeza não é ao todo segura, mas esse efeito psicológico tem grande influência da mídia sim!Bacanas as fotos, dão a impressão de que você estava girando o pescoço para ver tudo mesmo!
Tive exatamente as mesmas impressões do Rio, mas a questão da segurança é muito subjetiva. Com o tempo, você começa a notar de novo que é melhor evitar alguns lugares, e não dá para andar seguro pela cidade. Como qualquer outra no Brasil, mas por ser o Rio, acho que a questão toma outra dimensão.
Bom, se vc não foi a Barra / Recreio não tem como falar que o resto da cidade está abandonada, pq simplesmente vc não foi a um dos lugares mais impressionantes do Rio, por mais que muitos torçam o nariz para a Barra! para mim o grande problema do Rio, turisticamente falando, é a parte do Galeão ao centro, aquilo espanta qualquer turista, é uma péssima impressão e quem não conhece a cidade tem a impressão que a metade dela é aquilo!Infelizmente não fui a Barra.
Não, estava no banco do passageiro![]()
Conheço a Barra por fotos, e realmente não é nada abandonado. Estava me referindo a regiões onde a classe média e baixa predominam. Geralmente em qualquer cidade bairros de classe alta vão ser bem cuidados. No Rio são mais bem cuidados ainda.Bom, se vc não foi a Barra / Recreio não tem como falar que o resto da cidade está abandonada, pq simplesmente vc não foi a um dos lugares mais impressionantes do Rio, por mais que muitos torçam o nariz para a Barra! para mim o grande problema do Rio, turisticamente falando, é a parte do Galeão ao centro, aquilo espanta qualquer turista, é uma péssima impressão e quem não conhece a cidade tem a impressão que a metade dela é aquilo!