Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 49 Posts

·
Registered
7,018 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Mais informações:

O SHOPPING

O Itaboraí Plaza será o primeiro shopping da região. Um mega empreendimento comercial, empresarial e residencial. O complexo multifuncional terá shopping, torres de escritório, edifícios residenciais, hotel e universidade. O Itaboraí Plaza será o novo destino de compras e lazer da região. Um shopping moderno e completo, com mais de 170 lojas.

FICHA TÉCNICA

• 7 ÂNCORAS, SENDO 1 HIPERMERCADO
• UNIVERSIDADE
• 5 MEGALOJAS
• LAZER E DIVERSÕES ELETRÔNICAS
• 4 RESTAURANTES
• 21 OPERAÇÕES DE ALIMENTAÇÃO
• 160 LOJAS SATÉLITES
• 6 SALAS DE CINEMA MULTIPLEX

• ABL TOTAL 32.485 M²

O Itaboraí Plaza está localizado na BR 101, continuação da Av. 22 de Maio, por onde passam 600 mil veículos/mês.

Terreno com localização estratégica e fácil retorno:

• Passagem obrigatória para a Região dos Lagos.
• 12 linhas de ônibus atendem a região.
• Localizado no entroncamento de 4 importantes
vias de acesso.

ÁREA DE INFLUÊNCIA

O Itaboraí Plaza será regional, atraindo população local e das cidades vizinhas. O shopping atenderá a população de 4 diferentes bolsões demográficos: Manilha, Centro de Itaboraí, Distritos de Visconde de Itaboraí e Itambi e São Gonçalo.

EFEITO COMPERJ

Com início das operações em 2014, o Comperj transformará a região de Itaboraí com investimentos de mais de 20 bilhões de reais. Dezenas de novas empresas serão instaladas em Itaboraí e no entorno, com atividades relacionadas ao setor petroquímico. Mais de 200.000 empregos diretos e indiretos serão gerados. A expectativa da prefeitura é de que a população salte dos atuais 218 mil, segundo o IBGE, para 600 mil (175%), em dez anos. A demanda da área de influência do Itaboraí Plaza para consumo de produtos de Shopping Centers é de R$ 165.000.000/mês.

A construção do Arco Metropolitano ligando Itaguaí à Manilha (a 1 km do shopping) favorecerá ainda mais o desenvolvimento da região. Orçado em cerca de R$ 1 bilhão, o Arco Rodoviário do Rio de Janeiro criará um corredor de transporte em direção ao Porto de Itaguaí ou ao litoral norte do Estado:

• Impacto na economia brasileira de R$ 1,8 bilhão.
• Em longo prazo, a influência direta no PIB da região será de R$ 2 bilhões.
• Instalação de empreendimentos industriais e de logística no entorno da via, gerando 800 mil empregos nos próximos 15 anos.

·
Registered
12,235 Posts
Finalmente um projeto com edifcios decentes em itaboraí
;) gostei bastante.
Só quanto essas lajes no topo que não estou muito certo.

·
Registered
7,018 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Finalmente um projeto com edifcios decentes em itaboraí
;) gostei bastante.
Só quanto essas lajes no topo que não estou muito certo.
Acho que não são lajes... Me parecem anteparos de algum material leve, provavelmente para proteger a cobertura da insolação.

·
Banned
5,620 Posts
Muito bom! Mais um grande empreendimento para a Cidade e um excelente acréscimo para a região. :applause:

Gostei bastante da proposta do projeto, de integrar num mesmo espaço: shopping, torres de escritório, edifícios residenciais, hotel e universidade, fazendo um VERDADEIRO complexo multifuncional. O shopping possui linhas simplórias (mas não feio), porém será muito bem ancorado. Os edifícios mais altos ficaram interessantes (não necessariamente bonitos). Já o menor, poderia ter sido melhor trabalhado (não gostei dos paredões brancos). No geral, o conjunto ficou bem harmônico.

Eu só reclamo de não podermos ter acesso às plantas. Com elas, seria mais fácil julgar o projeto de uma maneira mais global.

De qualquer modo, parabéns à Itaboraí!

·
Banned
5,620 Posts
Projeto muito bom, gostei bastante.

Skylex, as plantas da para conferir no link: http://www.itaboraiplaza.com.br/ind...nt&view=article&layout=shopping&id=2&Itemid=3
^^^^
Ah, é verdade, Rodrigo. Obrigado! :)

Eu fiquei tão encantado com a apresentação do vídeo, que nem reparei o link. :nuts:

Rati-retificando: apreciando as plantas dispostas no link, em anexo, no início do tópico, achei as plantas bem otimizadas, porém, tive a sensação que os corredores ficaram um tanto claustrofóbicos (o velho problema de muitos projetos de centros comerciais no Brasil). Mesmo assim, quando comparei a largura deles com as dimensões das lojas, pude constatar que os mesmo, estão com largura razoáveis. Talvez essa sensação de 'aperto' tenha sido função do tamanho deles, que são bem longos. :eek:kay:

·
Campo Grande é Feliz!!
10,199 Posts
Ótimo projeto.. lindas torres!!

O mesmo logo do Norte Sul Plaza Shopping de Campo Grande! :D
Ps: mesmo investidor!

·
Banned
7,747 Posts
Quando tiver oportunidade farei um thread de Itaboraí. Garanto que todos que virem vão concordar que a cidade precisa mais que esses projetos que estão pipocando.

·
Registered
447 Posts
Nossa! Como Itaboraí ta com tudo!
Parabéns a essa cidade!
Lindo Shopping, lindo complexo e lindos empreendimentos que a cidade vem adquirindo!
Agora, mudando de assunto, vocês já sabem qual rede de Cinemas será?

1 - 20 of 49 Posts