Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 32 Posts

·
Rio: Paradise City!!!
5,383 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Imagens preliminares do prédio misto (residencial com comércio), que a Concal está lançando na rua Mena Barreto em Botafogo.

Fachada

Sala de estar.

Localização I

Localização II

Masterplan

Projeto

·
carioca
7,575 Posts
Acho que o Rio precisava de, pelo menos, mais 2 construtoras com esse padrão da Concal. Não que esse projeto seja essa coisa toda, mas é que infelizmente ele está um pouco acima do que costuma construir por aqui.

Mas eu espero que com recente chegada dos projetos empresariais e culturais dos star architects, logo eles comecem a assinar projetos residenciais e aumente assim o nivel da construção na cidade.

·
Registered
6,325 Posts
Gostei, mas o que mais me impressiona é o tamanho do terreno que a Concal conseguiu em Botafogo.

A vantagem é que está de cara com Furnas, ou seja, não é de frente para um paredão de prédios. Terá, portanto, boa ventilação. Mas já os aptos de fundos....de cara no cemitério. Vender essas unidades não é fácil não...

·
Rio: Paradise City!!!
5,383 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Acho que o Rio precisava de, pelo menos, mais 2 construtoras com esse padrão da Concal. Não que esse projeto seja essa coisa toda, mas é que infelizmente ele está um pouco acima do que costuma construir por aqui.

Mas eu espero que com recente chegada dos projetos empresariais e culturais dos star architects, logo eles comecem a assinar projetos residenciais e aumente assim o nivel da construção na cidade.
A Concal realmente é diferenciada, mas há outras também muito boas, como a Calper, que talvez seja a que tem os empreendimentos mais bonitos do Rio, e outras que tem alguns projetos legais como a Calçada, por exemplo.
Curioso, 3 dentre as melhores tem nomes que começam com a letra "C"...

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
A base tá muito bruta e não dialoga com o restante do prédio. Não chega a ser ruim, mas, sei lá, não gostei muito não.

• Like
Reactions: Sorvete na Testa
1 - 20 of 32 Posts