SkyscraperCity Forum banner

(RJ) São Gonçalo | Alcântara | Shopping Vertical Alcântara | DG Arquitetura e Planejamento

8063 Views 41 Replies 15 Participants Last post by  Phcg
Em meio ao impasse pela possível demolição do Pátio Alcântara (torço para que realmente aconteça!), de forma a devolver a Praça Carlos Gianelli para a população, descobri sem querer este projeto para Alcântara, bem no calçadão do bairro:

:banana:

Fonte das imagens: www.dg-arq.com

Pelo o que pude associar, já que o Street View não passa pelo calçadão, será no neste local, no lugar desta Drogaria Tamoio, bem de frente para a Rua João de Almeida:

http://goo.gl/maps/WZInO
See less See more
2
  • Like
Reactions: 2
1 - 20 of 42 Posts
Que coisa linda!
Lindo!
consegui me escrever no SSC agora depois de ter deixado um comentario no blog territorio gonçalense . achei o shopping bem legal ainda mais se falando do calçadao do alcantara .Agora vcs tem informaçoes atualizadas da torre do boulevard shopping ?
^^ Infelizmente, ainda não... Eu suspeito que a administradora esteja tentando adquirir os terrenos que ficam entre o boulevard externo e a Rua Simeão Custódio para poder fazer um projeto mais amplo e melhor no local, para dar mais visibilidade ao shopping. É achismo meu, porque acho que, se fosse para esperar o aquecimento do mercado imobiliário, a empresa já teria construído, já que os lançamentos comerciais na cidade têm sido vendidos muito rapidamente.
See less See more
Bom projeto pra falta de espaço local. Me lembra muito o urbanismo apertado e estreito das ruas de tóquio (rs sao congalo).
  • Like
Reactions: 1
^^ Pena que só se pareça com Tóquio neste aspecto. rs
  • Like
Reactions: 1
Interessante. Lembra Tokyo pelo visual poluído, com excesso de informações em espaços estreitos.
^^ SG só copia coisa errada dos outros... Podia ter a mesma qualidade de vida, força econômica, nível educacional... :lol:
O prédio é interessante, mas o entorno estragou o projeto, é muita poluição visual e o prédio muito clean, uma coisa preocupante é o lado direito do edifício porque parece que ter uma "pequena" empena cega.
^^ Infelizmente, ainda não... Eu suspeito que a administradora esteja tentando adquirir os terrenos que ficam entre o boulevard externo e a Rua Simeão Custódio para poder fazer um projeto mais amplo e melhor no local, para dar mais visibilidade ao shopping. É achismo meu, porque acho que, se fosse para esperar o aquecimento do mercado imobiliário, a empresa já teria construído, já que os lançamentos comerciais na cidade têm sido vendidos muito rapidamente.
Eu acho que as contrustoras ñ descobriram a cidade , ou ñ querem ganhar dinheiro.. pois de potencial a cidade esta cheia:)
See less See more
por falar em edificios vc ñ sabe de mais algum lançamentos na cidade sem ser o Icom Business , e o Business Center ?
O prédio é interessante, mas o entorno estragou o projeto, é muita poluição visual e o prédio muito clean, uma coisa preocupante é o lado direito do edifício porque parece que ter uma "pequena" empena cega.
Esse projeto está no centro do bairro de Alcântara, que já foi um dos maiores pólos de moda do Brasil há algumas décadas.

Depois de anos estagnado, tem crescido bastante e é talvez o maior pólo comercial da região do Comperj (num raio de 20 km). Além disso, tem a L3 do metrô e o BRT Leste que vão passar pelo bairro. Por isso, eu acho que este é só um dos primeiros projetos para o bairro. Torço pra que a empena cega e a poluição visual não durem muito tempo. :lol:
See less See more
Eu acho que as contrustoras ñ descobriram a cidade , ou ñ querem ganhar dinheiro.. pois de potencial a cidade esta cheia:)
É, às vezes parece isso, mas não basta só pontencial, sabe... Ainda é preciso oferecer mais qualidade de vida pra população (saneamento básico, saúde, educação, mobilidade urbana...). Aí sim a cidade se torna mais interessante. ;)
See less See more
Esse projeto está no centro do bairro de Alcântara, que já foi um dos maiores pólos de moda do Brasil há algumas décadas.

Depois de anos estagnado, tem crescido bastante e é talvez o maior pólo comercial da região do Comperj (num raio de 20 km). Além disso, tem a L3 do metrô e o BRT Leste que vão passar pelo bairro. Por isso, eu acho que este é só um dos primeiros projetos para o bairro. Torço pra que a empena cega e a poluição visual não durem muito tempo. :lol:
O BRT de São Gonçalo vai sair mesmo?

See less See more
^^ O BRT Leste não é este, é o que será o prolongamento do Corredor Metropolitano da Alameda, seguindo pela RJ-104.

A última informação que tenho deste BRT do vídeo é que a ex-prefeita "generosamente" abriu mão de 150 dos R$ 280 milhões que seriam fornecidos pelo Governo Federal aos grandes municípios brasileiros (com mais de 800 mil habitantes, se eu não me engano) para que fosse investida na L3 do metrô. Obviamente, nem o metrô, muito menos o BRT saiu do papel. :eek:hno:
See less See more
1 - 20 of 42 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.