SkyscraperCity banner
1 - 20 of 10194 Posts

·
Registered
12,827 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Para que já comecemos a analisar os mandatos dos atuais eleitos, e para que já discutamos as implicações políticas das próximas eleições, que se aproximam.

Começando:

Justiça eleitoral cassa mandato de vereador Eider Dantas

Plantão | Publicada em 17/07/2009 às 19h13m
Luiz Ernesto Magalhães

O juiz da 228ª Zona Eleitoral, Eduardo Perez Ogberg, cassou, nesta sexta-feira (17), o diploma do vereador Eider Ribeiro Dantas Filho (DEM). Ex-secretário municipal de Obras do governo Cesar Maia, Eider é acusado de ter se beneficiado do uso da máquina pública durante a campanha eleitoral. No dia 13 de agosto, fiscais do TRE fragaram material de campanha de Eider na rua Orlanado Carneiro, em Campo Grande. A obra havia sido determinada pelo então secretário de Obras, Rodrigo Dantas. Deputadoe stadual, Rodrigo havia sucedido o pai na prefeitura. A sentença é de aplicação imediata mas ainda cabe recurso ao TRE. Eider e Rodrigo também receberam multa de 100 mil UFIrs cada um. Eider está viajando e ainda não foi localizado pelo GLOBO

A representação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral ainda durante a campanha Uma denúncia anônima levou os fiscais à obra, realizada por servidores municipais da Secretaria de Obras, com apoio de um caminhão com a logomarca da Prefeitura do Rio de Janeiro. O asfaltamento seria uma promessa da campanha de Dantas. Na rua, foi encontrado um farto material de propaganda no carro do cabo eleitoral Marcelo de Almeida Assis, presidente da Associação de Moradores local, que admitiu trabalhar para o candidato.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/200...andato-de-vereador-eider-dantas-756866804.asp

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
tb gostei!

·
Registered
Ao lado da Ciência, dos Fatos e da Empatia
12,723 Posts
Bom, a minha previsão é de que Cabral, Garotinho (por outro partido) e César Maia briguem pelo governo do estado em 2010. Espero que o Gabeira entre nessa também.

·
Registered
Ao lado da Ciência, dos Fatos e da Empatia
12,723 Posts
Até agora, eu aprovo o governo Cabral. Nota 6,5 ou 6,9.
7 para cima já é uma nota muito respeitável, só para os governantes inesquecíveis.

·
Registered
2,057 Posts
Cabral está "ehh" pra mim. Tanto faz como tanto fez. Sem o Lula do lado dele, não sei o que seria de nós.

Mas gosto do Gabeira. Vamos ver como ficam nas próximas eleições.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
gente, se Gabeira for governador... a capital perde muita grana... Eu tb gosto do Gabeira, mas tem que se levar em conta que os amiguinhos juntos fazem muito mais né rs... O Cabral tem feito muitas coisas indiretas... sempre estão falando que o prefeitura do Rio vai fazer algo contando com tantos milhões do estado... rs! Sei lá, acho que o Paes sem a alma gêmea dele não é nada rs! Sei lá tanto tempo parado, acho que a capital poderia dar uma chance a união dos governos. XD qualquer é melhor que Benedita ou Garotinho rs!

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
Outro detalhe, vocês (como eu) sonham tanto com o a revitalização da Zona Portuária... bem se a Dilma perder fica mais difícil, maaaaaaas se o Cabral sair... eu acho que será impossível... Ainda mais com o Gabeira, tendo em vista que ele e o Paes brigaram muito e publicamente durante as eleições para prefeito. (e o projeto depende muito da liberação de alguns terrenos né)

·
Registered
6,106 Posts
Estava precisando abrir um thread desse.

Ultimamente tenho lido a respeito e pelos movimentos que já acontecem concluo que Gabeira dificilmente virá como candidato, pelo menos até o momento. Cabral será candidato a reeleição, mas ainda está fraco comparando os índices de aprovação e de intenção de votos dos governantes vizinhos. Garotinho provavelmente virá pelo PR, sim, ele trocou de partido mais uma vez, de forma a tentar com que Lula também suba em seu palanque. César Maia deve vir como candidato também. Ainda temos o Wanger Montes, que ainda não possui candidatura certa. E o Lindberg Farias (Lindinho) que inclusive vem aqui amanhã e por enquanto é pré-candidato pelo PT.

Depois posto algumas pesquisas que já andei vendo na rede.

·
Registered
12,827 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Acho impossível o Gabeira ganhar no Estado. Não ganhou na cidade pelo conservadorismo, que dirá na Baixada e no interior.

Quanto ao que o Stefano disse, não dá pra contar com os ovos na galinha. E se o Serra ganhar? Não haverá alinhamento de qualquer jeito.

Além do mais, o projeto de revitalização da Zona Portuária é apartidário. Existe há décadas, e o próprio Gabeira apresentou o seu na última campanha (junto com projetos outros de revitalização através de polos de desenvolvimento local).

Se o Garotinho sair pelo PR, não saem o Crivella (ô carma!) nem o Wagner Montes (que trabalha pros bispos da IURD).

Por fim, é quase certo que o Cabral vá se reeleger. A possibilidade de reeleição gerou essa anomalia de um mandato de 8 anos com referendo no meio. O candidato, com toda a máquina a sua disposição, só perde se for envolvido em algo muito grave.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
^^ é apartidário, mas cada um tem seu projeto... na hora de por em prática se dana tudo rs! Se o Serra ganhar o Cabral perde dinheiro (alias o Rio inteiro vai perder dinheiro) MAS pelo menos ainda vai ter cooperação entre estado e município. O problema do Gabeira é que ele brigou publicamente com o Paes, quando o Paes bateu de frente com o Lula, foi bem menos divulgado. Aí eu lembro do Gabeira acusar o Paes de várias práticas irregulares e práticamente disse que ele estava jogando sujo. Não estou julgando atos de ninguém, mas eleger um governador que não tem boa relação com o prefeito da capital... sei lá eu não faria isso rs! MAS pro estado do Rio quem sabe pode até ser bom...

Enfim acho que o Cabral ganha, olha os candidatos que o Doug disse... rs o Lindinho de NI tem um cuidado incrível com projetos e com a beleza dos projetos, MAS sair de prefeito de NI para governador é um passo grande, nem eu voto nele rs! Não sei, mas olhando de uma forma crítica eu acho que o Lindinho é o que pode dar mais dor de cabeça ao Cabral, digo isso pq ele vem da região metropolitana e eu acho que ele ja é conhecido por mais de 4 milhões de pessoas... (ja vi outdoors dele em SG). Garotinho também pode dar dor de cabeça pq política as vezes é uma merda e você tem eleitores que votam para conseguir cargos, você tem eleitores da igreja dele e ele é um político que tem raiz entre a máquina administrativa do Rio...

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
e eu acho que o Serra não ganha não... São Paulo pode ser a maior cidade do país, mas lá a briga política é pior e SP sozinha não elege presidente de um país continental como o nosso... só precisamos de alguém que bata de frente com a Dilma... eu não quero essa mulher no governo não! XD

• Like
Reactions: diegosouza92

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts

:lol::lol::lol::lol::lol::lol:

·
Registered
12,827 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Stefano, temos que parar com essa ideia de que todos têm que estar alinhados. Isso é uma abominação!

O dinheiro dos impostos deveria ser aplicado por direito, não porque os representantes do executivo são amiguinhos ou do mesmo partido. Isso gera trocas de favores escusas.

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
^^ mas você sabe que isso não acontece... rs pq brincar com a sorte? são 4 anos...

·
Baixada Fluminense
1,090 Posts
vocês sabem que eu não ligado a partidos nem nd! sou apenas mais um brasileiro que quero o melhor pra minha cidade, minha região e meu estado! MAS, depois de anos e anos nas trevas eu acho que mesmo não no ritmo certo, mas a capital voltou a ter sonhos rs... pelo menos é o que eu vejo no thread de notícias... e até que não tivemos escândalos... apenas palavras ditas de forma errada.

1 - 20 of 10194 Posts