SkyscraperCity banner

56761 - 56766 of 56766 Posts

·
Registered
1,718 Posts
Gente, estou a bordo de um Apache Vip III da Tijuquinha na linha 645, e reparei que o veículo tem saídas de ar pra quem senta nos bancos do meio, perto do vidro traseiro.

Porque as outros empresas não compram com essa opção também?

Nunca tinha visto antes.
É padrão dos Vips II e III (quando a empresa opta pelas saídas de ar individuais, é claro). Já o Vip IV não tem mais esse duto de ar na parte traseira.

·
Registered
703 Posts
️ Hoje às empresas municipais compram os mais básicos veículos, por conta de vandalismo e claro preço. Muitas já nem compram com saídas de ar individual. Até fiquei espantado a Jabour comprando esses novos micros, com padrão de banco usado na Real/Matias/Três Amigos. Uma vez que o grupo Guanabara está usando aquele padrão mais simples.
Nossa, os micros também vieram com bancos mais macios ?!

Pelo menos pensaram no conforto do passageiro

·
Movemos RJ
2,038 Posts
Nossa, os micros também vieram com bancos mais macios ?!

Pelo menos pensaram no conforto do passageiro
Não acho essa banco padrão do Apache Vip ruim... Claro que não extremamente confortável, mas é usável.
Há cidades que os bancos são sem estofamento.
Os bancos que eu gostava era dos Viales OF 1721 da Acari, que eram bem macios.
E os dos Spectrum City's mais recentes da Redentor

·
Registered
686 Posts
Não acho essa banco padrão do Apache Vip ruim... Claro que não extremamente confortável, mas é usável.
Há cidades que os bancos são sem estofamento.
Os bancos que eu gostava era dos Viales OF 1721 da Acari, que eram bem macios.
E os dos Spectrum City's mais recentes da Redentor
Esse tipo de banco do Spectrum City's, acho que infelizmente não existem mais, depois que a Marcopolo comprou a Neobus.

·
Registered
574 Posts
Tô achando ridículo essa esticada até a Candelária que a Braso fez na 209, e também sem necessidade.
Sempre o "pinga-pinga" sendo priorizado. Tem página de busologia aí que deve ter comemorado mais uma "opção" mais demorada para o pessoal do Caju chegar ao Centro.

Voltou aquela antiga 209, que já tinha sido racionalizada antes mesmo de racionalização ser uma coisa minimamente discutida ainda na própria SMTR. Fazer o quê? Mas será que foi a Braso Lisboa mesmo? Deve ter Vereador aí que vai falar que "trouxe mais uma opção ao povo sofrido e trabalhador do Caju".
Tudo bem que a 209 é uma linha de pinga-pinga mas o fato dela ir pro Estácio fazia com que passageiros que viessem do Vasco da Gama, São Cristóvão e até do Caju pegarem essa linha, já que ela é a única nessa ligação agora indo até a Candelária faz com que ela se torna necessária apenas pra fazer a ligação Caju x Metrô São Cristóvão já que do Caju pra Central/Candelária já tem a 210 que é bem mais rápido, do Vasco da Gama pra lá já tem a 471/2 e de São Cristóvão, somado a essas duas do Vasco da Gama, tem várias outras linhas.Seria bem mais útil se colocassem a 209 pra ir e voltar pela Praça da Bandeira, evitando o trânsito da Francisco Bicalho e promovendo uma ligação mais rápida de São Cristóvão pra Praça da Bandeira, ao invés da besteira que fizeram.
Tenho dúvidas se é tão importante assim manter a 209 no Metrô Estácio. Se reduzissem-na na Estação São Cristóvão, já estava bem OK. Agora, desviando-a para seguir pela Quinta da Boa Vista > Radial-Oeste > Av. Paulo de Frontin > Metrô Estácio; já seria bem mais interessante.

A questão é que alguém ia "exigir" que ela passasse pelo Campo de São Cristóvão antes de seguir para a Quinta da Boa Vista.

Por falar nisso, já comentei aqui que faltam linhas fazendo Centro x São Cristóvão pela Radial-Oeste. O trajeto Centro x Rodoviária x Campo de São Cristóvão é extremamente repetitivo e sobreposto.
E a 456 é aquilo né? É só uma complementar da 457, e nessa pandemia se oficializou já que a Acari esticou a 456 até Abolição pra unir os fiscais.
A 456 está saindo da Abolição? Nossa...
O problema dos ônibus Caio é que você não consegue manter reta a sua perna/pé que está junto à parede do ônibus. Não sei por que a junção do chão com a parede não forma um ângulo reto, no lugar daquele "acabamento".

56761 - 56766 of 56766 Posts