Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 46 Posts

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Do agreste baiano saíndo de Feira de Santana-Ba, ao Sertão do Piauí, passando por Juazeiro-BA e Petrolina-PE, onde saio da estrada para passear de barco no Rio São Francisco, na viagem fotografei algumas cidades menores pelo caminho até chegar na quente Paulistana-PI, no total de 579 KM, BR 324 até Capim Grosso e BR 407 até o Piauí

"Santana dos Olhos D`agua Princesa do Sertão onde o amor passa passa também meu coração"
Apesar de ficar no Agreste baiano Feira recebeu de Rui Barbosa o apelido de PRINCESA DO SERTÃO
FEIRA DE SANTANA - AVENIDA GETÚLIO VARGAS

Av. José Falcão em Feira de Santana

Vista Parcial de Feira de Santana de cima do Viaduto

Pegando a Av. Transnordestina Feira de Santana-Ba

Bairro Cidade Nova Feira de Santana-Ba

Av. Transnordestina via que dá acesso ao Norte do Estado da Bahia,Feira de Santana

Campus universitário de Feira de Santana-Ba

Já na estrada rumo ao Sertão pela BR 324 Norte

Já chegando em Tanquinho pequeno município que faz parte da Região de Feira de Santana

Tanquinho-Ba

Riaçhão do Jacuípe-Ba "só de passagem"

Passando por Capim Grosso-Ba

Pé na estrada

Já se aproximando de Senhor do Bonfim a terra do forista Will

Senhor do Bonfim-Ba

passei rapidamente por Senhor do Bonfim, daqui pra frente o clima fica mais árido

No semi-árido Juazeiro-Ba já se aproxima

Já em Juazeiro da Bahia

Juazeiro-Ba

Catedral de Juazeiro-Ba

orla de Juazeiro

Deixando Juazeiro

Chegando em Petrolina-Pe

Catedral de Petrolina-Pe

Passeando por Petrolina-Pe

Vista de Juazeiro apartir da Orla de Petrolina

Juazeiro

alguns prédios em Juazeiro

Orla de Petrolina-Pe

Indo para o Bairro Jatobá em Petrolina

Agora saíndo um pouco da estrada para tomar uma cerveja e passear de lancha no Rio São Francisco!

Skyline de Petrolina vista de lancha no Rio São Francisco

Vista de Juazeiro-Ba

Petrolina-Pe

Juazeiro-Ba

Condomínio em Juazeiro-BA

Petrolina-Pe

Juazeiro-Ba

"Na margem do São Francisco nasceu a beleza e a natureza ela preservou Jesus abençoou com sua mão divina pra não morrer de saudade vou voltar pra Petrolina"
Petrolina-Pe

Do outro lado do rio tem uma cidade que na minha mocidade eu visitava todo dia atravessava a ponte ai que alegria chegava em Juazeiro, Juazeiro da Bahia

Ilha do Fogo

Ilha do Rodeadouro Petrolina

http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uXklPc-qx4G1qiChT9EtjoMWFwV1g97hT11CauN8hnWZv5d1VTxL56BANCocLzeJ-hOFFX6yGFwW6JIcCCEhpUAJtU9VD1KsBakvDYnqbAAI1RMS59cBpEXw.jpg[/IMG
]
[IMG]http://images.orkut.com/orkut/photos/RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uEHpxSC6l6ivJmn8a4kyBEZFuGc1lZ17Xrun1vtTdRya5n41We7ZwlAF9EmRcpC0DueDb5rrBF9NCAGTPcvrukAJtU9VBuidlujQcgvZ9TsJQ0tuX4g1TySA.jpg
Rio São Francisco

Saíndo de Petrolina rumo a Paulistana-Pi

Chegando em Afrânio-PE

Passando por Afrânio-Pe

Divisa Pernambuco-Piauí

Acauã-Pi

Chegando em Paulistana-PI

Igreja de Paulistana-Pi

Rua Coronel Elpídio Paulistana-Piauí

De Feira de Santana-Ba a Petrolina-Pe são 399KM 5h de viagem e de Petrolina-Pe a Paulistana-Pi 181Km 2h de viagem

·
Registered
1,364 Posts
Muito bom o thread!:cheers:
Gostei do estado da maior parte dos trechos das rodovias mostradas. Como destaque o sempre belo e imponente Rio São Francisco e a cidade de Petrolina que já há algum tempo vem se desenvolvendo num ritmo forte.
Valeu por postar!

·
Registered
16,240 Posts
Blz dodefsa, pelo visto foi um passeio rápido :)
Poderia explorar um pouco mais a cidade onde moro, tem vistas mais interessantes (nas imediações desse condomínio que você passou) e coisas até mais atraentes nesse trajeto principalmente na orla. Espero que tenha aproveitado o passeio pelo rio. Mesmo morando aqui ainda nunca andei de lancha.

Paulistana é tem uma ótima perspectiva a partir da rodovia. Interessante que a qualidade da estrada nesse trecho é muito bom. Tenho vários amigos dessa cidade. Bonfim eu tive o prazer de conhecer há alguns meses, antes eu só a via pela BR 407. Valeu por compartilhar :eek:kay:

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
Blz dodefsa, pelo visto foi um passeio rápido :)
Poderia explorar um pouco mais a cidade onde moro, tem vistas mais interessantes (nas imediações desse condomínio que você passou) e coisas até mais atraentes nesse trajeto principalmente na orla. Espero que tenha aproveitado o passeio pelo rio. Mesmo morando aqui ainda nunca andei de lancha.

Paulistana é tem uma ótima perspectiva a partir da rodovia. Interessante que a qualidade da estrada nesse trecho é muito bom. Tenho vários amigos dessa cidade. Bonfim eu tive o prazer de conhecer há alguns meses, antes eu só a via pela BR 407. Valeu por compartilhar :eek:kay:
Já morei em Petrolina e na época trabalhava em Juazeiro, tenho amigos em Juazeiro como Wesley,Sinecão,Tâmara etc, realmente dessa vez só passei por Juazeiro fiz poucas fotos de Juá
O pior trecho da BR fica entre Juazeiro e Jaguarari, pois há um desnível no asfalto mesmo assim não é muito ruin o trajeto quase todo é bom, fora o calor que é de rachar os lábios foi bom o passeio

·
Registered
5,881 Posts
Sertãozão, que parece não acabar nunca. Gostei da avenida de Petrolina, com a grande densidade de palmeiras (tamareiras?). Juazeiro, com seu peculiar skyline concentrado em um unico local. Paulistana, que nunca tinha visto, parece prospera. Valeu divulgar.

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Gostei das fotos em Petrolina!
Olhando essas fotos me passa a impressão que aí é sempre quente o ano todo, aliás tomar banho no velho chico deve ser manero quando se imagina de tão longe veio essa água!
É isso mesmo é quente o ano inteiro em Juazeiro e Petrolina, saí de Feira onde estava fazendo frio, voltei para Feira e ainda está fazendo frio, lá em Juazeiro e Petrolina é verão o ano todo um calor de rachar os lábios!

·
Registered
16,240 Posts
Já morei em Petrolina e na época trabalhava em Juazeiro, tenho amigos em Juazeiro como Wesley,Sinecão,Tâmara etc, realmente dessa vez só passei por Juazeiro fiz poucas fotos de Juá
O pior trecho da BR fica entre Juazeiro e Jaguarari, pois há um desnível no asfalto mesmo assim não é muito ruin o trajeto quase todo é bom, fora o calor que é de rachar os lábios foi bom o passeio
Tá explicado. Da próxima se quiser algum contato eu sou bem receptivo e não tenho ressalvas em ajudar, não vou fazer thread de minha cidade pelos próximos 12 meses porém ajudo com prazer nas fotos. Não conheço ninguém dessas pessoas citadas, mas tá valendo. Abraço!

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Tá explicado. Da próxima se quiser algum contato eu sou bem receptivo e não tenho ressalvas em ajudar, não vou fazer thread de minha cidade pelos próximos 12 meses porém ajudo com prazer nas fotos. Não conheço ninguém dessas pessoas citadas, mas tá valendo. Abraço!
Valeu Harisson a hospitalidade do baiano é assim rsrs, olha conheço Juá como a palma da minha mão, já tomei muitas cervejas nessa orla agitada como sempre, o meu tio tinha uma loja chamada VIP SPORTS na Praça Dr. José Inácio no centro e uns parentes ainda tem uma chamada Tenis Modas em Petrolina

·
Na Suíça Sertaneja
23,480 Posts
Bom road-thread! Esse eixo Feira-Bonfim fez parte da minha vida durante 12 anos, quando morava em Feira e passava as minhas férias em Bonfim... E agora, estou morando no lugar das minhas férias, haha :lol:

Bonfim não é muito bonita vista da BR, mas acho que vc deveria ter entrado um pouco mais dentro da cidade. Com certeza, vc ia gostar muito! :)

As fotos de Juazeiro e Petrolina ficaram bem legais, e fiquei um pouco surpreso com Paulistana, por onde passei apenas uma vez, e à noite.

·
Registered
3,678 Posts
Discussion Starter · #16 ·
Bom road-thread! Esse eixo Feira-Bonfim fez parte da minha vida durante 12 anos, quando morava em Feira e passava as minhas férias em Bonfim... E agora, estou morando no lugar das minhas férias, haha :lol:

Bonfim não é muito bonita vista da BR, mas acho que vc deveria ter entrado um pouco mais dentro da cidade. Com certeza, vc ia gostar muito! :)

As fotos de Juazeiro e Petrolina ficaram bem legais, e fiquei um pouco surpreso com Paulistana, por onde passei apenas uma vez, e à noite.
Eu conheço Bonfim, e sabia que vc iria falar isso ainda pensei em entrar mas como estava com pressa pra chegar em Juazeiro resolvi não entrar em Bonfim pra fotografar, eu conheço todas essas cidade de Feira até Paulistana por dentro, já estive em todas elas e já morei em Petrolina mas minha intenção foi fotografar Bonfim só pela BR mesmo, abraços!

·
Raposa Feroz !!!
7,011 Posts
Belíssimo rodothread, Dodefsa !!! Esse pedaço entre Juazeiro e Paulistana é meu velho conhecido. Paulistana, aliás, é uma cidade bastante agradável e tem um futuro bastante promissor pela frente (a ferrovia Transnordestina terá grande "culpa" nisso).

E se Acauã apareceu aqui, Pau Ferro, Rajada e Arizona também merecem uma "fotinha"... :lol::lol::lol:

·
Registered
8,856 Posts
Bacana a viagem e seu trajeto. As imagens de Feira de Santana, Petrolina e Juazeiro ficaram ótimas, aparentam mesmo serem progressistas. Também gostei das imagens da orla e paisagens naturais.
O que achei legal foi retratar, ainda que de passagem, as pequenas cidades. Parabéns. :)

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Boas fotos, lindas paisagens à beira da estrada, Paulistana é bem agradável.

Valeu por mostrar.

1 - 20 of 46 Posts