SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 49 Posts

·
Registered
1,917 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Union Square – Lojas, Salas comerciais, Residencial com serviços e Apartamentos de 2 e 3 quartos na Barra da Tijuca. Union Mall – Galeria de lojas com área privativa até 280m²; studios com área privativa entre 34m² e 249m². Union Work – Salas comerciais com área entre 21m² e 128m², com possibilidade de interligação de espaços. Union Suites – Residencial com serviços de 1 ou 2 suítes com área entre 55m² e 197m². Union Home – Lofts, 2, 3 e 4 quartos com área entre 78m² e 96m². Localizado no futuro Centro Metropolitano, com facilidade de acesso às principais vias expressas da região.

·
Registered
6,325 Posts
Tínhamos a faca e o queijo na mão para fazer do Centro Metropolitano um lugar incrível, com arquitetura moderna e avançada, mas a exceção do Hotel Hilton, só mais do mesmo.

Blocões sem graça, bobos, feios e inexpressivos. Daqui a 20 anos todos estarão na lista de prédios inexpressivos do Rio de Janeiro. A maioria (com fachadas texturizadas) invariavelmente estará encardida e caindo aos pedaços.

Em resumo: o conceito é ótimo, mas a arquitetura, PQP...

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Tínhamos a faca e o queijo na mão para fazer do Centro Metropolitano um lugar incrível, com arquitetura moderna e avançada, mas a exceção do Hotel Hilton, só mais do mesmo.

Blocões sem graça, bobos, feios e inexpressivos. Daqui a 20 anos todos estarão na lista de prédios inexpressivos do Rio de Janeiro. A maioria (com fachadas texturizadas) invariavelmente estará encardida e caindo aos pedaços.

Em resumo: o conceito é ótimo, mas a arquitetura, PQP...
Temos concordado muito... Meu Deus!

·
Rio: Paradise City!!!
5,405 Posts
Acho o projeto ótimo, com arquitetura tendo alguns aspectos legais e outros nem tanto.
A ideia da integração entre comercial, apartamentos e residencial com serviço é ótimo.
A impressão que se passa é que haverá amplas áreas de uso comum aberto ao público, o que acho positivo, ainda mais em se tratando de Barra.
Alguns prédios tem até um aspecto bom, com belas linhas curvas, mas essas varandas retangulares de desenhos simples e repetitiva e alinhadas diminuiu a qualidade estética do empreendimento.
Ainda considero a Brookfield a melhor dentre as grande construtores na qualidade e inovação dos projetos, mas ela é capaz de fazer mais.

·
Bracho! Paola Bracho!
14,444 Posts
:bash: Sério concorrente ao Prêmio Especial Pritzker de Mediocridade Arquitetônica...

Alguém poderia me explicar por que nos renders as lojas são todas descritas em inglês? Por acaso, a Assembleia Legislativa do RJ trocou a língua oficial do estado?

1 - 20 of 49 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.