SkyscraperCity banner

1 - 20 of 56 Posts

·
Banned
Joined
·
7,692 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
"O Hotel Emiliano chega ao Rio de Janeiro, com localização privilegiada, próximo do Forte de Copacabana e de frente para o mar, para oferecer à cidade um hotel exclusivo com novo nível de sofisticação, serviço e estilo.

O padrão do atendimento Emiliano vai oferecer aos frequentadores do Rio, uma experiência em hospedagem tão acolhedora e amigável como acontece em São Paulo.

Com um time de mordomos qualificados para atender a qualquer pedido, o carisma e a personalidade do carioca vão dar um toque único ao serviço do hotel.

O projeto contemporâneo foi realizado por Arthur de Mattos Casas, arquiteto que também assina o Emiliano São Paulo, resgata o modernismo brasileiro e apresenta design que integra sofisticação e conforto à casualidade do carioca.

Na recepção, um painel de Roberto Burle Marx dá boas vindas aos clientes. A partir das cores em tons de verde, que homenageiam a natureza da Baia de Guanabara, foram escolhidos os tecidos e as texturas dos móveis do lobby.

Toda a decoração do hotel tem elementos que valorizam os tempos áureos da boêmia Copacabana, com mobiliário assinado por renomados designers dos anos 50, dando personalidade e um toque bem aconchegante à arquitetura moderna.

Já os ambientes internos foram pensados nos mínimos detalhes para elevar ao máximo o conforto e a exclusividade. Os espaços são amplos e têm dimensões acima dos padrões exercidos pela alta hotelaria.

A luz do sol é bem explorada para deixar as acomodações mais claras e contrapor com as cores vibrantes do mobiliário. O Emiliano Rio de Janeiro tem apenas 90 apartamentos, sendo 1/3 de suítes e traz para o Brasil, o exclusivo conceito da Suíte Spa."


http://mixmag.com.br/read/hotel-emiliano-chega-ao-rio-de-janeiro-lifestyle/
Endereço
Avenida Atlântica, 3804 – Copacabana (Local onde funcionava a antiga embaixada da Áustria)

Street View
https://www.google.com.br/maps/@-22...QctOAfb2A84s_DBqQ!2e0!7i13312!8i6656?hl=pt-BR

Mais informações
http://diariodorio.com/de-marisa-berenson-a-horario-ernani-eder-conta-tudo-da-sociedade-carioca/
http://businessluxo.com.br/es/2014/08/22/emiliano-rio/
http://finissimo.com.br/2016/03/22/hotel-emiliano-chega-ao-rio-de-janeiro/




http://www.aloalobahia.com/tags/roberto-burle-max (^^ Crédito das três imagens)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1ª Imagem divulgada:


http://mixmag.com.br/read/hotel-emiliano-chega-ao-rio-de-janeiro-lifestyle/
 

·
Registered
Joined
·
76 Posts
É preciso analisar o projeto como um todo, mas olhando apenas essa imagem, não me agradou... achei fraco!

O lado bom é que conversa com os prédios ao lado!
 

·
Banned
Joined
·
7,692 Posts
Discussion Starter · #5 ·
^ Sim. Quando eu fui ao local há dois anos atrás, só havia a placa da SIG e trabalhos de fundações. Fui várias vezes a página da construtora durante esse tempo e o render não estava lá. Na página de divulgação do site Business Luxo, havia a menção do arquiteto responsável pelo projeto desde aquela época, Arthur de Mattos Casas. Só que o render não estava disponível nessa página também. Parecia um segredo de Estado que os Filgueiras queriam guardar. Há questão de 7 dias, o site Mixmag conseguiu esse furo com este render. No link do Street View a data registrada é de outrubro do ano passado. O prédio ainda estava na fase estrutural e com a tela fachadeira. Como você disse, o prédio já está quase pronto, na fase de acabamento e há outras imagens recentes dele sendo postadas aqui no SSC.
 

·
Rio: Great place to surf
Joined
·
2,826 Posts
Muito bom!

Moderno e fora do convencional, vai trazer um respiro de contemporaneidade para a Atlântica.
 

·
armatissimi & liberissimi
Joined
·
23,195 Posts
Olha, nas imagens parece os fundos de um edf com as áreas de serviço protegidas com cobogós... Mas pode ser apenas os renders, talvez ao vivo e prontinho e iluminado fique bonito.
 

·
Registered
Joined
·
4,744 Posts
As obras andaram bem . Passei por lá hoje e a fachada já está com as janelas e o vidro das varandas colocados até o penúltimo andar.
 

·
Banned
Joined
·
7,692 Posts
Discussion Starter · #12 · (Edited)
Notícias - 16/03/2016

Emiliano em contagem regressiva para abrir hotel em Copacabana, no Rio


Lurdete Ertel

O sofisticado Hotel Emiliano, de São Paulo, acaba de abrir processo de seleção de funcionários para sua primeira filial, no Rio de Janeiro.

Estão sendo recrutados profissionais para ocupar 230 vagas, desde a área administrativa ao serviço do hotel, para início de trabalho em abril.

O Emiliano Rio ocupará prédio de 13 andares construído em terreno de 1 mil metros quadrados que, de 1927 até 2009, abrigou mansão do Consulado da Áustria, na Avenida Atlântica, na altura do Posto 6 em Copacabana. O imóvel foi arrematado por R$ 40 milhões em um leilão disputado, em 2012.

Com decoração retrô casual inspirada nos anos 1950, o novo hotel terá piscina na cobertura, SPA, jardim interno e restaurante.

O empreendimento vai reprisar as sofisticadas mordomias que fazem sua fama em São Paulo, além de ter uma das vistas mais privilegiadas de um dos principais cartões-postais da Cidade Maravilhosa.

A previsão é iniciar operações ainda no primeiro semestre.

Precursor dos pequenos hotéis de luxo de São Paulo, o Emiliano foi inaugurado em 2001 em um prédio design na Rua Oscar Freire, no coração do Jardins, na capital.

Forbes
 

·
Registered
Joined
·
12,149 Posts
Olha, nas imagens parece os fundos de um edf com as áreas de serviço protegidas com cobogós... Mas pode ser apenas os renders, talvez ao vivo e prontinho e iluminado fique bonito.
verdade! além de ajudar a dar um tapinha visual nessa parte da orla de copa que é um pouco tensa... e perto do que está surgindo no setor hoteleiro carioca, esse projeto é um espetáculo!!!!
 

·
Registered
Joined
·
8,190 Posts
Vish!! Como a Orla de Copacabana tem uns prédios feios. Não entendo como um dos metros quadrados mais caros do país pode ter edifícios desse jeito.

Cadê os síndicos pra fazer uns retrofits nesses prédios?
 

·
Rawr
Joined
·
17,472 Posts
^^ As senhoras de Copacabana tão mais preocupadas em gastar com os pratos de ceramicas, lustres, tapetes e outros itens de seus apartamentos kitsch do que na fachada do prédio. 90% dos predios de Copacabana são horrorosos mesmo, mas não vejo isso mudando, o brasileiro tem uma cultura grande de não ligar pra fachada de suas casas, desde uma casinha classe média a um apartamento frente a praia, sempre o que importa é o que tá la dentro só.
 

·
Banned
Joined
·
9,270 Posts
que maravilha! Copacabana merece...o emiliano e´um ótimo hotel!
 
1 - 20 of 56 Posts
Top