E já tem alvo de vandalismo... não adianta..BRT volta a operar estação Otaviano, no corredor Transcarioca
Desde dezembro 28 estações foram reformadas ou recuperadas
BRT volta a funcionar na estação OtavianoDivulgação![]()
POR O DIA
Publicado 16/11/2020 15:03
O BRT Rio deu continuidade ao cronograma de reformas e recuperação das estações e reabriu, neste domingo, a estação Otaviano, no corredor Transcarioca, que estava desativada desde 2018 por conta de atos de vandalismo e violência na área.
A repaginada incluiu forra à cobertura, portas de vidros, pintura, iluminação, sinalização e rede elétrica. A mesma estrutura que está sendo utilizada na revitalização das outras estações, o que também impede que ambulantes e moradores de rua guardem objetos na parte superior.
“A recuperação completa da estação Otaviano integra um grande esforço do BRT Rio e representa um marco no ciclo de reforma de estações que iniciamos nos últimos meses. A sua reabertura era uma demanda de muitos passageiros e contamos com a efetiva participação da comunidade local para preservar esse que é um patrimônio público. As estações são um bem de todos”, disse o presidente executivo do BRT Rio, Luiz Martins.
Desde dezembro 28 estações foram reformadas ou recuperadas, mas nos últimos sete meses cerca de 100 estações foram alvo de vandalismo e furto de equipamentos. Até o momento, 32 estações estão fechadas devido a esse problema.
![]()
BRT volta a operar estação Otaviano, no corredor Transcarioca | Rio de Janeiro | O Dia
Desde dezembro 28 estações foram reformadas ou recuperadasodia.ig.com.br
Vandalismo na estação do BRT Otaviano.
"A estação do BRT Otaviano, na Transcarioca, foi alvo de vandalismo em menos de 1 semana após ser reformada pelo BRT Rio. O mais engraçado e revoltante é que ninguém fala nada, ninguém se manifesta em relação a esses atos de vandalismo. Simplesmente fecham os olhos para a realidade.
Todos nós sabemos que isso é constante, que em vários casos existe testemunhas, porém preferem se calar para a realidade e crucificar o próprio BRT Rio que sai prejudicado juntamente com o passageiro que depende de uma determinada estação. Prejudicado por investir em reforma e recuperação das estações para que o usuário/vândalo/bandido venha a danificar tudo novamente.
Com todo respeito aos seguidores, mas enquanto o ser humano continuar a fazer atos como os de furtos e vandalismo em estações e ônibus do BRT, o serviço continuará do mesmo jeito que todos nós vemos diariamente. Culpa do BRT? Pode ter culpa, porém o passageiro, o usuário do transporte público, boa parte dele, é o verdadeiro culpado disso tudo."
Transportes da Zona Oeste