SkyscraperCity banner

61 - 80 of 5806 Posts

·
Registered
2,167 Posts
A Pégaso sem dúvida é a pior empresa do Consórcio BRT. Não dá para em apenas 4 anos parte da frota estar assim canibalizada. Por essas e por outras que a Jabour está aumentando cada vez mais a frota.

As duas começaram em 2012 com frota parecida (49 Jabour, 42 Pégaso), hoje a Jabour já está com quase 100 e a Pégaso na teoria, 57 (mais sabe lá quantos estão fora de condições de uso). Pelo menos esses 4 da foto estão fora. É uma empresa que vandaliza a própria frota.

·
Banned
5,380 Posts
Secretaria Municipal de Transportes - SMTR adicionou 9 novas fotos.
2 h ·

https://www.facebook.com/mobilidaderj
Gostei do terminal. Espero que Mato Alto tb ganhe um decente.

Enquanto isso, o entorno do terminal Recreio a passos de cágado. Acho que não haverá integração subterrânea para pedestres:

Foto de 16/09/2016

Grupo Recreio do facebook

·
Registered
196 Posts
Enquanto isso, na Pégaso...
Imagem chocante, explica bem o (quase total) sumiço da Pégaso do sistema. Pelo número de ordem, sei bem que já andei em todos esses carros abandonados da foto no TO, inclusive um foi relativamente recente (o E87545D). Será que a empresa chegou ao ponto de não ter mais dinheiro para repor peças e está desmontando carros para consertar outros carros?

Isso também explica a pressa da Jabour em comprar mais carros, uma quebra total da Pégaso deixaria mais um buraco enorme na operação do TO, ainda pior que o da Algarve.

·
Banned
5,380 Posts
^^^^
Embora não use o sistema de forma cotidiana, venho percebendo a melhora no padrão dos ônibus que rodam na TO. Muito ônibus novo e de tamanhos maiores que aqueles que rodavam na inauguração do trecho.

Resta saber se foi para as Olimpíadas ou se as trocas dos ônibus serão realizadas nesse tempo de 3 a 4 anos mesmo.

·
Registered
2,167 Posts
Imagem chocante, explica bem o (quase total) sumiço da Pégaso do sistema. Pelo número de ordem, sei bem que já andei em todos esses carros abandonados da foto no TO, inclusive um foi relativamente recente (o E87545D). Será que a empresa chegou ao ponto de não ter mais dinheiro para repor peças e está desmontando carros para consertar outros carros?

Isso também explica a pressa da Jabour em comprar mais carros, uma quebra total da Pégaso deixaria mais um buraco enorme na operação do TO, ainda pior que o da Algarve.
Não dá para dizer que é quase total. Ela ainda é muito presente nas linhas Campo Grande - Santa Cruz e Paciência - Recreio e roda aí sim em menor quantidade nas linhas da Alvorada. Deve ter mais de 40 carros ainda em operação.

·
José Carlos Pereira
3,907 Posts
Não dá para dizer que é quase total. Ela ainda é muito presente nas linhas Campo Grande - Santa Cruz e Paciência - Recreio e roda aí sim em menor quantidade nas linhas da Alvorada. Deve ter mais de 40 carros ainda em operação.
Então deixaram os piores carros no pior trajeto.

·
Registered
2,167 Posts
^^^^
Embora não use o sistema de forma cotidiana, venho percebendo a melhora no padrão dos ônibus que rodam na TO. Muito ônibus novo e de tamanhos maiores que aqueles que rodavam na inauguração do trecho.

Resta saber se foi para as Olimpíadas ou se as trocas dos ônibus serão realizadas nesse tempo de 3 a 4 anos mesmo.
BRT pode rodar até 20 anos (Não acho que vão durar tanto, mas o prazo é esse). A Jabour mesmo que tem um padrão de renovação rápida da frota, só trocou aqueles que perdeu incendiados (foram 4). Mas há ainda 45 carros da empresa dos originais de 2012 em operação ainda.

·
Banned
5,380 Posts
BRT pode rodar até 20 anos (Não acho que vão durar tanto, mas o prazo é esse). A Jabour mesmo que tem um padrão de renovação rápida da frota, só trocou aqueles que perdeu incendiados (foram 4). Mas há ainda 45 carros da empresa dos originais de 2012 em operação ainda.
Era comum ver na Américas ônibus com o para-choque preto, soltando fumaça preta, com a traseira completamente rebaixada (parecia que tava partido ao meio), um barulho ridículo, etc... todos da Neobus, com aquela parte trás menor. Esses eram os mais comuns no início da operação da TO.

Pelo menos na Américas, não os vejo mais. Nem os ônibus do Rio não são trocados a cada 20 anos. Duvido que os BRTs serão. Acho 5 anos, no máximo, muito honesto.

·
Registered
2,167 Posts
Era comum ver na Américas ônibus com o para-choque preto, soltando fumaça preta, com a traseira completamente rebaixada (parecia que tava partido ao meio), um barulho ridículo, etc... todos da Neobus, com aquela parte trás menor. Esses eram os mais comuns no início da operação da TO.

Pelo menos na Américas, não os vejo mais.
Tem bastante Jabour e Pégaso dos originais de 18m rodando ainda na TO. Os menores de 13m (não articulados) estão todos na Campo Grande - Santa Cruz. Os Neobus de 18 m de 2012 são da Pégaso.

Na Licitação de 2010 está previsto o tempo máximo de operação de cada tipo de ônibus: micrôonibus - 6 anos; midiônibus (popularmente conhecido como micrão) e convencionais urbanos - 8 anos; executivos - 10 anos; BRT - 20 anos;

Mas o tempo de renovação varia de empresa para empresa

·
A Noi!
8,713 Posts
Engraçado que nenhum dos candidatos fala em trocar a pavimentação do TransOeste de asfalto para concreto...

·
Registered
24,187 Posts
^^^^
Pra quê? Depois que passa o túnel José Alencar, ninguém quer saber mais do BRT :eek:hno:

E vocês falando que não veem BRT da Pégaso, eu sempre pegava um deles no Salvador Allende/Santa Cruz. Num dia o ar não funcionava, noutro dia a porta não fechava, em outra situação umas das janelas tinha sumido... :bash:

·
Registered
2,167 Posts
^^^^
Pra quê? Depois que passa o túnel José Alencar, ninguém quer saber mais do BRT :eek:hno:

E vocês falando que não veem BRT da Pégaso, eu sempre pegava um deles no Salvador Allende/Santa Cruz. Num dia o ar não funcionava, noutro dia a porta não fechava, em outra situação umas das janelas tinha sumido... :bash:
As pessoas não tem como não querer saber de BRT. Para muitos é única ou no mínimo a melhor opção de transporte.

·
carioca e fluminense
8,644 Posts
Terminal do BRT Sulacap abre com baixo fluxo

A estação ficou vazia na maior parte do dia e, à tarde, vizinhos nem sabiam que já estava aberta

18/09/2016 12:00:00
O DIA
Rio - O Terminal de Sulacap do BRT Transolímpica (Deodoro-Recreio) abriu neste sábado, mas a pouca movimentação chamou atenção de moradores e comerciantes. A estação ficou vazia na maior parte do dia e, à tarde, vizinhos nem sabiam que já estava aberta.

“Mas o BRT já está entrando lá?”, questionou Eloísa Machado, gerente de um restaurante em frente que planeja reforçar o bufê de olho no possível aumento de clientes. Um funcionário do terminal contou, que por duas horas, menos de dez passageiros entraram no BRT e apenas dois embarcaram para a Pavuna. “O fluxo está bastante fraco, mas segunda-feira deve aumentar”, previu.

Professora, Camila Lourenço destacou possível economia de tempo
Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2016-09-18/terminal-do-brt-sulacap-abre-com-baixo-fluxo.html

·
Registered
1,123 Posts
A linha Sulacap X Alvorada já estava rodando regularmente ontem? Ontem de tarde peguei um Centro Olímpico X Jardim Oceânico direto, e no caminho em que ele pega a via da TC(Parque Olímpico até Alvorada), não cruzei com um Sulacap Expresso sequer.

·
Registered
1,648 Posts
Minha sugestão é:
1) pegar o Expresso Penha x Santa Efigênia e transforma em Expresso Penha x Recreio, cobrindo o VCV x Recreio;
2) pegar os carros que estão na linha Parador Alvorada x Terminal Olímpico e fazer dela Jardim Oceânico x Terminal Olímpico semidireta, esse trecho é servido por outras linhas, só parando no Downtown e no Barra Shopping.
Tirar gente do Alvorada é fundamental, é um erro o que estão fazendo, um terminal grande desse podendo desafogar o Alvorada e vão continuar jogando todo mundo lá? Grave erro na minha visão.

Sobre Sulacap, só vai aumentar o fluxo tendo outras linhas no local, a 739 que alcança o outro lado da linha da Supervia era uma boa pedida, uma linha vindo do Valqueire, de Marechal Hermes, uma variante da 793 e da 795, linhas vindo dos sub-bairros de Realengo e Bangu (Jardim Novo, Piraquara, Barata, Murundu, Rio da Prata) tem que ter mais integração pra colocar gente lá, o bairro de Sulacap é bem pequeno, acho até que essa estrutura deveria ter ficado em Magalhães Bastos, por conta da proximidade com a estação da Supervia, teria dupla função.

61 - 80 of 5806 Posts