Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 53 Posts

·
Moderator
General Moderator Latinscraper | SSCBR
22,188 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Finalmente as Imagens do Novo Shopping Araruama.

Fonte

Araruama, RJ, vai ganhar shopping que deve gerar três mil empregos

Lançamento do pré-projeto foi realizado nesta sexta-feira (20) na cidade.
Empreendimento terá salas de cinema, 152 lojas e 117 lojas satélite.

O município de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, irá inaugurar um shopping em 2015. O lançamento do pré-projeto foi realizado nesta sexta-feira (20), na Casa de Cultura José Geraldo da Conceição Caú. O empreendimento, que tem previsão de ser inaugurado em outubro de 2015, será erguido em área de 90 mil m² na região do Parque Alves Branco, com investimento total de R$ 130 milhões. A estimativa é de que sejam gerados em torno de 1.500 empregos diretos e mais 1.500 indiretos. A construção abrigará 152 lojas, sendo 117 lojas satélite, 3 âncoras, 4 megalojas, 13 fast-foods, 7 lojas de serviços, além de área de games, supermercado e sala de cinema. O empreendimento deve gerar três mil empregos.
Araruama foi escolhido a partir de pesquisa de mercado e da constatação feita pelo Ibope de que o município é o primeiro colocado entre os dez melhores locais com potencial para instalação de seu primeiro shopping center em todo o país, baseando-se em requisitos como localização, população regional, crescimento anual, PIB de R$ 4 milhões ao ano e possibilidade de setorização comercial para atender às classes A, B e C.

Fonte

·
Registered
546 Posts
Legal criar o thread! Tomara que o projeto realmente saia, independente de qualquer pensamento retrógrado e da instabilidade política pela qual a cidade está passando.
Parque Alves Branco é o nome do bairro? Juro que eu não sabia, e olha que eu morei ali perto (na Vila Capri). :nuts:

·
Registered
7 Posts
Bom tenho um terreno que fica bem atrás aonde será construído o Shopping Araruama.Na verdade ali faz parte do Bairro da Fazendinha, mas especificamente chamado de Conjunto Parque Alves Branco, assim como tem Localidades como "Vila Branca", "BNH" e "Picada" todos esses nomes pertencem ao Bairro Fazendinha. No site da prefeitura diz que existem 59 bairros dentre esses só a Fazendinha citado.:)

·
Registered
546 Posts
Bom tenho um terreno que fica bem atrás aonde será construído o Shopping Araruama.Na verdade ali faz parte do Bairro da Fazendinha, mas especificamente chamado de Conjunto Parque Alves Branco, assim como tem Localidades como "Vila Branca", "BNH" e "Picada" todos esses nomes pertencem ao Bairro Fazendinha. No site da prefeitura diz que existem 59 bairros dentre esses só a Fazendinha citado.:)
Ótima explicação! Obrigado! Esse "Picada" eu já ouvi falar, BNH eu sei onde é, mas "Vila Branca" também é um ilustre desconhecido pra mim. :lol:

·
Registered
8,839 Posts
O frequentador não pode reclamar do estacionamento. :lol:

• Like
Reactions: Phcg

·
Banned
11,378 Posts
Incrível. Araruama é uma cidade modesta, menos de 100.000 habitantes, poucos prédios. Esse shopping vai ser um divisor de águas na cidade.

·
Moderator
General Moderator Latinscraper | SSCBR
22,188 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Incrível. Araruama é uma cidade modesta, menos de 100.000 habitantes, poucos prédios. Esse shopping vai ser um divisor de águas na cidade.
Realmente vai ser um Grande Empreendimento para a cidade.Pelo menos vai ser Melhor que o Atual Shopping da Cidade.o Lagoa Shopping.Só concertando Araruama tem 118.000 habitantes! ;) Já estava na hora da cidade receber um shopping decente!

·
Registered
146 Posts
Esse shopping, juntamente com os outros grandes residenciais que estão sendo construídos ou prometidos para Araruama, representarão uma grande mudança na cidade. Ela avançará muito e sairá da apatia dos pouquíssimos lançamentos. Utilizando a célebre frase do grande presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, lógico que guardadas as devidas proporções, "serão 50 anos em 5". rsrs

·
Registered
546 Posts
Faz tempo que não vou à cidade regularmente, então deixei de acompanhar um monte de coisa. Na primeira foto, da vista aérea, o que é esse galpão branco que aparece à direita do shopping? É bem grande, e não está às margens da Amaral Peixoto nem de nenhuma rua importante. Seria algum depósito?

·
Registered
7 Posts
Faz tempo que não vou à cidade regularmente, então deixei de acompanhar um monte de coisa. Na primeira foto, da vista aérea, o que é esse galpão branco que aparece à direita do shopping? É bem grande, e não está às margens da Amaral Peixoto nem de nenhuma rua importante. Seria algum depósito?
Esse é o novo depósito da Roamar, uma distribuidora de cama, mesa e banho! Um galpão que por sinal ficou lindo demais ali no Parque hotel!!!

Segue o site da empresa. http://www.roamar.com.br/site/empresa.php

·
Registered
146 Posts
Fica na Rua Mobral, próximo à sede da CERAL.

1 - 20 of 53 Posts