Skyscraper City Forum banner
1 - 17 of 17 Posts

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Passei pela estação Uruguaiana de metrô e resolvi bater umas fotos também. Provavelmente esta estação não é novidade para a maioria dos cariocas, mas pra quem não conhece...

Uruguaiana é uma rua no centro do Rio.

O acesso a ela é muito fácil, por ela cortar a avenida Presidente Vargas. Assim sendo, qualquer ônibus que pegue a Presidente Vargas e passe na Candelária irá cortar a rua. Poucos ônibus entram de fato na rua Uruguaiana.

A Uruguaiana é conhecida pelo famoso camelódromo (Comércio Popular Uruguaiana) e é bem próxima do Saara, situando-se assim no maior pólo comercial do centro do Rio. Para quem não sabe, Saara é um aglomerado de lojas, muitas atacadistas, que vendem produtos diversos - brinquedos, roupas, artigos para o lar, jóias... O Saara começa na rua dos Andradas e se alastra até o Campo de Santana pelas ruas da Alfândega, Senhor dos Passos e Buenos Aires.

O camelódromo da Uruguaiana possui quatro quadras: A, B, C e D. As quadras começam na avenida Presidente Vargas (quadra D) e vão até a rua do Rosário (quadra A) passando pelas ruas Senhor dos Passos e Buenos Aires.

A rua também é bem próxima de grandes pontos turísticos do Centro da cidade como a Candelária, praça Tiradentes e o largo São Francisco de Paula.

E a rua Uruguaiana conta com uma estação de metrô, integrante da linha 1. A estação conta com duas plataformas de embarque e desembarque: uma no sentido Saens Peña (Tijuca) e outra no sentido Cantagalo (Copacabana).

Plataforma sentido Saens Peña:

Inicio da estação na plataforma sentido Saens Peña:

Geral da estação:

Propagandas. A estação possui muito mármore, como a maioria da linha 1:

Escadas de acesso à passarela que liga as duas plataformas:

Foto tirada da escada. Plataforma sentido Saens Peña:

Catracas:

Plataforma sentido Cantagalo:

Trem sentido Cantagalo:

Eu gosto muito das comunicações visuais do metrô:

Gente aguardando o trem rumo à Saens Peña:

Geral:

Teto em baixo da passarela que liga as duas plataformas:

Escadas:

Trem rumo ao Cantagalo:

Mais algumas gerais:

Espero que tenha dado pra mostrar como é a nossa estação Uruguaiana de metrô.

Abraços e axé a todos.

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #3 ·
A máquina que eu uso não tem flash :eek:hno:

Mas valeu...

EDITADO:

Esse final de semana devo pegar o trem então aguardem pra semana que vem mais fotos da Supervia. Axé !

·
Sou do eixo, sou do mal!
4,595 Posts
Muito bom Renan. Vc é o cara! Ta representando muito bem o transporte publico do Rio. Continue assim! :eek:kay:

·
SSC Brasil
17,672 Posts
A Uruguaiana é uma ótima estação. E muito bonita também. Alías, todas são entre a Central e o Catete. Possuem um excelente acabamento.

Obrigado também por essas fotos.

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
Valeu pelos comentários.

Assim... As fotos sairam escuras demais. Dá até pra ver mas não ficou como eu queria.

Mas a estação é um pouco escura mesmo. As de Botafogo e da Siqueira não sairam tão escuras assim e foram tiradas com a mesma máquina.

Mas no dia que eu comprar uma máquina descente eu volto na Uruguaiana e tiro mais umas fotos.

EDITADO --> Ficaram escuras por causa dessa parada antiderrapante preta no chão da estação. As demais estações que eu tirei foto tem o chão de pedra clara que reflete a luz. SÓ AGORA PERCEBI Hehehehehehehe

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Valeu pelas fotos, pena terem ficado escuras...

Achei graça ao teu comentário "Todas as paredes são de mármore" Parecia a MT falando :lol:

·
Crucismogiensis
8,406 Posts

·
**16º ano**
**17º ano**
25,812 Posts
As fotos estão um pouco escuras, tente dar uma clareada e tirar o excesso de tom esverdeado que as máquinas tendem a puxar em baixa luminosidade, creio que vai ficar melhor pra ver :)

A estação parece interessante, esse acabamento é excelente! E pela sua descrição da localização ela deve ser semelhante à estação São bento aquid e SP, que fica na região da 25 de Março, hehe.

valeu :eek:kay:

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Dei uma clareada nas fotos. Dêem uma olhada.

Obrigado Vinicius, Edu Brasilis e Dott pela dica do Picasa.

Abraços e axé !

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Dei uma clareada nas fotos. Dêem uma olhada.

Obrigado Vinicius, Edu Brasilis e Dott pela dica do Picasa.

Abraços e axé !
De nada ! :D
Apesar de eu não ter falado nada ! :lol:
Sobre as fotos: gostei muito da estação, tenho muita curiosidade em conhecer o Metrô do Rio !!! :)

·
ontogeny recapitulates...
3,032 Posts
Praça Gal Osório

Falando em metrô carioca, já existe algum thread com fotos das obras da construção da estação Praça General Osório, em Ipanema?

·
GRANDE RIO CAMPEÃ 2013!
1,116 Posts
Discussion Starter · #17 ·
^^ Acho que não.

Na verdade não há canteiro de obras na praça General Osório ainda.

Acho que a primeira etapa é a perfuração até Ipanema. Só depois começam as obras da estação em si.

1 - 17 of 17 Posts