SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 42 Posts

·
carioca
7,653 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Centro Empresarial Senado

Localizado na Rua do Senado na esquina com a Rua dos Inválidos. Será vizinho do novo mega complexo da Petrobrás recem inaugurado. O render desse empreendimento era segredo, pois as obras já começaram ano passado, creio eu que esteja quase atingindo as últimas lajes.

Fica próximo a área da Praça da Cruz Vermelha, uma região até pouco tempo extremamente degradada que está renascendo com inúmeros empreendimentos comerciais e corporativos.

O legal é que os sobrados presentes no terreno não foram demolidos:

Fonte: http://www.rafarquitetura.com.br/projetos/ce/

·
to gulag!
29,131 Posts
ótimo o aproveitamento dos sobrados... alguém tem noção da altura?
Dificil, a imagem cortou o meio :lol:
provavelmente vai ter a mesma altura dos outros da região...

·
carioca
7,653 Posts
Discussion Starter · #6 ·
E o prédio da Eletrobrás? tá subindo?

Que novo complexo da Petro é esse? é a Ventura?
Não é o prédio da Eletrobrás não, esse ninguem nunca mais viu notícias, só a que eles pagaram várias milhões de reais pelo terreno.

E os edifícios da Petrobrás (construídos pela Wtorre) são esses aqui (foto antiga):

·
SSC Brasil
17,697 Posts
Esse nome deve estar errado, pois o "Centro Empresarial Senado" é o novo prédio que está sendo construído para a Petrobras.

Aproveitando, a área que será ocupada pelo empresarial e os seus sobrados:

Pelo render, esse predinho será demolido, o que é uma pena, mas em compensação todos os sobrados não descaracterizados foram preservados:

·
Registered
3,069 Posts
Não sei se gosto desse tipo de intervenção. Pra mim, sobrado só é bonito como sobrado mesmo, sem um prédio em cima dele.

Mas acho bom pra região. Mais circulação durante o dia, melhor pro comércio. Tá valendo.

·
Rio de Janeiro
31,579 Posts
Até que aquela área pavorosa e decadente da cidade está ganhando uma "sobrevida" com novos e modernos prédios. Eu também sou favorável a preservação dos sobrados, desde que sejam revitalizados, e não domicílio de moradores de rua ou delinquentes. :eek:kay:

·
Registered
6,325 Posts
Retirado do thread do Centro.

Mais renders:

Achei muito interessante essa solução para a fachada na parte cujos sobrados já foram demolidos/descaracterizados.

·
Rio: Great place to surf
2,955 Posts
Gostei do projeto, não pela arquitetura, me parece um pouco ultrapassada.

Mas levando em conta a localização, e ainda mais a revitalização e permanência dos antigos sobrados subiu bastante no meu conceito.

1 - 20 of 42 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.