SkyscraperCity Forum banner

(RJ) Rio de Janeiro | Freguesia | Maxxi Business

4153 Views 21 Replies 19 Participants Last post by  aleochi

Lojas e salas comerciais na Freguesia. Lojas com área privativa entre 42 e 97m²; salas com área privativa de 18 a 39m², com possibilidade de junção. Possui lobby com 3 elevadores, auditório, 2 salas de reunião, infraestrutura de lazer e total segurança. Direito a uso de vaga. Medidas de economia de energia e sustentabilidade. Localizado em uma das vias mais valorizadas e de alta circulação na região.

Imagens:

Plantas:

Fonte: http://www.patrimovel.com.br/Lancamento/Lojas-Salas-Comerciais_Freguesia_Rio-de-Janeiro/Maxxi-Business-Freguesia.aspx
See less See more
8
1 - 20 of 22 Posts
Gostei. Eu nunca fui pra Freguesia (é perto da Barra, é isso?), mas pelo tanto de projeto jeitosinho dessa região que aparece, imagino que será um charme em alguns anos.
Gostei. Eu nunca fui pra Freguesia (é perto da Barra, é isso?), mas pelo tanto de projeto jeitosinho dessa região que aparece, imagino que será um charme em alguns anos.
A matéria é antiga, mas suficiente para dar uma noção do bairro:

30/05/10 09:20. Atualizado em 11/12/10 19:34
Freguesia: a Zona Sul de Jacarepaguá
Maria Clara Serra

Freguesia tem o metro quadrado mais caro da região e se destaca de Jacarepaguá.
Foto: Bruno Gonzalez

Proximidade da Barra, comércio mais desenvolvido e distância de comunidades carentes. Esse é o tripé que faz da Freguesia a área mais valorizada de Jacarepaguá. O metro quadrado da região é, em média, 26,64% mais caro que o restante do bairro, e a taxa condominial chega a ser 34,77% mais alta, segundo dados do Secovi Rio.

O perfil dos empreendimentos é bastante distinto na Freguesia. Além de oferecer mais opções de lazer e serem mais amplos, 49,9% dos apartamentos são de dois quartos e apenas 2,8% de um quarto.

- Os moradores da Freguesia têm exigência por melhor padrão, apartamentos de dois, três e quatro quartos. Esse tipo de empreendimento vende muito rápido pois segue o perfil desejado - afirma Alexandre Fonseca, vice-presidente da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e diretor da Basimóvel.

Os motivos que levaram a Freguesia a se diferenciar tanto de Jacarepaguá, ainda de acordo com Fonseca, passam pela ocupação inicial da área.

- A região é nobre pois foi ocupada por condomínios de casa, com pessoas de poder aquisitivo maior. Hoje, os compradores são as gerações seguintes desses moradores.

A "distância" para o resto do bairro já é tão grande que Fonseca prevê que, num futuro próximo, a Freguesia se torne um bairro à parte.

Rua Joaquim Pinheiro: Prédios luxuosos bem perto da Barra.

Preços mais baixos do que os da Barra

Somente nos últimos cinco anos, foram lançados quase três mil imóveis residenciais na Freguesia. Os empreendimentos comerciais também seguiram a tendência. No ano passado, foram construídas 156 unidades. De acordo com a Lopes Consultoria Imobiliária, os novos empreendimentos levaram modernização e valorização à região.

Apesar de ser mais cara que outras áreas de Jacarepaguá, a Freguesia continua a atrair interessados. Isso porque, de acordo com o diretor regional da Lopes no Rio, Romário Fonseca, a área está se tornando a segunda opção para quem não pode adquirir um imóvel na Barra:

- Um bairro tranquilo e seguro é o que as pessoas estão buscando para morar.

A média de venda dos empreendimentos da região, nos últimos 30 meses, é de 75%. A liquidez em alta atraiu as construtoras, que começaram a investir em diferenciais para conquistar clientes.

- A Freguesia virou um canteiro de obras e oferecemos apartamentos mobiliados para nos diferenciarmos - aponta Alexandre Reznik, diretor da construtora Mega 18.

Leia mais: http://extra.globo.com/casa/compra/freguesia-zona-sul-de-jacarepagua-384755.html#ixzz1uZivPfls
See less See more
2
Gostei muito. Só não sei se haverá movimento para os comerciais do térreo.
Parece antigo.
^^ Gostei.
Vão lançar também um no Pechincha na Lopo Saraiva.
Também podiam lançar um mais "popular" na Praça Seca, o bairro está precisando de algo do tipo.
Gostei muito do projeto.
O projeto não chega a ser dos piores. Porém, essas formas já estão bastantes ultrapassadas. Poderiam ter trabalhado as fachadas, evitado essa "simetria" primária... Não gostei, não!
Parece antigo.
Sim, ainda assim legal.
Adorei a combinação de cores e vidros.
Dificil os edificios por aqui utilizarem essas cores meio terracota, que eu particularmente acho muito legal.
Gostei.
See less See more
Gostei muito. Só não sei se haverá movimento para os comerciais do térreo.
Putz...se não houver movimento pra lojinhas na esquina de três rios e bananal ai mando o mundo parar pra eu descer:lol::lol::lol::lol::lol: relaxa que ali, o movimento só cresce!!!!
Achei o Maxxi lindissimo, um dos mais bonitos e elegantes comerciais da Freguesia.
Fico imaginando quando todos os prédios comerciais da Três Rio estiverem prontos, é muita coisa sendo lançada numa só área.
Acredito que ela será uma espécie de "centro financeiro" do bairro, haja vista o elevado número de lojas e principalmente salas que estão sendo comercializados.
De cabeça me lembro de mais de 5 sendo erguidos, só na Três Rios, e o mais interessante é que na mesma rua temos escolas, cursinhos, casas, vários residenciais de 1ª qualidade de empresas como Concal e Brookfield, dentre outros, além do Rio D´Or.
See less See more
A matéria é antiga, mas suficiente para dar uma noção do bairro:

30/05/10 09:20. Atualizado em 11/12/10 19:34
Freguesia: a Zona Sul de Jacarepaguá
Maria Clara Serra

Freguesia tem o metro quadrado mais caro da região e se destaca de Jacarepaguá.

Proximidade da Barra, comércio mais desenvolvido e distância de comunidades carentes. Esse é o tripé que faz da Freguesia a área mais valorizada de Jacarepaguá. O metro quadrado da região é, em média, 26,64% mais caro que o restante do bairro, e a taxa condominial chega a ser 34,77% mais alta, segundo dados do Secovi Rio.

O perfil dos empreendimentos é bastante distinto na Freguesia. Além de oferecer mais opções de lazer e serem mais amplos, 49,9% dos apartamentos são de dois quartos e apenas 2,8% de um quarto.

- Os moradores da Freguesia têm exigência por melhor padrão, apartamentos de dois, três e quatro quartos. Esse tipo de empreendimento vende muito rápido pois segue o perfil desejado - afirma Alexandre Fonseca, vice-presidente da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi) e diretor da Basimóvel.

Os motivos que levaram a Freguesia a se diferenciar tanto de Jacarepaguá, ainda de acordo com Fonseca, passam pela ocupação inicial da área.

- A região é nobre pois foi ocupada por condomínios de casa, com pessoas de poder aquisitivo maior. Hoje, os compradores são as gerações seguintes desses moradores.

A "distância" para o resto do bairro já é tão grande que Fonseca prevê que, num futuro próximo, a Freguesia se torne um bairro à parte.

Rua Joaquim Pinheiro: Prédios luxuosos bem perto da Barra.

Preços mais baixos do que os da Barra

Somente nos últimos cinco anos, foram lançados quase três mil imóveis residenciais na Freguesia. Os empreendimentos comerciais também seguiram a tendência. No ano passado, foram construídas 156 unidades. De acordo com a Lopes Consultoria Imobiliária, os novos empreendimentos levaram modernização e valorização à região.

Apesar de ser mais cara que outras áreas de Jacarepaguá, a Freguesia continua a atrair interessados. Isso porque, de acordo com o diretor regional da Lopes no Rio, Romário Fonseca, a área está se tornando a segunda opção para quem não pode adquirir um imóvel na Barra:

- Um bairro tranquilo e seguro é o que as pessoas estão buscando para morar.

A média de venda dos empreendimentos da região, nos últimos 30 meses, é de 75%. A liquidez em alta atraiu as construtoras, que começaram a investir em diferenciais para conquistar clientes.

- A Freguesia virou um canteiro de obras e oferecemos apartamentos mobiliados para nos diferenciarmos - aponta Alexandre Reznik, diretor da construtora Mega 18.

Leia mais: http://extra.globo.com/casa/compra/freguesia-zona-sul-de-jacarepagua-384755.html#ixzz1uZivPfls
A Freguesia é um bairro fantástico e agora que estou conhecendo-o melhor me apaixono mais a cada dia. Hoje é raro vermos um 2 quartos sendo lançado a menos de R$350mil no bairro e o tamanho médio e qualidade dos apartamentos é muitoooo melhor do que o que vemos nos demais bairros.
Dia desses andei a Bananal quase toda e fiquei impressionado com o número de belissimas casas no fim dela.
Acho que o preço por lá só não disparou ainda porque ainda há terrenos disponiveis e hoje já há bons lançamentos sendo erguidos na Praça Seca, Pechincha e principalmente Taquara, que quando o ritmo da Freguesia começar a baixar será o próximo sub-bairro nobre de Jacarepaguá, o que já pode ser constatado pelo lançamento do Mio, por exemplo.
See less See more
2
1 - 20 of 22 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.