Skyscraper City Forum banner
1 - 16 of 16 Posts

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Então... Peguei o metrô e resolvi tirar umas fotos da estação do Largo do Machado pra mostrar pra vocês.

O Largo do Machado se situa bem na divisa dos bairros do Flamengo e Catete. É um lugar conhecido pela enorme praça (o largo em si) e os eventos culturais que são realizados ali. O local também é conhecido pelos bares e restaurantes que circundam o Largo do Machado, e pelo Cine São Luiz.

Diversos ônibus podem ser pegos do centro da cidade. Praticamente todos que passarão pelo Catete também passarão pelo Largo do Machado. Os ônibus paradores que vão pela praia do Flamengo (que corre junto ao aterro) também servem para chegar na altura do Largo do Machado.

E, é claro, o Largo do Machado possui uma estação de metrô, integrante da linha 1. A estação conta com duas plataformas que servem para embarque e desembarque. Uma é no sentido Cantagalo (Copacabana) e a outra é no sentido Saens Peña (Tijuca).

Foto tirada da escada. Os trilhos da frente são no sentido Saens Peña:

Foto tirada da passarela que liga as duas plataformas:

Trem no sentido Saens Peña:

Reparem que os motivos do Pan ainda não foram removidos. Honestamente eu gosto muito. Espero que não tirem:

Logotipo do metrô em um painel de propaganda:

Trem no sentido Cantagalo:

Gerais da estação - fotos na plataforma sentido Saens Peña:

Pastilhas marrons fazem o acabamento da estação:

Era isso. Espero que tenham gostado. Abraços e axé a todos.

ADICIONADO EM 09/11/07

Fotos do forista Vinicius:

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Valeu!! Gosto da Lgo. do Machado!

·
SSC Brasil
17,672 Posts
Pena que as fotos sairam escuras. A Largo do Machado é bem interessante, com as suas pastilhas marrons. Só que a concessionária está precisando fazer umas reformas na parte superior da estação.

·
ontogeny recapitulates...
3,032 Posts
Unibanco

Nossa, o Unibanco faz muita propaganda no metrô carioca... elas aparecem em todas as threads de estações da linha 1!! :lol:

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Pois é... No meu monitor CRT de casa as fotos ficaram melhores. Nesse LCD aqui do trabalho ficaram muito escuras... Não sei se tem alguma coisa a ver.

E realmente o Unibanco está fazendo muita propaganda no metrô mesmo...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Nossa, o Unibanco faz muita propaganda no metrô carioca... elas aparecem em todas as threads de estações da linha 1!! :lol:

deve ser para fazer lavagem cerebral... não gosto dessa poluição visual...

·
Viagem Interna
5,483 Posts
Renan vai mostrando aos poucos a beleza e mistérios do metrô carioca. Continue assim amigo!!!

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #10 ·
^^ É a câmera que é fraquinha.

Mas acho que tem alguma coisa a ver com a pilha que estava acabando também.

Mas eu outra oportunidade eu tiro umas fotos melhores e atualizo aqui.

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #12 ·
As fotos antigas que eu tinha postado estavam horríveis. Passei por essa estação novamente e substitui as fotos, por isso estou upando.

Tirando que eu como fotógrafo sou uma negação, as fotos ficaram muito melhores.

Abraços e axé.

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #15 ·
^^

Renan, essas fotos ficaram bem melhores.

Agora, essas obras no teto da estação vão terminar quando?
Aquilo é obra ? Nem sabia :lol:

Muito boas as suas fotos. Posso colocar no primeio post (com os devidos créditos) ?

·
SSC Brasil
17,672 Posts
^^

Sim, é uma obra. Não sei do que se trata, mas até hoje eles não colocaram de volta o revestimento do teto.

E é claro que você pode colocar as fotos no seu post.

1 - 16 of 16 Posts