SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 17 of 17 Posts

·
Registered
431 Posts
Discussion Starter · #1 ·
RN recebe mais sete novos vôos internacionais
04/06/2008 - Tribuna do Norte

O Rio Grande do Norte vai receber mais sete novos vôos internacionais ainda este ano. O coordenador da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), André Sena, confirmou durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), realizada anteontem, no Hotel Escola Barreira Roxa que o Rio Grande do Norte vai receber mais sete novos vôos internacionais ainda este ano. Atualmente, o Estado recebe do exterior cinco vôos regulares operados pela TAP e 10 charters.

Os novos vôos solicitados à Infraero para entrar em operação no RN são das empresas italianas Air Itália (2) e Volare (1); das portuguesas White (2) e Sata (1); e da sueca Novair (1). O mais recente vôo charter iniciado nesse primeiro semestre para o RN é o da Arker Fly, de Amsterdã (Holanda).

Desde o início da gestão Wilma de Faria, houve o aumento do número de vôos charters para o RN. Eram apenas cinco (Milão, Estocolmo,Lisboa, Noruega e Londres), em 2002, e hoje são 10 (Amsterdam, Milão, Madri, Lisboa, Estocolmo, Córdoba e Londres).

O secretário de Turismo, Fernando Fernandes, anunciou que está fechando um contrato de estudo da malha aérea de Natal e Mossoró, e espera que este trabalho de consultoria esteja concluído até agosto. O trabalho poderá viabilizar vôos regionais, nacionais ou internacionais.

Plano

Durante a reunião foi apresentado o Plano Estratégico do Turismo pelo coordenador da unidade executora do Prodetur, Carlos Alberto Medeiros, que dispõe várias etapas para estudos do turismo, desde capacitação, planejamento, e pesquisas. O projeto ainda vai entrar em licitação. A coordenadora de planejamento da Setur, Carmem Vera Araújo,apresentou a programação da 3ª edição do Salão do Turismo, a ser realizada no período de 18 a 22 de junho, no Parque Anhembi, em São Paulo.

·
Registered
6,037 Posts
Chique hein!? Muito bom pro Estado.... Natal merece o que há de bom nessa vida! :)

·
Registered
17,318 Posts

O Rio Grande do Norte vai receber mais sete novos vôos internacionais ainda este ano. O coordenador da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), André Sena, confirmou durante a reunião do Conselho Estadual de Turismo (Conetur), realizada anteontem, no Hotel Escola Barreira Roxa que o Rio Grande do Norte vai receber mais sete novos vôos internacionais ainda este ano. Atualmente, o Estado recebe do exterior cinco vôos regulares operados pela TAP e 10 charters.

Os novos vôos solicitados à Infraero para entrar em operação no RN são das empresas italianas Air Itália (2) e Volare (1); das portuguesas White (2) e Sata (1); e da sueca Novair (1). O mais recente vôo charter iniciado nesse primeiro semestre para o RN é o da Arker Fly, de Amsterdã (Holanda).

Desde o início da gestão Wilma de Faria, houve o aumento do número de vôos charters para o RN. Eram apenas cinco (Milão, Estocolmo,Lisboa, Noruega e Londres), em 2002, e hoje são 10 (Amsterdam, Milão, Madri, Lisboa, Estocolmo, Córdoba e Londres).

O secretário de Turismo, Fernando Fernandes, anunciou que está fechando um contrato de estudo da malha aérea de Natal e Mossoró, e espera que este trabalho de consultoria esteja concluído até agosto. O trabalho poderá viabilizar vôos regionais, nacionais ou internacionais.

Plano

Durante a reunião foi apresentado o Plano Estratégico do Turismo pelo coordenador da unidade executora do Prodetur, Carlos Alberto Medeiros, que dispõe várias etapas para estudos do turismo, desde capacitação, planejamento, e pesquisas. O projeto ainda vai entrar em licitação. A coordenadora de planejamento da Setur, Carmem Vera Araújo,apresentou a programação da 3ª edição do Salão do Turismo, a ser realizada no período de 18 a 22 de junho, no Parque Anhembi, em São Paulo.
Tinha que ser jornal regional, né. Cadê menção a ANAC, Embratur etc..

·
Banned
1,860 Posts
Vôos charter lotado de velhos europeus gordos a procura de menininhas de 12 anos:eek:hno:

O RN é muito bonito. Mas todos sabem que grande parte dos turistas estrangeiros não estão muito interessados nas belezas naturais da região.

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Também não quero desmerecer, mas um amigo meu de SP esteve no RN a 3 semanas atrás e ficou impressionado com a quantidade de prostitutas, ele me disse q o turismo sexual é forte. Ele via europeus com gurias em tudo q era canto e q é praticamente impossivel andar por algumas partes da orla sem ser abordado por prostitutas.

Ele me contou q um dia chegou ele e o pai na praia e foram numa dessas barracas q oferecem cadeiras e guarda sol, pediram duas cadeiras e um guarda sol e o cara da barraca pegou tudo e colocou ao lado de duas garotas (prostitutas), eles se sentaram meio q constrangidos e elas começaram a se exibir, dançar e rebolar, tudo isso no meio da praia, em pleno dia.

O governo do RN deveria fazer alguma coisa pois esta queimando a imagem do estado, minha familia foi ano passado pro RN (acabei não indo por causa do trabalho) e eles também ficaram impressionados com o turismo sexual em Natal.

·
Registered
431 Posts
Discussion Starter · #6 ·
^^
Qual cidade turística não tem "sexo-turismo"? Ele existe no Rio, Paris, Amsterdã...Infelizmente, é o lado ruim do turismo, e Natal não é exceção!
Mas não se pode esquecer que muitos dos passageiros desses vôos são "moradores" de Natal, que procuram aqui sua segunda residência, principalmente durante o inverno europeu. Muitos vêm com a família (esposa e filhos), e ficam por aqui dois, três meses por ano. Em Ponta Negra e nas praias próximas (litorais sul e norte) há dezenas de flats e condomínios para essa finalidade.

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
^^
Qual cidade turística não tem "sexo-turismo"? Ele existe no Rio, Paris, Amsterdã...Infelizmente, é o lado ruim do turismo, e Natal não é exceção!
Mas não se pode esquecer que muitos dos passageiros desses vôos são "moradores" de Natal, que procuram aqui sua segunda residência, principalmente durante o inverno europeu. Muitos vêm com a família (esposa e filhos), e ficam por aqui dois, três meses por ano. Em Ponta Negra e nas praias próximas (litorais sul e norte) há dezenas de flats e condomínios para essa finalidade.
Por favor né, olha a comparação...

Uma coisa é uma cidade ter uma zona de prostituição, outra é virar destino sexual.

Em Amsterdam por exemplo, existe uma area delimitada, vc vai lá se quiser e as prostitutas não te enchem o saco.

Paris então, tu estas falando daqueles jovens norte americanos de filmes q vão fazer mochilão no verão em busca de aventuras, sexo e diversão com européias sexualmente liberais?????????

E mesmo no Rio tu tens q procurar pelo turismo sexual, é claro q existe, mas tu podes perfeitamente fazer turismo sem perceber q existe esse outro lado da moeda, se vc estiver procurando é só dar uma passada em Copacabana durante a noite em busca de um travecão.

Já fui a Amsterdam 2 vezes, a Paris 3 e ao Rio infinitas vezes, e nunca vi as coisas q já me contaram sobre Natal.

Oq acontece em Natal, pelo q esse meu amigos disse e minha familia também, é q o turismo sexual é muito forte e acaba contaminando tudo, as areas turisticas são cheias de prostitutas, nos restaurantes para turistas vc vê os gringos com as prostitutas e por aí vai.

Muitas vezes vira algo constrangedor, as familias, casais ou mesmo mochileiros não buscam por isso e não querem ver isso. Como por exemplo o caso q citei acima das prostitutas ofericidas ao meu amigo e ao pai dele. Nunca vi isso no Rio.

Isso não é somente em Natal, já ouvi coisas bem piores de Fortaleza.

Já Salvador eu conheço e mesmo q exista turismo sexual não vi, não percebi nada. Sobre Recife também não ouvi nada.

Se Natal quer crescer no turismo ela deve cortar o mal pela raiz, mesmo q isso afete o setor por alguns anos, mas é melhor q faça isso agora antes de se tornar sinonimo de turismo sexual na Europa e em outros países.

Agora se a população tem uma opinião parecida com a sua, de q isso é normal e ocorre no mundo inteiro, acredito q só vai piorar então.

·
Registered
431 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Claro, longe de mim comparar Natal a grandes cidades européias mas se vc conhece bem Paris, sabe que no Bois de Boulogne e no Saint Germain des Prés as prostitutas (muitas delas estrangeiras, principalmente vindas do leste europeu) disputam a clientela com os homossexuais, na frente de todos que passam pelo local. E elas também frequentam os cafés e restaurantes adjacentes, lada a lado com os demais clientes, sem nenhum problema (para elas, prostitutas!).
Em Amsterdã o bairro da Luz Vermelha (Red Light District), organizadíssimo, é uma atração turística tão importante quanto o museu Van Gogh ou a casa de Anne Frank, mas atualmente a prostitutição não se concentra lá, apenas. Com a liberação do comércio de drogas, Amsterdã atraiu os "turistas de entorpecentes” dispostos a consumir de tudo. Isso fez proliferar o narcotráfico nas ruas e, com ele, a prostituição. Vc conhece a
"Zeedijk"? É uma rua repleta de pubs e restaurantes agitados.
Muitas vezes, drogadas, as prostitutas "enchem o saco" de quem passa por alí. Enfm, é um equívoco dizer que em Amsterdã a prostituição está limitada a apenas uma "zona". Seria o mesmo que dizer que em Natal a prostituição se resume a Ponta Negra!!!

P.S. Apesar de morar em Natal há mais de 12 anos, sou carioca. Amo o Rio (é minha paixão) mas não concordo com o que vc disse sobre a cidade e a prostituição: basta ir à noite na av. Atlântica para perceber que o local se transformou num grande prostíbulo a céu aberto, infelizmente. Inúmeras vezes fui abordado por prostitutas e travestis, não só no calçadão mas até mesmo sentado nos bares!
Ah, devido a compromissos profissionais, principalmente, já fui diversas vezes a Europa!

·
#ELENÃO!
3,912 Posts
Claro, longe de mim comparar Natal a grandes cidades européias mas se vc conhece bem Paris, sabe que no Bois de Boulogne e no Saint Germain des Prés as prostitutas (muitas delas estrangeiras, principalmente vindas do leste europeu) disputam a clientela com os homossexuais, na frente de todos que passam pelo local. E elas também frequentam os cafés e restaurantes adjacentes, lada a lado com os demais clientes, sem nenhum problema (para elas, prostitutas!).
Em Amsterdã o bairro da Luz Vermelha (Red Light District), organizadíssimo, é uma atração turística tão importante quanto o museu Van Gogh ou a casa de Anne Frank, mas atualmente a prostitutição não se concentra lá, apenas. Com a liberação do comércio de drogas, Amsterdã atraiu os "turistas de entorpecentes” dispostos a consumir de tudo. Isso fez proliferar o narcotráfico nas ruas e, com ele, a prostituição. Vc conhece a
"Zeedijk"? É uma rua repleta de pubs e restaurantes agitados.
Muitas vezes, drogadas, as prostitutas "enchem o saco" de quem passa por alí. Enfm, é um equívoco dizer que em Amsterdã a prostituição está limitada a apenas uma "zona". Seria o mesmo que dizer que em Natal a prostituição se resume a Ponta Negra!!!

P.S. Apesar de morar em Natal há mais de 12 anos, sou carioca. Amo o Rio (é minha paixão) mas não concordo com o que vc disse sobre a cidade e a prostituição: basta ir à noite na av. Atlântica para perceber que o local se transformou num grande prostíbulo a céu aberto, infelizmente. Inúmeras vezes fui abordado por prostitutas e travestis, não só no calçadão mas até mesmo sentado nos bares!
Ah, devido a compromissos profissionais, principalmente, já fui diversas vezes a Europa!

Por favor né, Paris é uma cidade gigantesca, é claro q existe uma zona de prostituição, mas isso não quer dizer q o turismo sexual seja forte na cidade. Nunca ouvi falar de pessoas de estrangeiros indo pra Paris pra fazer turismo sexual.

E andando pela zona turistica de Amsterdã é muito dificil achar uma prostituta na rua, eu particularmente não vi nenhuma nas duas vezes q visitei a cidade, todas elas estavam nas vitrines.

Oq vi bastante foi africanos vendendo drogas em várias ruas, principalmente em volta do Red Light, isso sim tem de montão, eles te oferecem cocaina ou balinhas ao meio dia em ruas movimentadas na cara dura.

E no Rio mesmo, existe mas não é tão grande.

Parece até q tu ignoras as diversas reportagens e relatos de turistas sobre os problemas do turismo sexual no NE, em cidades como Natal ou Fortaleza, prefere dizer q isso ocorre no mundo inteiro...

Na adianta discutirmos, vc não vai mudar de idéia, e eu também não, até pq não estou me baseando em idéias, e sim em noticias e relatos de pessoas q conheço. Nunca ouvi os mesmos relatos sobre Rio ou Paris, já Amsterdã é diferente, e mesmo assim o turismo de lá é pra drogas mesmo, transar no Red Light nem é tão popular assim.

·
Registered
431 Posts
Discussion Starter · #11 ·
^^

Como diz o chavão, "a prostituição é a profissão mais antiga do mundo"! Ela existe em todos os lugares e, claro, é mais acentuada em cidades turísticas.
Em nenhum momento disse que não havia turismo sexual em Natal. Infelizmente ele existe sim, e é muito forte. Chega a ser explícito em certos lugares.
A minha intenção foi apenas mostrar que essa característica não é exclusividade da cidade.
Natal está se abrindo para o turismo internacional e esse é o preço que se paga. É uma realidade que tem que ser encarada de frente pelas autoridades competentes. Claro, deve haver cuidado para que o turismo não se torne quase que EXCLUSIVAMENTE sexual como vem acontecendo, por exemplo, com a Tailândia. A exceção não pode virar regra.
Como já disse antes, quem conhece Natal sabe que a presença dos gringos é bastante forte. Muitos deles vêm com a família (esposa e filhos) e ficam por aqui dois, três meses por ano. Há dezenas de flats e condomínios quase que exclusivos para eles. Isso é bom para a economia da cidade (geração de empregos, renda, etc.) e, por isso mesmo, acho extremamente importante a captação de novos vôos internacionais.
Um pesquisador português, professor da Universidade Aberta de Lisboa, esteve aqui há alguns anos atrás e sugeriu ao governo municipal a criação na cidade de uma zona específica para a prostituição, uma espécie de versão local do bairro da Luz Vermelha de Amsterdã, de modo que os turistas "familiares" fiquesssem afastados e protegidos de qualquer constrangimento provocado pelas prostitutas/travestis. Mas a idéia foi rechaçada. Acho que ele foi mal interpretado: acharam que ele queria transformar a cidade num grande bordel, rsrsrs. O coitado foi criticadíssimo e até a Câmara Municipal sugeriu que fosse declarado "persona non grata" na cidade.
:eek:kay:

·
Registered
3,902 Posts
Vôos charter lotado de velhos europeus gordos a procura de menininhas de 12 anos:eek:hno:

O RN é muito bonito. Mas todos sabem que grande parte dos turistas estrangeiros não estão muito interessados nas belezas naturais da região.

As coisas tem mudado por aqui, o problema do turismo sexual é uma realidade infelizmente, mas está sendo combatido.

·
Registered
3,902 Posts
Porquê mencionar os órgãos governamentais federais? Eles fazem tão pouco (ou quase nada!) pelo turismo local!!!
Exatamente! bem ou mal foram os governos locais(governo do estado e prefeituras) que desenvolveram o turismo no Estado do RN.

·
Registered
3,902 Posts
Teu amigo foi muito infeliz na viajem dele por Natal, eu sou acostumado a frequentar os melhores restaurantes de Natal e nunca vi uam só vez uma prostituta em algum restaurante.

Tipo o camarões o maior restaurante o mais famoso de Natal que recebe milhares(não é exagero, quem conehce sabe do que eu estou falando) de turistas por dia e memso lá onde a incidência de turistas é alta eu não vi uam prostituta.

Como o Potiguar falou turismo sexual existe em qualquer cidade litorãnea brasileria, agora a mídia pegou Fortaleza e Natal para Judas, parece até que a prostittuição surgiu nessas duas cidades.

·
Registered
3,902 Posts
Campanha publicitária iniciada em 2006 para combater o turismo sexual:

"26/04/2006 - 13:57
Prefeitura apresenta Campanha de combate ao turismo sexual

A campanha publicitária de combate ao turismo sexual foi apresentada à imprensa e às instituições parceiras no Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, hoje (26), às 9 horas, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão. Encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Natal à agência RAF Comunicação, a campanha visa conscientizar e alertar principalmente o turista estrangeiro contra a prática do abuso e da exploração sexual infanto-juvenil.

De acordo com Rogério Nunes, da RAF Comunicação, a campanha é diferenciada, uma vez que aposta fortemente no constrangimento do visitante que vem com a intensão de praticar o turismo sexual. Com o slogan em inglês Stop sex tourism (Pare o sexo turismo), os textos serão veiculados em cartazes, panfletos, adesivos, outdoors duplos e filme publicitário, que será exibido na área de desembarque do Aeroporto Internacional Augusto Severo. "É uma propaganda de impacto", assinalou o publicitário.

Ainda conforme Rogério Nunes, os textos são propositalmente em inglês e com legendas em português. Os cartazes também serão afixados no Augusto Severo e os adesivos distribuídos com taxistas e bugueiros. Os panfletos trazem no verso o mapa de Natal. A primeira fase da campanha irá até julho de 2006.

Para o prefeito Carlos Eduardo todos têm compromisso com a cidade e o problema do turismo sexual merece um pacto coletivo. O prefeito aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho de todas as instituições que estão participando de forma integrada nas operações de combate a prostituição em Natal. "Parabenizo a ação dos policiais (civil, militar, federal e a Guarda Municipal) que vem dando suporte garantindo o sucesso da operação", afirmou, acrescentando que a Prefeitura vem defendendo como se deve a cidade.

Com relação às atividades que vem sendo desenvolvidas pela Fundação Cultural Capitania das Artes, dentro do Projeto Viva Natal: Ponta Negra eu vou, o chefe do executivo municipal observou que as ações têm mais o sentido de mostrar a produção cultural da cidade, atraindo o cidadão e suas famílias e os turistas.

Para o secretário de Comunicação Social da Prefeitura, Heverton de Freitas, a campanha alerta de forma direta que o município de Natal não compactua com a prática do sexo turismo. Outra abordagem diz respeito à prostituição infanto-juvenil que é crime, sendo passível de punição conforme a legislação."

Uma foto da campanha

Vários outdoors como esse foram espalhados pela cidade, é melhor citar o governo do Estado do que esperar uma ajuda do governo federal.

·
Registered
8,986 Posts

Plano

Que vôos internacionais chegam nos outros aeroportos, tipo o de Fortaleza ?
Notei que nesses de Natal tem muito vôo da Europa, mas nenhum da América Latina...

·
Registered
431 Posts
Discussion Starter · #17 ·
^^

Da América Latina Natal recebe apenas vôos de Buenos Aires e Córdoba, e somente durante a alta estação!!!

1 - 17 of 17 Posts
Status
Not open for further replies.