SkyscraperCity banner

1 - 14 of 14 Posts

·
Registered
6,325 Posts
ASSUSTADOR.

Sem contar a única vaga. Quando o morador tiver dois carros vai enfiá-lo na porta de casa bem grudadinho.

Esse condomínio vai ser o caos....

·
Registered
7,736 Posts
Não estamos no Japão por favor né?? apartamento para pulgas?

Casas acima de 160 metros quadrados pulgas?

Quantas familias brasileiras moram em casas de 45m²????

Agora falar mal do projeto por ser mal distribuído no terreno, tudo muito colado, tudo bem...

mais do jeito que você falou, parece que as casas são pequenas e não são.

·
Registered
8,649 Posts
As caixas de ar condicionado é material de decoração? Ela está mais aparente que a própria fachada desses bagulhos. A portaria parece de um presidio estadual, aqueles bem velhos que o governo não dá importância.
2 quarto e 1 suíte e apenas 1 vaga de garagem, o povo tem que analisar melhor antes de comprar uma bomba dessa.

Agora eu me pergunto aonde está o Belle Ville? Pra mim isso é mais Laide Ville.

·
Rio: Paradise City!!!
5,316 Posts
Esse empreendimento é do Grupo CPS, cujos donos são portugueses.
Eles tem 3 empreendimentos quase prontos na rua Mapendi.
Não são muito os condomínios de casas construídos por incorporadoras na Taquara, alias no Rio, tirando o Recreio eles são bem raros.

·
Não creio no que não vejo
25,754 Posts
Casas acima de 160 metros quadrados pulgas?

Quantas familias brasileiras moram em casas de 45m²????

Agora falar mal do projeto por ser mal distribuído no terreno, tudo muito colado, tudo bem...

mais do jeito que você falou, parece que as casas são pequenas e não são.
Condomínio, errei :D

Há muito pouco espaço social. Num dia bom aquilo lá deve ficar congestionado, e há pouca privacidade.

·
Registered
9,789 Posts
O fato de ser triplex torna a medida realmente pequena. A sensação desse tipo de moradia é claustrofóbica. Serão 54m2 por pavimento, no térreo descontando a garagem, e em todos os andares o espaço pra escada.

Posso estar redondamente enganado, mas com 3 quartos no mesmo pavimento + escada, as metragens dos quartos deve superar pouca coisa as plantas do minhacasaminhavida, só pra dar noção de quão pequenos eles serão.

As casas coladas tornam uma verdadeira loteria esse tipo de moradia. Pode ser ótima ou um terror, a depender dos vizinhos que terá. Sem falar em algumas convenções de condomínios deste tipo, que simplesmente proíbem o estacionamento em frente às casas, com direito a multa e tudo.

Assim de cabeça, me lembro de ter visto 5 ou 6 condomínios desse tipo recém-construídos na Taquara. Alguns com privacidade zero, com distância frontal entre as casas de menos de 10 metros e mini-varandas no 2o andar. Interação total entre vizinhos. Metragem parecida, porém com 2 quartos no segundo pavimento, e terraço (sem piscina, porém com possibilidade de construção). Preços médios de 350 (2qt) - 400k (3qts) há 1 ano mais ou menos.

O local é ótimo, e bem próximo a ele tem vários outros exemplos de condomínios (ruas fechadas com cancelas, melhor dizendo) com casas individualizadas, com plantas e terrenos 4, 5x maiores. Acho que vão lucrar bem, uma vez que a região terá uma megavalorização brevemente, mas podiam ter feito algo muito mais agradável de se viver.

abcs
Rodrigo

·
Bracho! Paola Bracho!
10,229 Posts
:puke: Auf Wiedersehen, Frühstuck.

Não sei por onde começo. Se é pelas medonhas proteção de ar condicionado numa fachada pra lá de esquisita, ou pelo conceito todo-mundo-vê-o-que-todo-mundo-faz.

1 - 14 of 14 Posts