Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 55 Posts

·
Registered
136 Posts
Muito bacana!
Mas, essa história de trazer de volta vôos de GIG já é andar pra trás... A ponte aérea Rio-SP já tá bom demais pra esse lindo e novo Santos Dumont!

·
Registered
325 Posts
O novo terminal tá mto lindo mesmo!
A construção tá realmente impecável!
Mas achei um tanto quanto irresponsável a construção de tantos fingers, visto que o Santos Dumont só responde pela ponte aérea e vôos regionais!
Preferia que construíssem um metrô interligando o Galeão com a zona sul da cidade...aí sim eu aplaudiria!

·
SSC Brasil
17,672 Posts
Discussion Starter · #7 ·
^^

Mas a ponte aérea Rio-São Paulo é super movimentada. Uma das maiores do mundo. Tanto é que eles queriam construir nove pontes de embarque, mas o patrimônio histórico vetou. Para se chegar as seis vagas restantes, os passageiros terão que se deslocar de ônibus. Ou seja, oito pontes é pouco.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
O novo terminal tá mto lindo mesmo!
A construção tá realmente impecável!
Mas achei um tanto quanto irresponsável a construção de tantos fingers, visto que o Santos Dumont só responde pela ponte aérea e vôos regionais!
Preferia que construíssem um metrô interligando o Galeão com a zona sul da cidade...aí sim eu aplaudiria!
O movimento é grande... eles pensam em trazer de volta pro SDU os voos Rio/Brasília... Alias Santos Dumont e Congonhas eram para só servir as 2 cidades, mas não é bem assim... o SDU transferiu os vôos para o GIG porque tinha virado um caos...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Foto do Terminal 2

·
Nicaraguan & Proud
12,408 Posts
nossa, o aeroporto ficou bacano, pra mim o brasil sempre fica com o melhores aeroportos da america latina

·
spca
202 Posts
não gostei.

O interior ficou muito claro, vai precisar usar óculos escuros. Não gosto desses vidros azuis da cobertura, que primeiramente não deveria ser de vidro. Imagine o Rio no verão fazendo 40 graus e uma cobertura de vidro toda fechada, vira uma estufa. Imagine o gasto com o ar-condicionado. A preocupação com a eficiência energética passou longe nesse projeto.

·
Feliz Natal
15,678 Posts
não gostei.

O interior ficou muito claro, vai precisar usar óculos escuros. Não gosto desses vidros azuis da cobertura, que primeiramente não deveria ser de vidro. Imagine o Rio no verão fazendo 40 graus e uma cobertura de vidro toda fechada, vira uma estufa. Imagine o gasto com o ar-condicionado. A preocupação com a eficiência energética passou longe nesse projeto.
esses virdros tem um sistema especial de filtragem do calor...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
eu pra ser sincero, prefiro qualquer dia dar uma passada lá! Para poder opinar, a unica coisa que me agrada pelas fotos é o "tubo de passageiros"

·
Western
7,191 Posts
ficou bonito, mais muito fino nao achaum naum? o interior ta bem legal, e o aeroporto ta presisando de umas reforminhas nesse chaozinho ae da foto do terminal 2(a ultima)

1 - 20 of 55 Posts
Status
Not open for further replies.