Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 20 Posts

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Tirei umas fotos da estação de Triagem, operada pela Supervia.

Triagem é um bairro próximo a São Cristóvão. Ele é conhecido pela favela do Jacarezinho e pelo enorme prédio dos Correios, que, ironicamente, é a central que faz a TRIAGEM da correspondência para as agências mais próximas das nossas casas.

A estação possui integração com o metrô e é integrante de dos ramais de Saracuruna e Belford Roxo.

A estação de Triagem possui duas plataformas, cada uma com duas linhas. Linha 1A, 1B, 2C e 2D: Central x Belford Roxo, Belford Roxo x Central, Central x Saracuruna e Saracuruna x Central, respectivamente. A estação é enorme. Com certeza acomodaria trens de mais 8 vagões com facilidade.

Plataforma 1, sentido Belford Roxo:

Mais uma da plataforma 1:

Plataforma 2, trilhos no sentido Central:

Trem no sentido Saracuruna:

Foto tirada da passarela da estação. Todas as linhas no sentido Central:

Parte de fora da estação Triagem do metrô. A integração é feita pela passarela de onde eu tirei essa foto (a passarela possui entrada tanto pros trens quanto pro metrô):

Saída da estação Triagem da Supervia:

Mais uma foto das linha no sentido Central:

Por baixo da passarela:

Trem indo pra Belford Roxo chegando à estação:

Mais uma geral com foco na plataforma 1:

Bem. Espero que tenham gostado. Eu pessoalmente gosto bastante desta estação.

Abraços e muito axé a todos.

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Opa ! Valeu Renan ! Valeu por apresentar mais uma estação de trens do Rio ! :)
Em relação ao aspecto, eu não sei, mas lembra muito algumas estações daqui, meio que depreciadas !

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Grande Dott...

A estação é velhinha... Mas sei lá. Acho ela charmosa.

Ah galera... Botei mais umas fotos no thread da estação de Caxias. O link está na minha assinatura.

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^^

1) Está bem cuidada, apesar de antiga.
2) É enorme e possui duas plataformas.
3) A cobertura é de alvenaria (nada contra o amianto, mas prefiro assim).
4) Os bancos são iguais aos da Central e não blocos de concreto como em diversas outras estações do ramal.
5) A estação é em curva, o que pra mim tem todo um charme especial.
6) Todo o equipamento da eletrificação suspensa está bem cuidado.
7) Não possui pixações tampouco lixo nem entulho espalhado na via ao redor da estação (como em algumas outras).
8) Exerce papel fundamental para quem mora nos arredores para pegar a integração com os ramais paradores em São Cristóvão
9) Não possui arames farpados para evitar gente pulando sem pagar (nessa estação não há necessidade)

Feio é estação toda pixada, fodida, caindo aos pedaços, o que não é o caso desta com certeza. Isso não é metrô. Isso é o trem da baixada. Esse trem vai pra zona mais pobre de Caxias e pra Belford Roxo. Vai demorar até ficar num nível de qualidade de metrô. Ela foi construida há 98928437423897 anos atrás. Claro que necessita de modernizações.

Neste ramal a única que eu diria que é feia é só a estação de Braz de Pina.

·
Registered
3,274 Posts
^^
Eficiencia, importancia, tamanho e conservacao sao diferentes de beleza, q por sua vez eh diferente de charme...
Percebi q ela esta bem cuidada, apesar do aspecto horroroso do concreto. Imagino sua importancia, mas eu soh me referi ao charme... Bom, tem gosto pra tudo, eu soh perguntei pq eu realmente fiquei impressionado achar isso charmoso...

·
Viagem Interna
5,483 Posts
Renan, parabéns, vc tem se superado e se dedicado ao transporte metroferroviário do Rio como ninguém e vc está mostrando suas estações para todos nós aqui do SSC. Parabéns amigo, sempre continue assim! Quero vc e o Vini fazendo dupla nas primeiras fotos da estação Ipanema!!!!!

·
Picture's Lover
8,209 Posts
Renan,

Valeu mais uma vez pelo trabalho!

A estação parece ser bem funcional, mas achei ela um pouco feia. E parece ter um pouco de entulho nas laterais da via em algumas fotos...

Uma dúvida, a estação Triagem do Metrô é subterrânea ou é sobre a superfície?

·
Moderator
5,536 Posts
Renan,

Valeu mais uma vez pelo trabalho!

A estação parece ser bem funcional, mas achei ela um pouco feia. E parece ter um pouco de entulho nas laterais da via em algumas fotos...

Uma dúvida, a estação Triagem do Metrô é subterrânea ou é sobre a superfície?
A estação do metrô é elevada, os trilhos e a área de embarque ficam sobre a estação.

E apesar do Limo na fachada, por dentro ela não é tão feia e sombria quanto nas fotos... :tongue3:

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #17 · (Edited)
a linha de belforoxo... eh roxa!!!! Pelo menos parece... q divertido
E o q eh aquela conexao em vermelho?
Não é nada hehehe... Eu só marquei em vermelho pra destacar ela no mapa. :lol:

Essa minha câmera é ruinzinha mesmo... Mal vejo a hora de comprar outra.

Mas voltando à estação... Bem, eu me amarro nela. Vou falar uma parada com toda a honestidade: espero que um dia quando forem modernizá-la, não mudem o seu "design". Espero que conservem as características destas estações sempre. Tomara que ela ganhe uma pintura nova, mas preservando as cores... Tomara que ganhe elevadores e escadas rolantes... Mas tomara que não perca esse aspecto simples e antigo. Eu simplesmente adoro...

Outro dia vi um thread aqui sobre uma nova estação em Sampa que demoliram pra reconstruir. Vai ficar show de bola quando ficar pronta mas sei lá... Perde-se um pouco de história quando se faz isso. Sei lá... Minha opinião.

·
Registered
245 Posts
Opa Renan, valeu pelas fotos.

Também concordo que a estação está um pouco judiada, e está precisando de uma boa reforma.

Uma pergunta: quantos carros possuem essas TUE's que servem as linhas da Supervia? Sei que os novos coreanos possuem 4 carros...

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #19 · (Edited)
^^ quatro, seis ou oito dependendo do horário e da linha.

E obrigado a todos pelos comentários, positivos ou negativos com relação a estação. Espero um dia precisar pegar o ramal de Deodoro para mostrar as melhores estações dos trens cariocas.

Mas por enquanto vou postando do meu ramal mesmo.

1 - 20 of 20 Posts