SkyscraperCity banner
1 - 20 of 36 Posts

·
5,253 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
RIO sempre MARAVILHOSO!

Quero postar aqui algumas fotos de quando estive no Rio, uma vez em um Congresso e outra, em lua-de-mel...:)
A cidade realmente é maravilhosa!!!

1. Vista da janela, no Flat que me hospedei, no Leblon!

2. Do mirante do Leblon.

3. Favela do Vidigal e Sheraton em primeiro plano.

4. Rocinha ao fundo, vista de um shopping em São Conrado.

5. Na Barra da Tijuca

6.No centro da cidade...a Catedral!

7. No bondinho da Lapa
/

8. Prédio da Petrobas

9. O novo e o antigo

10. No Arpoador

11.

12. No Corcovado...

13.

14.

15. Vista do Centro

16. No Pão-de Açúcar

17.

18.

19.

É isso!

Adicionei novas fotos na segunda página!!!

·
.a vida não para.
9,737 Posts
uau!
muito lindo, rio é unico! por isso q é de janeiro !
aquele predio na foto 1 parece ser muito grande!!!
poe mais fotos, andré!
:)

·
Registered
1,694 Posts
Muito lindas as suas fotos :D
A foto que você tirou do mirante esta perfeita !
Se hospedou no Leblon....então deve ter andado pela Ataúlfo de Paiva, uma avenida toda urbanizada...o que achou ? =P

Ótimas fotos...parabens :D

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Fotos lindíssimas do Rio! Parabéns!
Adorei as fotos do Leblon e da Lapa.

·
5,253 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Rio sempre 10!!! Achei legal a foto tirada de um mirante no Leblon.
Valeu cara!

Muito lindas as suas fotos :D
A foto que você tirou do mirante esta perfeita !
Se hospedou no Leblon....então deve ter andado pela Ataúlfo de Paiva, uma avenida toda urbanizada...o que achou ? =P

Ótimas fotos...parabens :D
Sim, na primeira vez que fui ao Rio, me hospedei em um Flat na rua Rainha Guilhermina e a Ataulfo de Paiva realmente é muito bonita! O bairro é um charme!

uau!
muito lindo, rio é unico! por isso q é de janeiro !
aquele predio na foto 1 parece ser muito grande!!!
poe mais fotos, andré!
Que bom que gostou cara...tu tem que ir lá, conhecer....

Fotos lindíssimas do Rio! Parabéns!
Adorei as fotos do Leblon e da Lapa.
Valeu tchê...a noite na Lapa é muito tri! Legal demais!

·
As long as I Know...
18,390 Posts
Nossa..tem fotos suas ai lindíssimas! Um verdadeiro deleite!

Threads com fotos do Rio são de sucesso garantido..rs

Vlw pelas fotos! Maravilha!!

·
Banned
14,522 Posts
Podem me apedrejar, mas... Rio (só conheço por fotos), beleza natural nota 10, beleza urbana... nota... nota... 6.5
Natureza: não preciso nem comentar.
Area Urbana: Bondinho legal, Catedral legal porém, prédio da Petrobrás que dá vergonha de tão horrível (vergonha não só pro Rio mas pro Brasil inteiro afinal é PetroBRAS), nenhum arranha céu incrível e... favelas, favelas e favelas.
Nem vou comentar sobre as favelas, que devemos não esquecer que no fundo no fundo não são favelas na verdade, são bairros pobres sem infra-estrutura e/ou segurança e que é assim não só por culpa dos moradores das favelas, mas também por culpa dos não moradores. Tomara que um dia as favelas deixem de ser chamadas de favelas e voltem a ser chamadas de bairros.
E as do rio tem tudo pra isso porque são em morros, no alto, alguém já assistiu os OBLONGs (desenho animado) em que os ricos moravam nas colinas!!! Pois eu vejo potêncial para as favelas se tornarem lugares ricos, e não apenas classe média no futuro.
Sinceramente, o que penso do Rio se resume a este smilie: :runaway:
Espero que isto mude, afinal o Rio tem bastante importancia para o País inteiro, principalmente como "vitrine", "imagem que representa o país".
Em alguns lugares do país não tem esta mesma violência, inclusive porque o POVO não deixa, lugares em que o POVO já tinha caçado a unha os bandidos, mas fazer o quê...

·
Guinness Book
5,598 Posts
Com exceção das favelas, o Rio é lindo!

·
Banned
11,098 Posts
...

Fofíssimas as fotos!!! amei o thread! parabéns Vittariano!!! :applause: :applause:

Sobre o thread: a única foto que não curti foi a da catedral. E não pela foto. A catedral em si é medonha.

Em relação ao Rio...meu... na boa, desculpem, mas o Rio não tem comparação no país.

Algumas pessoas só conseguem compreender isso visitando o Rio e retirando a "tapadeira" criada por muitos, que nos últimos tempos têm "derrubado" a imagem da cidade frequentemente de forma proposital.

É preciso muita sensibilidade para "enxergar" as favelas cariocas e perceber que não são favelas convencionais como as do "resto" do país. São lugares 'interessantíssimos" sob vários aspectos. Pelo aspecto da "comunidade", da CULTURA, da sociedade alí contida e da arquitetura SIM!!!!

É incrível a criatividade das formas das favelas dos morros cariocas. Espaços comunitários criados pelas PESSOAS, escadarias, mobiliário fixo, grafite e até mesmo as casas.

Aliás, diga-se de passagem, talvez o Rio seja a única cidade do planeta onde o que se chama de FAVELA faça parte da paisagem de uma forma interessante e não bizarro.

Além do fato de que grande parte do que se chama de favela no Rio, aqui em São Paulo e no resto do país, as pessoas chamam de BAIRROS na maior cara lavada....

O que estraga o Rio para mim jamais será a favelização, porque é a favela mais "rica" que temos, em todos os sentidos....O que estraga "as favelas" , assim como qualquer outro lugar, é o narcotráfico e só...

·
5,253 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Nossa..tem fotos suas ai lindíssimas! Um verdadeiro deleite!

Threads com fotos do Rio são de sucesso garantido..rs

Vlw pelas fotos! Maravilha!!
Legal que gostou...todas foram tiradas por mim...Obrigado, tchê!

Lindas fotos!!!! O Rio tem belezas naturais que nenhuma outra cidade tem.
Valeu cara! Tbm concordo contigo!

Podem me apedrejar, mas... Rio (só conheço por fotos), beleza natural nota 10, beleza urbana... nota... nota... 6.5
Area Urbana: Bondinho legal, Catedral legal porém, prédio da Petrobrás que dá vergonha de tão horrível (vergonha não só pro Rio mas pro Brasil inteiro afinal é PetroBRAS), nenhum arranha céu incrível e... favelas, favelas e favelas.
Nem vou comentar sobre as favelas, que devemos não esquecer que no fundo no fundo não são favelas na verdade, são bairros pobres sem infra-estrutura e/ou segurança e que é assim não só por culpa dos moradores das favelas, mas também por culpa dos não moradores. Tomara que um dia as favelas deixem de ser chamadas de favelas e voltem a ser chamadas de bairros.
E as do rio tem tudo pra isso porque são em morros, no alto, alguém já assistiu os OBLONGs (desenho animado) em que os ricos moravam nas colinas!!! Pois eu vejo potêncial para as favelas se tornarem lugares ricos, e não apenas classe média no futuro.
Espero que isto mude, afinal o Rio tem bastante importancia para o País inteiro, principalmente como "vitrine", "imagem que representa o país".
Em alguns lugares do país não tem esta mesma violência, inclusive porque o POVO não deixa, lugares em que o POVO já tinha caçado a unha os bandidos, mas fazer o quê...
Tchê, obrigado pela participação...mas eu tbm tinha uma falsa impressão do Rio. Fiquei lá 1 semana na primeira vez e 1 semana na segunda vez que fui.
Ne senti super seguro. Não presenciei nenhuma vilolência,,,andei de ônibus, metrô, barcas e mudei completamente a imagem que tinha da cidade! Uma cidade com um povo educado, receptivo e com uma natureza exuberante! O Rio é lindo!...mas de qualquer forma, valeu! :)

O Rio precisa mesmo de uma levantada, de uma modernizada.
Tbm acho, mas outras grandes capitais tbm precisam...

Com exceção das favelas, o Rio é lindo!
As favelas fazem parte da paisagem carioca, mas realmente continua lindo!

O Rio de Janeiro continua liiiiiiindo, o Rio de Janeiro continua sendo...

Fofíssimas as fotos!!! amei o thread! parabéns Vittariano!!! :applause: :applause:

Sobre o thread: a única foto que não curti foi a da catedral. E não pela foto. A catedral em si é medonha.

Em relação ao Rio...meu... na boa, desculpem, mas o Rio não tem comparação no país.

Algumas pessoas só conseguem compreender isso visitando o Rio e retirando a "tapadeira" criada por muitos, que nos últimos tempos têm "derrubado" a imagem da cidade frequentemente de forma proposital.
É preciso muita sensibilidade para "enxergar" as favelas cariocas e perceber que não são favelas convencionais como as do "resto" do país. São lugares 'interessantíssimos" sob vários aspectos. Pelo aspecto da "comunidade", da CULTURA, da sociedade alí contida e da arquitetura SIM!!!!

É incrível a criatividade das formas das favelas dos morros cariocas. Espaços comunitários criados pelas PESSOAS, escadarias, mobiliário fixo, grafite e até mesmo as casas.

Aliás, diga-se de passagem, talvez o Rio seja a única cidade do planeta onde o que se chama de FAVELA faça parte da paisagem de uma forma interessante e não bizarro.

Além do fato de que grande parte do que se chama de favela no Rio, aqui em São Paulo e no resto do país, as pessoas chamam de BAIRROS na maior cara lavada....

O que estraga o Rio para mim jamais será a favelização, porque é a favela mais "rica" que temos, em todos os sentidos....O que estraga "as favelas" , assim como qualquer outro lugar, é o narcotráfico e só...

Parabéns...:applause::applause:

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
É pedir para ser apedrejado mesmo.Julga-se capacitado para uma nota em uma métropole das dimensões do Rio por um apanhado exíguo de fotos.

Definitivamente,para quem deseja pintar um quadro negativo da cidade,deixar de lado seus pontos fortes é algo bem esperado.

Outra prova de surpreendente,digamos,"capacidade de síntese".Resume os vários pontos mostrados da cidade a uma "área urbana".Que conceituação mais profunda e abrangente.
Ah,me diga uma coisinha:a exceção de São Paulo,em que cidade pode-se encontrar algo próximo de um "arranha-céu incrível"?

Favelas são favelas.Bairros pobres são bairros pobres.Vê-se logo total desconhecimento das origens de uma favela.Mas o fluminense e o carioca agradecem pela preocupação.

Favelas no alto do morro sempre serão favelas no alto do morro.Não há possibilidade de ascenção de nível social considerável em uma área de "exceção urbana",alheia ao tecido urbano tradicional da cidade.
Não sei nos desenhos,mas na realidade a "coisa" é muito mais profunda e complexa.

Vc já foi à cidade?Pois só quem vai e a conhece para ter condições de dizer que pode "correr" dela ou não.Sinceramente,acho que também não interessa ao Rio que essa mentalidade tacanha e preconceituosa venha dar as caras por aqui.

Morde e assopra,morde e assopra...Rapaz,explicite logo sua antipatia pela cidade para não soar tão hipócrita.

Isso mesmo.A culpa da violência é do carioca,povo omisso e atrasado,que ainda não comprou o seu 38 para sair matando bandidos a esmo enquanto pedala no calçadão de Copacabana.Até pq,é muito fácil para uma cidade com 6 milhões de habitantes dar conta de toda bandidagem.

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
A catedral do Rio é um bagulho mesmo.Mas há quem goste.Eu não.

É uma cidade diferente mesmo.

É a viseira interiorana que pinta quadros xenofóbicos de tudo que ultrapassa a última plantação de banana de determinadas cidades.O que dirá do Rio,oh pecaminosa e degradada cidade,tão aviltante aos bons costumes e à ordem.

Realmente tem de haver um olhar diferenciado para as favelas cariocas,pois elas são,em geral,muito heterogêneas.As que vc cita como interessantes vejo como uma minoria expressiva e antiga,já beneficiada por vários programas de estruturação urbana e viária,como a própria Rocinha,o Vidigal,a Mangueira e o Salgueiro,só para dar alguns exemplos clássicos.

Eu as vejo,em geral,com o asco com que se vê algo ilegal.E com a infelicidade de quem acha que aquela gente,em sua maioria,trabalhadora e guerreira,merece algo melhor para viver.Não há nada que me faça pensar que todas aquelas favelas,por maiores malabarismos que fazem para escalar as ribanceiras,sejam obras de interesse arquitetônicos.Vejo-nas como fruto da omissão criminosa de uma sucessão de governos nos últimos 30 anos.E hoje servem-se como bunkers da contra-legalidade.Regiões de exceção encravados em plena cidade legal.

Isso se dá graças à bela geografia da cidade.E também pelo fato de algumas favelas serem,como eu já disse,melhores estruturadas.Existem favelas no Rio cujo IDH é maior do que a da maioria dos estados brasileiros.Digamos que sejam "bairros exóticos".

Isso acontece direto.A geografia carioca que leva a pobreza aos morros e tudo é reduzido à favela.Se o Rio fosse tão favelado assim,não teria um IDH maior do que o de SP e BH(em 2000).

De fato...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
O Rio é único...

·
Rodrigo!
10,782 Posts
Ah....... o Rio como sempre lindo!!!
Acho o centro do Rio fantástico, talvez o mais belo do Brasil, as praias, florestas, parques e praças.... não tem como não gostar desta cidade!!!!

·
Registered
4,755 Posts
É pedir para ser apedrejado mesmo.Julga-se capacitado para uma nota em uma métropole das dimensões do Rio por um apanhado exíguo de fotos.

Definitivamente,para quem deseja pintar um quadro negativo da cidade,deixar de lado seus pontos fortes é algo bem esperado.

Outra prova de surpreendente,digamos,"capacidade de síntese".Resume os vários pontos mostrados da cidade a uma "área urbana".Que conceituação mais profunda e abrangente.
Ah,me diga uma coisinha:a exceção de São Paulo,em que cidade pode-se encontrar algo próximo de um "arranha-céu incrível"?

Favelas são favelas.Bairros pobres são bairros pobres.Vê-se logo total desconhecimento das origens de uma favela.Mas o fluminense e o carioca agradecem pela preocupação.

Favelas no alto do morro sempre serão favelas no alto do morro.Não há possibilidade de ascenção de nível social considerável em uma área de "exceção urbana",alheia ao tecido urbano tradicional da cidade.
Não sei nos desenhos,mas na realidade a "coisa" é muito mais profunda e complexa.

Vc já foi à cidade?Pois só quem vai e a conhece para ter condições de dizer que pode "correr" dela ou não.Sinceramente,acho que também não interessa ao Rio que essa mentalidade tacanha e preconceituosa venha dar as caras por aqui.

Morde e assopra,morde e assopra...Rapaz,explicite logo sua antipatia pela cidade para não soar tão hipócrita.

Isso mesmo.A culpa da violência é do carioca,povo omisso e atrasado,que ainda não comprou o seu 38 para sair matando bandidos a esmo enquanto pedala no calçadão de Copacabana.Até pq,é muito fácil para uma cidade com 6 milhões de habitantes dar conta de toda bandidagem.

:applause: :applause: , Fernando! e só queria acrescentar que o PRÉDIO DA PETROBRÁS é um dos mais imponentes e originais do Rio, um dos que eu mais gosto e olha que ele já é antigo !!
Quanto às favelas , claro, até eu quero vê-las " riscadas do mapa " !! são um câncer social a ser extirpado .
e, :applause: tb para o Vittariano !!! precisa voltar!!!!

1 - 20 of 36 Posts