SkyscraperCity banner
1 - 20 of 29 Posts

·
Registered
645 Posts
Uau, a Zona Portuária do Rio ficará incrível se esses últimos projetos apresentados realmente saírem, esse eu adorei, é bem diferente. Mas acho que esse cinza não deu um aspecto muito bom.

·
carioca
7,555 Posts
Agora to vendo que esse escritório é o mesmo que projetou a Torre Carioca, que é muito bonita. Como pode?? E castorino, você bem que poderia ter postado a outra mesmo! :lol:

·
Registered
5,877 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Uau, a Zona Portuária do Rio ficará incrível se esses últimos projetos apresentados realmente saírem, esse eu adorei, é bem diferente. Mas acho que esse cinza não deu um aspecto muito bom.

Tb não gostei desse cinza. Mas projetos iniciais sempre mudam no decorrer.

·
Registered
5,877 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Agora to vendo que esse escritório é o mesmo que projetou a Torre Carioca, que é muito bonita. Como pode?? E castorino, você bem que poderia ter postado a outra mesmo! :lol:
Verdade. Eles não só projetaram a torre carioca , como o tb o Barão de Tefé. Eu gostei mais desses 2 do que esse Torre Guanabara, embora achei esse tb bem interessante. Só a cor cinza que não gostei

Para efeito de comparação dos 3 projetos:

Torre Carioca

Torre Barão de Tefé

·
Registered
645 Posts
Verdade. Eles não só projetaram a torre carioca , como o tb o Barão de Tefé. Eu gostei mais desses 2 do que esse Torre Guanabara, embora achei esse tb bem interessante. Só a cor cinza que não gostei

Para efeito de comparação dos 3 projetos:

Torre Carioca

Torre Barão de Tefé
Que interessante. Quais as chances desses projetos saírem?

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Gente, esse prédio é em vidro, não viagem.

·
Registered
9,824 Posts
Nada inovador, mas vai formar um conjunto imponente com os outros que pipocam na região.

Torre Carioca
Só eu acho que deram pouca atenção a este projeto aqui no SSC? Ele é fantástico, mesmo estando limitado pelas rigorosíssimas leis da cidade do Rio. Talvez o único projeto corporativo que se equipare a ele aqui no Brasil seja o complexo da Yuny, em SP.

·
Registered
27,976 Posts
Só eu acho que deram pouca atenção a este projeto aqui no SSC? Ele é fantástico, mesmo estando limitado pelas rigorosíssimas leis da cidade do Rio. Talvez o único projeto corporativo que se equipare a ele aqui no Brasil seja o complexo da Yuny, em SP.
Eu divido essa opinião! Apesar dos poucos detalhes divulgados, esse projeto aparenta ser de um padrão excelente e pouco comum no país.

·
Registered
5,877 Posts
Discussion Starter · #20 · (Edited)
Que interessante. Quais as chances desses projetos saírem?
O escritório Sergio Conde Caldas é um dos mais conceituados e requisitados escritórios do Rio de Janeiro.
Com certeza, são encomendas de grandes incorporadoras. Só para se ter uma idéia, o terreno desse Torre Carioca já foi vendido para alguem. Só não sabemos quem comprou.
Na época, fomos até informados no thread da Zona Portuária por um forista que trabalha no mercado que vários interessados estavam fazendo quase um leilão com o proprietário do terreno.

1 - 20 of 29 Posts