SkyscraperCity Forum banner

RJ - Fotos Estação Siqueira Campos (Metrô Rio, metrô da zona sul do Rio de Janeiro)

18566 Views 26 Replies 18 Participants Last post by  renanfsouza

Outro dia peguei o metrô na estação Siqueira Campos e resolvi bater umas fotos pra mostrar pra vocês.

Esta estação não é nova e possivelmente vários de vocês já a conheçam ao menos por fotos, mas quem não conhece ainda fica conhecendo agora:

A estação Siqueira Campos situa-se no bairro de Copacabana. É a segunda das três estações construidas no bairro (Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo). A estação possui um acesso pela própria rua Siqueira Campos e também pela rua Figueiredo de Magalhães, que corre paralela. Esta estação é integrante da Linha 1 do metrô carioca.

É desta estação que saem os ônibus de extensão do metrô para Ipanema, Leblon, Gávea e Barra.

A rua Siqueira Campos é um rua muito importante em Copacabana em função do Túnel Velho, que liga Botafogo ao bairro e diversos ônibus que vem do Humaitá e de Botafogo mesmo entram neste túnel prosseguindo viagem ou pela Siqueira Campos ou pela rua Santa Clara.

A estação conta com uma plataforma e dois trilhos: um no sentido Cantagalo e outro no sentido Saens Peña (Tijuca).

Sentido Saens Peña:

Uma geral da estação:

Os trilhos no sentido Saens Peña:

Sentido Cantagalo:

Trilhos no sentido Saens Peña:

Metrô indo para o Cantagalo:

Metrô chegando na estação no sentido Saens Peña:

Mais uma do metrô no sentido Saens Peña:

Interior do carro. Os bancos laranja são para deficientes, grávidas e idosos:

Exterior pela saida da rua Figueiredo de Magalhães:

É isso ai. Pra quem já conhecia, conheceu mais. Quem não conhecia, conheceu um pouquinho. Demorou.

Abraços e axé !
See less See more
20
1 - 20 of 27 Posts
legal as fotos
mas esperava uma coisa mais moderna nos novos projetos das estações.
ta muito parecida com as outras.

a estação cantagalo ja está funcionando?
See less See more
Sim. Por sinal aquele mapinha que eu coloquei lá no alto está desatualizado. Está faltando a estação Cantagalo nele.
legal as fotos
mas esperava uma coisa mais moderna nos novos projetos das estações.
ta muito parecida com as outras.

Já sim, e já tem aki no SSC thread a respeito com as fotos..dÊ uma procurada :eek:kay:
See less See more
legal, mas a da CARDEAL ARCOVERDE (CAVERNA DO BATMAN) é muito mais bonita.
:)
vlw man pelas fts, por acaso estive no rio esse feriado visantando uma irmã, e peguei o metro nessa estação...ateh o maracana...
no mais, gostei do metrorio, bem organizado,muito interresante...
eh nova essa estação?
^^

Não, foi inaugurada em 2002.

Boas fotos Renan. Pena que elas saíram muito escuras. A estação acabou ficando com um aspecto de suja.
Essa estação lembra as subterrâneas do metrô de Brasília!
Õ Renan, KD o povo? Que horas vc tirou essas fotos? Vc deu uma de Jajá e pos o povo pra correr foi? huahuahuah :D
Vinicius,

Pois é cara... É que essa câmera que eu uso não tem flash. É aquela que vende no Gugu... Ela é ruinzinha mas é boa, saca ? Ela até tem uma parada pra ajustar a claridade só que eu não sei usar direito.

E Emmjay,

Hehehehehe tirei essas fotos ontem, dia 1o de março tipo umas 9:00. Feriado, de manhã cedo... Não tinha quase ninguém mesmo.

Mas eu achei até bom sabe... Acho mais maneiro tirar as fotos com as estações vazias.

EDITADO:

Ae ! Vejam o post sobre a estação Central da Supervia (link na minha assinatura). Botei fotos do interior do coreano e do trem normal que eu pego !
See less See more
Uma coisa que observei tanto nas estações de trens e agora nas fotos do metrô é que tem pouquíssimo movimentos ! pouquíssimas pessoas usam o sistema ?
Legal que vc vem postando fotos do metro do rio!

Gostei :D
BONITA FOTO....
Mas galera carioca, uma dúvida, a linha de metrô que agora estão expandindo para Ipanema tem como projeto terminar naquele círculo???
Obrigado pelos elogios às fotos ai galera.

Dott,

Bem... O metrô transporta 500.000 pessoas por dia e os trens 450.000. É respeitável. Mas é que as minhas fotos eu costumo tirar final de semana.

Nem o metrô nem o trem me deixam perto do trabalho, mas final de semana quando eu vou na minha namorada ou algum outro lugar eu uso os sistemas. As minhas fotos aparecem com pouca gente por isso: eu costuma pegar de manhã cedo nos finais de semana.

HGPFILHO,

O projeto é esse sim de fazer o anel ferroviário brother, mas se vai rolar mesmo é outra história...
See less See more
Pô que louco, o trem vai num sentido, dá a volta no anel e volta para a direção contrária. ShoW!!!!!
Gostei...estação limpa, os trens estão razoavelmente bem-cuidados, etc.
legal o metro do rio, nunca tinha visto fotos antes...

porq alguns metros tem o sistema de alimentaçao por fiaçao e outras pelos trihos...por exemplo, o metro de porto alegre, pelas fotos agente ve q eh por fiaçao...o de sao paulo e rio pelo trilho (pelo menos eu acho neh rsrsrs)

flw
Valeu Renan, muito interessante!!

Eu sei como é ruim tirar fotos no metrô e conseguir bons resultados, devido a menor iluminação as fotos tem tendencia a ficar escuras e esverdeadas, nada ue uma correção simples num editor de imagens nao resolva, fica a dica para que as fotos fiquem mais próx9imas do aspecto real da estação :eek:kay:

tentei dar uma ajustada de cores em duas delas, acho que assim ficaram mais próximas do tom natural:

Eu achei a estação bastante parecida com as estações da linha 1 do metrô daqui.

valeu!
See less See more
2
^^ Ficou maneiro cara. Pena que perdeu um pouco de qualidade.

Eu não sei mecher com imagens direito.
Valeu Renan pelas explicações !
Olha, em relação a algum editor de imagens bom e simples de usar, sugiro que baixe o Picasa !
Eu uso o Picasa na edição de minhas fotos !

:eek:kay:
1 - 20 of 27 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.