SkyscraperCity banner
1 - 20 of 66 Posts

·
Registered
4,755 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
A Zona da Leopoldina localiza-se na zona Norte do Rio, e tem por principais bairros : Penha, Bonsucesso, Olaria , Ramos, etc...

Um dos principais destaques dessa área é a lindíssima Igreja de N. S. da Penha, localizada no alto de um penhasco,
onde se sobe através de uma escadaria escavada na pedra, com mais de 380 degraus .
Na base do penhasco há um Parque bem arborizado .
Faremos o caminho saindo da Av. Brasil , passando pela Penha,
depois Olaria e Ramos, quase chegando em Bonsucesso.
detalhe: todas as fotos tiradas de dentro do carro !!

1- Saída da Av. Brasil para a Penha:

2-Av. Lobo Júnior que une a Av. Brasil ao centro da Penha:

3-Tem até carroça!!!

4-Alguma empresas se localizam nessa avenida:

5-mais Lobo Júnior:

6- Parede " Interessante ", bem " arquitetônica " ( é a sede da De Millus )

7- Viaduto sobre a Estrada de Ferro Leopoldina:

8- Uma favela braba lá no fundo: de lá balas perdidas atingiram pacientes
que recebiam soro nas tendas montadas na época da epidemia de dengue:

9- Av. Bráz de Pina, levando para perto da Igreja:

10- A Entrada do Parque da Penha:

11- A Igreja vista por uma das ruas laterais, foto do UPC desta semana:

12- Foto original, sem efeitos:

13- outra da Igreja:

14- Av. Bráz de Pina, quase centro Penha:

15- Supermercado no centro da Penha:

16-Lindo SKYLINE , já entre Penha e Olaria !!:

17- Quase chegando em Olaria:

18- quase Olaria...:

19- Centro de Olaria :

20- Rua Uranos , saindo de Olaria para Ramos:

21-Quase chegando em Ramos:

22- OLHEM ESTE ART- DECO perdido e abandonado !!!! Um crime !!!!!

23- Centro de Ramos, com mais um Art-Deco:

24- Principal rua no centro de Ramos:

25- Uma de Retrovisor, Rua Uranos, beirando a Linha Férrea, já saindo de Ramos indo para Bonsucesso:

26-Tem até MOTEL , a 28,90 !!!!!!!

27- Linda casinha, parece estilo colonial espanhol !!!

28- Estilo "pichação " :

29- Quase chegando em Bonsucesso ( e a pilha acabou !!! )

BONUS - vou acrescentar umas que tinha batido antes:
30- Esta foto é histórica !!! Foi no dia em que teve um temporal incrível, acho que em janeiro de 2006,
inundou tudo, as águas arrebentaram a garagem do Shopping que está a esquerda,
e morreram umas 5 pessoas afogadas !! Eu fiquei tão chocado,
que na época nem quis postar a foto !!!
Olhem as negras nuvens antes de jorrarem toda a água !!!!:

31- mesmo dia:

32-

33- Já que falamos em Bonsucesso, a Av, Brasil , passando perto de Bonsucesso :

34- e uma que eu bati do Hospital de Bonsucesso, na Av. Brasil :

espero que tenho, não exatamente gostado, mas pelo menos ter tido uma "idéia " do subúrbio do Rio !! !!! :)

·
Registered
1,694 Posts
Parabéns Luis!!
Mostrou lugares que eu não conhecia aí!
E Olaria...que na minha opnião é um dos mais bonitos da Leopoldina...as ruas internas são super agradáveis e é um bairro calmo :D

Penha com um ótimo comércio, um bairro bem grande...

Ramos apesar de feinho é bem agradável e umas ruas internas se salvam !!

Adorei o thread !!!
Demais:D

·
Registered
4,755 Posts
Discussion Starter · #4 ·
Parabéns Luis!!
Mostrou lugares que eu não conhecia aí!
E Olaria...que na minha opnião é um dos mais bonitos da Leopoldina...as ruas internas são super agradáveis e é um bairro calmo :D

Penha com um ótimo comércio, um bairro bem grande...

Ramos apesar de feinho é bem agradável e umas ruas internas se salvam !!

Adorei o thread !!!
Demais:D
Olaria é " calmíssimo " ! tem " só " a Invernada de Olaria lá , e todo o Complexo do Alemão em volta !!!:)
Obrigado !:D

·
Registered
1,694 Posts
Hehehe...é verdade que tem o Alemão como vizinho, mas digo que é mais calmo e tranquilho que seus vizinhos...claro que na Leopldina tem uns mais tranquilhos, mas nessa região eu acho Olaria...

Ia tirar fotos de Brás de Pina hoje...mas a chuva não deixou...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
que loosho, meu sonho... :lol:

os cariocas do ssc são mesmo machos, são os únicos que mostram o outro lado... amey ;)

·
Registered
12,235 Posts
Ai que lugar lindo!
Que belo urbanismo, sem poluição visual...sei lá..maravilhoso.
Eu ví uma H Stern ali? kkk
Você merece uma medalha luís.

·
Registered
1,694 Posts
As fotos Bônus, com a igreja da Penha ao fundo, no dia do temporal estão demais, esm especial a 32!

Merece mesmo uma medalha !!

·
Tá danado!
286 Posts
Ótimas fotos! Muito obrigado por mostrar a região da Leopoldina. Uma pena que anda tão degrada, fruto do descaso de nosso governantes.

Você também poderia ter mostrado mais o outro lado na linha férrea, que é justamente a parte mais interessante de Ramos e Bonsucesso, com o centro comercial desses bairros e aquelas casinhas típicas de subúrbio. E os famigerados edifícios azuis-e-brancos Álvaro da Costa Melo :D

·
Banned
1,872 Posts
Ai que lugar lindo!
Que belo urbanismo, sem poluição visual...sei lá..maravilhoso.
Eu ví uma H Stern ali? kkk
Você merece uma medalha luís.
O eixo Penha-Olaria-Ramos-Bonsucesso não é dos piores. Tem várias ruas arborizadas e razoável urbanismo. Inclusive a Penha tem dois shoppings:lol:

Eu quero ver fotografar Vigário Geral e Parada de Lucas que fazem parte do subúrbio da Leopoldina :lol:

·
As long as I Know...
18,458 Posts
^^
Vigário e Parada de Lucas eu não fotografaria nem dentro do caveirão do BOPE...rs

Belo thread Luis, e parabéns pela coragem demonstrada....hehehe Deu pra ter uma ótima noção dos bairros retratados ! :yes:

PS: Algum forista poderia um dia subir a escadaria da Penha e tirar umas fotos do visual lá de cima! Ia render um ÓTIMO thread!

·
Registered
1,694 Posts
O eixo Penha-Olaria-Ramos-Bonsucesso não é dos piores. Tem várias ruas arborizadas e razoável urbanismo. Inclusive a Penha tem dois shoppings:lol:

Eu quero ver fotografar Vigário Geral e Parada de Lucas que fazem parte do subúrbio da Leopoldina :lol:
Esse eixo que você citou tambem faz parte da Leopoldina...
Não é toda a Leopoldina que é feia assim...Maria da Graça e Del Castilho são bem cuidados e agradáveis de se morar...
Eu estive perto de Parada de Lucas quando fotografei Cordovil, que é um bairro horroroso por sinal...

Enfim...tem alguns bairros piores que os da Leopoldina no subúrbio da Zona Norte, principalmente o eixo Barros Filho-Costa Barros-Pavuna-Acari...

·
Registered
28,684 Posts
Hehe que legal, vou à Penha semana que vem, valeu Luis, por trazer umas imagens da av. Lobo Júnior.

Pois é, esse é o Rio que se vê da janela do buzão pela av. Brasil... pichação até na alma. :(

Pelo menos vendo os recentes threads "diferentes" do Travel e do Gilson ví que nem todos os suburbios de classe média do Rio são assim.

·
A volta do malandro
8,633 Posts
Ae, lado B mesmo! Muito legal o thread... pena não conseguir ver threads como esse de outras cidades. Acho que é porque só no Rio se pode andar pelo subúrbio sem sua câmera ser roubada... :poke:
Ah, a Igreja da Penha é linda... e que bom que estão plantando essas palmeirinhas... fica com um visual melhor. Em alguns pontos o emaranhado de fios é de doer os olhos. Parabéns pelo thread, Luis!

·
Thiago Agom
5,984 Posts
Acho q o BR-RJ também fez um thread da região.
Luis, ficou show... Sabe que nem achei tão feio...
Sei q o lado da Brasil na Penha é melhor e mais arborizado.
Acho que o grande problema da região é a violência.

·
Registered
2,372 Posts
parabens pelas fotos Luis, o bairro é bem desenvolvido e o achei bastante comercial porém o bairro esta precisando de uma revitalização, tem algumas construções que estão precisando de mais vida

·
Banned
337 Posts
Eu fiz um, a uns 2 meses atrás!Parabéns pelas fotos, Luís!Valeu muito a boa vontade, a saga do subúrbio continua amigos...rsrsrs :lol:
Agora, que o lugar é feioso, é!Detesto a Leopoldina, pra mim compete com o eixo Acari-Pavuna-Costa Barros-Barros Filho o título de pior parte da cidade!E olha que os bairros do thread nem são os piores da Leopoldina, ainda tem "o outro lado", ou seja, Brás de Pina, Cordovil, Lucas e Vigário!:runaway:

·
Registered
1,694 Posts
Po..esse lado fotografado fica bonito quando se comparado com a Leopoldina "do norte"... Vigário-Lucas-Cordovil-Brás de Pina são muito feios!

·
Registered
1,694 Posts
Enfim...tambem não achei essa região tão feia assim...o que estraga mesmo é o abandono e a favleização...Muitos bairros aí seriam ótimos de se morar, se não tivessem o Alemão como vizinho, por exemplo...é uma pena!

A Penha tem ótimo comércio e transporte...mas é perto de favelas perigosas infelizmente...

Maria da Graça, Del Castilho e Higienópolis nem parecem Leopoldina...

Mas Vigário-Lucas-Cordovil-Brás de Pina...ah...não tem mais jeito...

1 - 20 of 66 Posts