Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 165 Posts

·
Banned
Joined
·
7,692 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Veja como vai ficar o prédio projetado pela arquiteta iraquiana Zaha Hadid na Avenida Atlântica, em Copacabana. É o primeiro projeto dela no Brasil — e na América do Sul. O “Residencial Casa Atlântica” ficará perto da Rua Santa Clara e terá onze andares e piscina na cobertura. Vai ser o único prédio da avenida construído no centro do terreno — repare que ele não é coladinho aos outros edifícios.

A arquiteta também assina o Guangzhou Opera House, na China, o parque aquático das Olimpíadas de Londres, e é a primeira mulher a receber o prêmio Pritzker, o Nobel da arquitetura. “Eu a deixei absolutamente livre para criar”, diz o empresário Omar Peres, dono do empreendimento. As obras começam em março, com a presença de Zaha, que precisou modificar o projeto original para atender aos parâmetros urbanísticos da orla.





O Globo
..
 

·
armatissimi & liberissimi
Joined
·
23,801 Posts
Mmmm, simpático, pode surpreender nos detalhes.

Mas acho complicado ter vista lateral pros paredões encardidos dos vizinhos... kd sol?

ps: Não era pra ser um Hotel?
 

·
Rawr
Joined
·
18,624 Posts
Quando o li o nome do thread nem acreditei que finalmente tinha chegado esse momento.

Mas enfim, levando em conta o tamaninho do terreno e o gabarito super limitado, não dava pra esperar muito da Zaha Hadid de verdade. Está simpático, fará a diferença em Copacabana (que possui prédio tenebrosos) e certamente será um dos predios mais exclusivos para se viver no Brasil. Enfim, feliz pela minha cidade ter o primeiro projeto de uma das minhas arquitetas favoritas.
 

·
Registered
Joined
·
8,306 Posts
O Rio está se tornando uma cidade incrível, há projetos arquitetônicos de vários arquitetos famosos, como Zaha, Niemeyer, Calatrava...

O edifíco é bem simples, vale mais pela marca... gostaria de ver a Zaha projetando algo mais cultural, uma sala de espetáculos, um museu, sei lá, algo para as pessoas, aqui no Brasil... ela bem que podia ter projetado alguma coisa para as Olimpíadas... acho que o símbolo da Rio 2016 lembra muito o design dela.
 

·
Registered
Joined
·
9,364 Posts
Gostei do projeto, charmoso.. só não imaginava que ainda existia terreno nessa região.
Será que irá ficar pronto antes das Olimpíadas?
 

·
Rawr
Joined
·
18,624 Posts
^^ As obras começam em março segundo a reportagem, acho que não dá tempo apesar de não ser um edificio alto. Mas de fato esse era o ultimo terreno de Copacabana, ali ficava a Casa de Pedra. Agora pra poder construir algo novo só demolindo algum prédio.
 

·
Anuncie aqui!
Joined
·
3,096 Posts
OMG! :eek:mg:

Zara Hadid é minha arquiteta internacional preferida e estar no Rio é um privilégio enorme para a city! Vai se destacar muito, ótimo projeto!!!

:dance:
 

·
Registered
Joined
·
4,353 Posts
caracoles, muito lindo!! merecia muito mais destaque.
 

·
Registered
Joined
·
3,419 Posts
Eu adorei !!! Tem cara de South Beach! O terreno é muito pequeno e por causa disso não podemos esperar um prédio de proporções grandes. Achei as varandas super legais. Vai ser um dos prédios mais impactantes em Copa! :D

_______
 

·
Registered
Joined
·
12,150 Posts
^^ Mas de fato esse era o ultimo terreno de Copacabana, ali ficava a Casa de Pedra. Agora pra poder construir algo novo só demolindo algum prédio.
graças a deus... demolições seriam bem vindas!!! copa tem cada muquifo/pombal que deveria ir ao chão... :eek:hno:
 

·
Banned
Joined
·
7,692 Posts
Discussion Starter · #20 ·
ps: Não era pra ser um Hotel?
Era. Inclusive seria um padrão 6 estrelas. Mas o projeto foi revisto, conforme reportagem a seguir:



A casa de pedra

Por causa da lei de sombreamento, a “casa de pedra” da Avenida Atlântica não vai mais virar hotel. “Essa lei inviabilizou o projeto”, diz o proprietário, Omar Peres, que vai construir ali um prédio com a metade da altura do projeto original — ao invés de 12 andares, ele terá seis. “Vai ser um prédio residencial de luxo, com serviços. Serão 40 apartamentos de dois quartos”, conta o empresário.

Grife e piscina continuam

Contratada para criar o hotel, a arquiteta iraquiana Zaha Hadid continua no projeto, que agora passa por uma reformulação — “mas a piscina com borda infinita na cobertura permanece”, garante Omar. Zaha é a primeira mulher a receber o Pritzker (em 2004), considerado o prêmio Nobel da arquitetura mundial.

O Globo
 
1 - 20 of 165 Posts
Top