SkyscraperCity Forum banner

(RJ) São Gonçalo | Complexo Petroquímico de Itaboraí - Centro de Integração de São Gonçalo

4126 Views 21 Replies 18 Participants Last post by  Hall_CG
Edifício em que serão oferecidos cursos de capacitação para o futuro Complexo Petroquímico de Itaboraí, da Petrobras.

Com capacidade para atender 370 alunos em até três turnos, o prédio do Centro de Integração do Comperj terá três mil metros quadrados de área construída e contará com auditório, biblioteca e laboratório de informática. Está sendo contruído no bairro Estrela do Norte, ao lado do SESC, em São Gonçalo.

See less See more
1 - 20 of 22 Posts
Não é nada incrível, mas será bom para São Gonçalo. Agora, por que não construiram em Itaboraí mesmo?
Eu achei bem bonito!!!
Saigon já começa a colher os bons frutos da alvissareira vizinha com Itaboraí.
Achei bem interessante, bem diferente. Gostei.
Sou eu ou em algumas linhas lembra os CIEPs? :)
Sou eu ou em algumas linhas lembra os CIEPs? :)
Se as linhas lembram CIEPs eu não sei, mas a estrutura é toda em pré-moldados.
Não é nada incrível, mas será bom para São Gonçalo. Agora, por que não construiram em Itaboraí mesmo?
Antes da decisão de construir a refinaria em Itaboraí, esta cidade e SG disputavam quem sediaria a dita cuja. Como em Itaboraí a dissipação dos gases gerados seria melhor, ela foi escolhida para sediar o empreendimento. Para que SG não saísse de mãos vazias, nela serão contruídos esse centro de inteligência e uma central de distribuição. Boatos dizem também que a Petrobras irá construir um porto na cidade, por questão de logística.
Antes da decisão de construir a refinaria em Itaboraí, esta cidade e SG disputavam quem sediaria a dita cuja. Como em Itaboraí a dissipação dos gases gerados seria melhor, ela foi escolhida para sediar o empreendimento. Para que SG não saísse de mãos vazias, nela serão contruídos esse centro de inteligência e uma central de distribuição. Boatos dizem também que a Petrobras irá construir um porto na cidade, por questão de logística.
Puxa,tomara que construa.São Gonçalo tem que aproveitar a sua excelente posição geográfica dentro da baía de Guanabara para a construção de um porto de pequeno porte,mas que daria um novo gás à economia da cidade.
Eu ainda acho que quem vai lucrar mesmo com a instalação do Comperj será SG.
Que coisa sem graça, o teto parece até de eternit.
Projeto bonito e útil, que bom SG se desenvolvendo.
Nada demais, né...
Achei muito bonito!! ótimo pra São Gonçalo!!
São Gonçalo tem mais de 1 milhão de habitantes, é a segunda cidade mais populosa do Estado do Rio, só perdendo pra capital. A cidade tem mais capaciade que Itaboraí que é basicamente rural.
Ah! vocês estão achando simples o projeto, é que nunca foram em São Gonçalo, pra la isso é como se fosse uma cidade da musica :lol:
1 - 20 of 22 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.