Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 39 Posts

·
Rawr
Joined
·
18,287 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Com investimento de U$ 40 milhões, a empresa Dynamic Group inaugura no Rio de Janeiro, no início de 2016, o primeiro centro de entretenimento do mundo com o formato de uma bola de futebol.

O espaço, com 50 metros de altura e nove andares, dedicado exclusivamente ao tema, será ainda o primeiro edifício em movimento contínuo da América.

Cada andar da “bola” terá rotação separada e poderá girar em ambos os sentidos. A tecnologia utilizada possibilitará alterar a velocidade, fazendo com que seu formato mude constantemente. O local terá capacidade para receber até 2,5 mil pessoa simultaneamente.

O projeto do edifício é do arquiteto florentino David Fisher, considerado o "pai da arquitetura dinâmica". O início das obras está previsto ainda para este ano e o local ainda está sendo decidido.

Os investimentos serão feitos pela Dynamic Group e parceiros internacionais. O primeiro modelo do edifício será apresentado nos próximos dias na Itália. O protótipo foi desenvolvido pela DTM Modena, empresa de engenharia espacial spin-off do grupo Ferrari.





O interior da "bola" será totalmente dedicado ao futebol, com exposições interativas, sala de projeção 360 graus e um andar dedicado a jogos virtuais. Uma das principais atrações vai utilizar a tecnologia de realidade aumentada originalmente desenvolvida pela Nasa. Por meio de um sistema de hologramas, até então só utilizado em shows musicais, o público poderá literalmente jogar futebol com os grandes craques mundiais.

O espaço terá também um estádio virtual, onde o público poderá sentar nas arquibancadas, enquanto uma tela gigante super IMax de 360 graus dará a sensação de estar assistindo, em tempo real, ao jogo em um estádio.

Os outros andares terão restaurantes e lojas, além de sala de ginástica com aparelhos desenvolvidos especialmente para o esporte e espaço para projetos educativos.







Segundo a Dynamic, a emissão de carbono do centro de entretenimento será totalmente neutralizada, serão utilizados prioritariamente materiais recicláveis em todas as atividades e o prédio terá smart grid, o que vai diminuir a utilização de eletricidade. Após o Rio de Janeiro, as cidades de Londres, Nova York, Madrid, Milão, Barcelona e Jacarta serão as próximas a receber centros de entretenimento como este.

http://www.brasilturis.com.br/notic...-de-50-metros-em-formato#sthash.9EborQ7V.dpuf

Vídeo do arquiteto responsavel David Fisher explicando o projeto.

 

·
Registered
Joined
·
620 Posts
Que projeto sem noção... Uma esfera esquizofrenicamente colorida cortada em fatias que giram em eixos, direções e velocidades diferentes... e ainda por cima tem 50m de altura... Esse projeto não pode sair, chamem o IPHAN!

Detalhe para o Maracanã nas imagens... rsrs
 

·
Registered
Joined
·
7,777 Posts
Lembrando que esse Projeto é 'oficial' mais não tem terreno, ainda estão escolhendo o local para a construção... eu sou super favorável a esse tipo de arquitetura seja onde for, é um vetor de desenvolvimento, tecnológico e turístico sem precedentes, e bota o Rio na rota a arquitetura contemporânea de fato.

Poderá ser no Terreno do Parque Glaziou, inserido no parque, ou em algum terreno perto do Porto. Seria 'felomenal' para o desenvolvimento high tech da cidade.

Lembrando que esses painéis de led da fachada poderão passar coisas mais bonitas, isso é apenas conceitual.

Espero que saia.
 

·
Rawr
Joined
·
18,287 Posts
Discussion Starter · #15 ·
^^ Exato, Lanito. Postei como Maracanã, pois nesses renders ele aparece lá, mas ainda vão escolher. Se mudarem, peço pra moderação corrigir. Mas creio que sairá sim, os anuncios fazem parecer que a empresa Dynamic Group está com esse projeto firme e forte. Está saindo em todos os sites, nacionais e internacionais, sobre a noticia da construção deste centro. Além do David ter dito que estava conversando com o governador para que a fabrica das estruturas desse centro fique aqui no Rio.
E bem lembrado sobre a Zona Portuaria. A Zona Portuaria é a luz do fim do tunel da arquitetura contemporanea no Rio de Janeiro. Já teremos lá obra do Calatrava e do Norman Foster, além de outros projetos ousados e modernos. Esse centro de entreterimento ficando lá só atrairia mais ainda a vontade das incorporadoras de querer construir algo diferente por lá. Espero que o Dudu Paes fale da Zona Portuaria pro Dynamic Group. Imagina só esse centro de entreterimento, o AquaRio e o Museu do Amanhã juntos no Porto? A Zona Portuaria será um sucesso. :cheers:
 
1 - 20 of 39 Posts
Top