Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 26 Posts

·
Registered
4,759 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)

Descrição:

BRAVO RESIDENCIAL - Apartamentos de 4 e 3 quartos, com até 2 Suítes e 2 vagas, metragens variando entre 90m2 a 115m2 e coberturas duplex com até 225m2.

Apartamentos de 3 quartos (1 suíte) com até 90 m² a partir de 495 mil.

Apartamento de 4 quartos (2 suítes) com até 115 m² a partir de 630 mil.

Coberturas de 3 quartos (1 suíte) com até 170 m², piscina e churrasqueira, a partir de 790 mil.

Coberturas de 4 quartos (2 suítes) com até 225 m², piscina e churrasqueira, a partir de 990 mil.

56 unidades, lazer completo, composto por:
- piscina;
- playground;
- fitness;
- espaço gourmet;
- sauna;
- brinquedoteca;
- hidromassagem;
- espaço zen.

Localizado na Rua Jiçara, estritamente residencial, próximo ao centro comercial.

Apartamentos de alto padrão de qualidade e acabamento esmerado, porcelanato padrão nas salas e circulação.

Possibilidade (kit) varanda gourmet com churrasqueira nos apartamentos tipo e piscina com deck e churrasqueira nas coberturas.

Fachada em textura e pastilha, guarda corpo em alumínio anodizado, vidro temperado estrutural esverdeado.

Esquadrias nas janelas em alumínio anodizado, possibilidade de modificação de planta e ampliação de sala.

Maior parte das vagas cobertas, todas unidades com 2 vagas.

Stand de vendas com decorado.

Perspectivas:

Vídeo do empreendimento:

Fonte 1
Fonte 2
Fonte 3

·
Rio de Janeiro
31,354 Posts
Apartamentos de 3 quartos (1 suíte) com até 90 m² a partir de 495 mil.

Apartamento de 4 quartos (2 suítes) com até 115 m² a partir de 630 mil.

Coberturas de 3 quartos (1 suíte) com até 170 m², piscina e churrasqueira, a partir de 790 mil.

Coberturas de 4 quartos (2 suítes) com até 225 m², piscina e churrasqueira, a partir de 990 mil.

Onde será construído vai valorizar mais ainda aquela parte do bairro. Agora, o valor está bem salgado a meu juízo...rs

Bom empreendimento para Campo Grande. Bravo! :eek:kay:

·
Rio: Paradise City!!!
5,360 Posts
Gostei do emprendimento. Se por um lado a arquitetura não é nota 10, por outro é um empreendimento de médio porte, mas com um padrão de luxo e exclusividade muito acima do padrão do bairro. A metragem dos apartamentos é boa, a varanda ótima, espaçosa e com possibilidade de ser gourmet, os materiais da fachada e do guarda corpo são bons, há hidromassagem e 2 vargas por apartamento, o que é muito raro.
O valor é altissimo, mas talvez pelo pequeno nº de apartamentos ele consiga ser todo comercializado.
Este é o tipo de empreendimento em que se vários outros do mesmo tipo forem erguidos valorizam muito o bairro e principalmente rua em que se localizam.

Procuro ignorar certos comentários sem noção, mas as vezes não dá: o cara me posta trocentos empreendimentos de Salvador, que em sua maioria são bem altos, mas de arquitetura simplória e depois vem criticar os baixinhos do Rio. Pelo menos eles se integram bem ao entorno!

·
Banned
14,701 Posts
Gostei do emprendimento. Se por um lado a arquitetura não é nota 10, por outro é um empreendimento de médio porte, mas com um padrão de luxo e exclusividade muito acima do padrão do bairro. A metragem dos apartamentos é boa, a varanda ótima, espaçosa e com possibilidade de ser gourmet, os materiais da fachada e do guarda corpo são bons, há hidromassagem e 2 vargas por apartamento, o que é muito raro.
O valor é altissimo, mas talvez pelo pequeno nº de apartamentos ele consiga ser todo comercializado.
Este é o tipo de empreendimento em que se vários outros do mesmo tipo forem erguidos valorizam muito o bairro e principalmente rua em que se localizam.

Procuro ignorar certos comentários sem noção, mas as vezes não dá: o cara me posta trocentos empreendimentos de Salvador, que em sua maioria são bem altos, mas de arquitetura simplória e depois vem criticar os baixinhos do Rio. Pelo menos eles se integram bem ao entorno!

Se vc acha o prédio bom, problema seu, não gostei e pronto, quem não quer ouvir comentários, não posta, quando coloco algum prédio e descordam da arquitetura, aceito a opinião de cada um e ponto final.

·
5,360 Posts
^^^^
A questão não é gostar ou não, afinal gosto cada um tem o seu, mas é vir quase sempre com o mesmo tipo de comentário sobre projetos postados do Rio de Janeiro, principalmente os baixinhos. Se fosse um ou outro comentário negativo tudo bem, mas de 10 projetos do tipo, em 9 você faz comentários do tipo "fraquinho", "mais do mesmo", "irrelevante". Como se arquitetura se resumisse apenas a forma e não houvessem outros aspectos importantes.
Independente de onde more, o forista tem todo direito de opinar, mas a falta de tato em reconhecer que as qualidades de um prédio também devem levar em consideração a região em que estão sendo erguidos é primordial. Esse prédio postado talvez fosse fraco para um bairro como Leblon e deslocado para a Barra da Tijuca, mas com certeza é muito bom para Campo Grande.
Eventualmente você até posta bons projetos de Salvador, mas é incrivel ler seus comentários levando em consideração algumas porcarias que você posta, com por exemplo, os 2 exemplos abaixo, que talvez para você ache legaizinhos por serem altos:

·
Rio de Janeiro
31,354 Posts
^^ Eu quase nem to entrando mais no SSC como eu entrava antes e, quando eu entro nessa parte é só para ver os projetos do Rio mesmo. Agora, se o colega de SSA acha esses prédios bonitos para serem postados aqui, então minha avó acabou de virar uma bicicleta porque na minha opinião não passam de blocões medonhos e 0% de luxo. Deus me livre morar nisso ai.:eek:hno:

Quanto ao projeto do Bravo Residencial, não é nenhuma brastemp, mas harmoniza com Campo Grande por ser um bairro majoritariamente de casas. Só achei os preços um pouco salgados, mas tá valendo. :eek:kay:

Sobre a birra com os baixinhos do Rio, acho que antes de criticarem deveriam procurar saber se o plano diretor permite ou não prédios altos. No caso de Campo Grande, o máximo para residenciais é de 7 andares e para os comerciais 8 andares. :)

·
Registered
4,172 Posts
Alguém tira uma duvida de um leigo? Essas piscinas costumam ter quanto de profundidade? Outro dia vi uma cobertura aqui em Santos q tinha "apenas" 70 cm de profundida... Achei rasa. É esse o padrão? Qto ao empreendimento, será muito bom para o local e o acabamento parece ser o diferencial! :eek:kay:

·
Banned
14,701 Posts
^^^^
A questão não é gostar ou não, afinal gosto cada um tem o seu, mas é vir quase sempre com o mesmo tipo de comentário sobre projetos postados do Rio de Janeiro, principalmente os baixinhos. Se fosse um ou outro comentário negativo tudo bem, mas de 10 projetos do tipo, em 9 você faz comentários do tipo "fraquinho", "mais do mesmo", "irrelevante". Como se arquitetura se resumisse apenas a forma e não houvessem outros aspectos importantes.
Independente de onde more, o forista tem todo direito de opinar, mas a falta de tato em reconhecer que as qualidades de um prédio também devem levar em consideração a região em que estão sendo erguidos é primordial. Esse prédio postado talvez fosse fraco para um bairro como Leblon e deslocado para a Barra da Tijuca, mas com certeza é muito bom para Campo Grande.
Eventualmente você até posta bons projetos de Salvador, mas é incrivel ler seus comentários levando em consideração algumas porcarias que você posta, com por exemplo, os 2 exemplos abaixo, que talvez para você ache legaizinhos por serem altos:

Ok, respeito sua opinião.

·
Banned
1,379 Posts
Anderson Carioca, esse M.F.N. é um dos indivíduo bem sem noção e tendencioso aqui da seção dos projetos... Só ignorar os comentários dele... Não está relacionado só ao RJ não... Ele mesmo posta uns lixões cafoníssimos de Salvador e acha lindo e critica projetos bons não só do RJ como de outras cidades também.

Quanto aos baixinhos postados achei de um bom nível, mas nada excepcional. As cidades brasileiras teriam um nível urbanístico-arquitetônico muito melhor se derrubassem todos os palitões de lego coloridos third-world-style e colocassem baixinhos que pelo menos não comprometessem.

Por isso que eu considero as quadras residenciais do Plano Piloto de Brasília o que há de melhor no Brasil... Em parte pelos prédios serem baixos (claro, também por ter 100% de fiação enterrada, organização, boa arborização, etc). No RJ, gosto muito do estilo do Recreio dos Bandeirantes. Brasileiros acham que impressionam o mundo com um monte de palitão colorido de 30 andares amontoados. E em pouco tempo vai ser um inferno visual quando ficarem velhos decrépitos e encardidos. Torço muito para técnicas de demolição evoluam bastante e no futuro derrubem muita coisa Brasil a fora. Depois de remover as favelas hediondas, meu sonho é que removam as Legolândias do Brasil.

·
Registered
6,106 Posts
Bom empreendimento. Caríssimo.
Foi a primeira coisa que pensei.
Na minha avaliação CG é uma das exceções, onde ainda é o momento de investir em imóveis. Este apesar de não ser barato, está inserido numa faixa de perfil médio-alto e num contexto(como localização e ausência de projetos com este perfil) proporcionando boa liquidez.

·
5,360 Posts
Anderson Carioca, esse M.F.N. é um dos indivíduo bem sem noção e tendencioso aqui da seção dos projetos... Só ignorar os comentários dele... Não está relacionado só ao RJ não... Ele mesmo posta uns lixões cafoníssimos de Salvador e acha lindo e critica projetos bons não só do RJ como de outras cidades também.

Quanto aos baixinhos postados achei de um bom nível, mas nada excepcional. As cidades brasileiras teriam um nível urbanístico-arquitetônico muito melhor se derrubassem todos os palitões de lego coloridos third-world-style e colocassem baixinhos que pelo menos não comprometessem.

Por isso que eu considero as quadras residenciais do Plano Piloto de Brasília o que há de melhor no Brasil... Em parte pelos prédios serem baixos (claro, também por ter 100% de fiação enterrada, organização, boa arborização, etc). No RJ, gosto muito do estilo do Recreio dos Bandeirantes. Brasileiros acham que impressionam o mundo com um monte de palitão colorido de 30 andares amontoados. E em pouco tempo vai ser um inferno visual quando ficarem velhos decrépitos e encardidos. Torço muito para técnicas de demolição evoluam bastante e no futuro derrubem muita coisa Brasil a fora. Depois de remover as favelas hediondas, meu sonho é que removam as Legolândias do Brasil.
Sábias palavras Isaac.
Eu até gosto de prédios altos, mas eles tem que ter algo mais do que a altura. Gosto dos altões residenciais de BH, Goiania e Curitiba, que na média são lindos e bem construidos. Acho os de Boa Viagem, Recife belissimos, mas infelizmente estão perto demais da praia, fazendo sombra a tarde.
Tem cidades construindo verdadeiros palitões horriveis, como boa parte dos de João Pessoa e em Balneário Comburiu também há prédios bizarros, apesar de haver alguns com a grife Pininfarina muito bons.
No fim das contas acho que os baixinhos tem a vantagem de oferecerem panorâmicas mais harmoniosas, como em Paris e menos impactos onde são erguidos, sendo perfeitos para regiões próximas de mata, como por exemplo a Freguesia.
No Rio gosto dos baixinhos do Recreio e do Jardim Oceânico, que estão entre os melhores do país.
Acho que não há receita certa e a altura elevada ou não é válida de acordo com a região em que são erguidos. São Cristovão, por exemplo, é um bairro onde gostaria de ver uns altões de uns 40 andares, para melhorar o adensamento, já que a região é ótima em termo de mobilidade, já regiões mais afastadas, como Campo Grande e arborizadas, como o Grajaú, os baixinhos caem muito bem.

1 - 20 of 26 Posts