SkyscraperCity Forum banner

Road Thread: de Mendoza a Santiago. Atravessando os Andes e desfrutando de belas paisagens

7846 Views 37 Replies 20 Participants Last post by  Geovanne Angelo
Olá pessoal! Em 11 de abril de 2016 fiz uma viagem de ônibus entre Mendoza (Argentina) e Santiago(Chile).

Viajei na parte de cima de um ônibus da empresa Cata. Como fiquei na parte da frente tive a oportunidade de tirar belas imagens que agora compartilho com vcs.

Num primeiro momento mostrarei fotos tiradas entre Mendoza e a fronteira com o Chile. E depois, a partir da outra página ou num segundo thread, colocarei fotos tiradas entre a fronteira dos dois países e Santiago. Tb postarei alguns vídeos do belo percurso que eu tive a oportunidade de fz, incluindo a descida pelo famoso trecho da estrada conhecido como Caracoles.

Como eu e o colega que viajou comigo tiramos fotos de três equipamentos diferentes, pode ocorrer de uma ou outra imagem ñ estar na ordem correta. Por isto desde já peço desculpas por possíveis erros.

1- Deixando Mendoza para trás. Neste dia, o tempo estava bem nublado na cidade e entorno

2- Apesar do tempo ruim, a medida que o ônibus subia em direção aos Andes, o céu encoberto dava lugar a uma paisagem mais ensolarada

3- Ficar nesta parte do ônibus é excelente pr tirar fotos. O único senão é que a empresa n mantém o vidro tão limpo. Por causa disso, algumas fotos infelizmente sai com uma ou outra mancha, sujeirinha.

4-

5- Chegando na região da represa de Potrerillos.

6- A represa é relativamente nova e foi construída pr ajudar no abastecimento de água de Mendoza.

7- Estrada nacional Ruta 7. No geral ela estava bem conservada.

8-

9- Estas curvinhas bem sinuosas são uma constante na estrada.

10- Acredito que o curso d'água seja o Rio Mendoza

11-

12-

13-

14- Ao longo do trajeto há vários túneis, muitos bem pequenos, como este da foto.

15-

16-

17-

18-

19- Pegando um desvio por causa de obras na estrada

20-

21-

22- Até que foi divertido pegar este e um outro desvio. Fica mais emocionante. :lol:

23- Voltando pr a estrada

24-

25- O céu começa a ficar mais claro

26-

27- Durante o inverno, com neve, a paisagem deve ficar ainda mais bonita

28-

29-

30-

31-

32- Agora sim o céu está mais azul, bom pr tirar melhores fotos

33-

34-

35-

36-

37-

38-

39-

40-

41-

42-

43- Apesar de ser uma região árida sempre aparece em uma ou outra foto locais com arborização razoável

44-

45-

46-

47- Parece que eu estava passando pelo região de Uspallata

48-

49-

50-

51-

52-

53-

54-

55-

56-

57-

58- E mais curvas rsrs

59-

60-

61- Novamente o Rio Mendoza

62-

63- Em vários momentos pontes charmosas como esta aparecem ao longo da estrada

64-

65-

66- O caminho até Santiago de fato é muito charmoso

67A-

67B- N deve ser nada legal enfrentar tremores de terra nesta região. O que deve rolar de pedras nestas encostas...:lol:

68- As curvas da estrada que acompanham o relevo tortuoso são um charme tb.

69- Mas dirigir por aqui com neve deve ser tenso

70-

71-

72- Acho que era a antiga linha férrea que ligava a Argentina ao Chile.

73- Há um plano que tem o objetivo de ligar os dois países novamente com um trem de passageiros, aproveitando a linha desativada.

74-

75-

76-

77-

78-

79- E a paisagem fica mais desértica.

80-

81-

82-

83- Finalmente um pouco de neve numa montanha bem ao fundo da foto. rsrs

84-

85-

86- Neste dia, o ônibus estava com um problema de motor que afetava sua aceleração. Estava uma lerdeza só, até os caminhões estavam nos ultrapassando. No Chile tivemos que trocar de veículo devido a esta situação.

87-

88-

89-

90-

91- Algumas casinhas junto da estrada. A fronteira com o Chile já está próxima.

92-

93-

94-

95-

96-

97- Região conhecida como Puente del Inca que foi arrasada por avalanches de neve em 1965.

Um pouco da história do lugar pode ser pesquisado nestes links:

https://es.wikipedia.org/wiki/Puente_del_Inca

http://culturademontania.com.ar/Historia/HIS_hotel-puenteinca_mendoza.htm (neste site se conta a história de um famoso hotel que havia na região).

98-

99-

100-

101-

102-

103-

104-

105- Um curso d'água que com certeza é proveniente do degelo das montanhas.

106-

107-

108-

109- Entrando em um longo túnel pr logo depois descer na aduana chilena

110- Fronteira Argentina/Chile. A estrutura do local é bem simples, feia pr dizer a verdade. Tinha uma fila enorme de carros na estrada esperando a vez para passarem pela fronteira. Mas o motorista do ônibus furou a fila e foi pela contra-mão mesmo até chegar na aduana/imigração. :lol:

Um pequeno vídeo que mostra o ônibus se deslocando pela estrada:
https://www.youtube.com/watch?v=8vl5xi0gPrE

Coloquei só o link pr n pesar ainda mais a página. Espero que vcs gostem das imagens e depois eu posto o restante das fotos, como prometido no início do thread.
See less See more
111
  • Like
Reactions: 5
1 - 20 of 38 Posts
Curto bastante rodo threads, esse em especial mostrou paisagens espetaculares! Estou planejando fazer esse trajeto, deu para notar que a estrada é razoável. A cidadezinha da foto 91 parece aquelas do Velho Oeste. Valeu!
  • Like
Reactions: 1
Essa região é bem bacana, com certeza viajar pela nossa América deve ser empolgante. Parabéns pelas fotos!
  • Like
Que thread maravilhoso!

Tem algumas fotos que é tudo tão grande q a gente perde a noção de escala!!

Gostei muito. Parabéns!!!!
  • Like
:applause::applause:

Belíssimo registro de uma viagem que vale muito a pena ser feita!
Parabéns!
  • Like
Esse lugar é maravilhoso, parabéns pelas fotos!
Fiz esse trajeto em 2003, até um ponto de observação dos Andes bem na fronteira Argentina/Chile, que fica a uns 4200 metros de altitude. Como foi em Março, tinha pouca neve e a paisagem parecia muito com a das suas fotos, parece que tive um flashback, haha.
See less See more
  • Like
Parabéns! Excelente seu thread!
Gostaria de fazer essa travessia tbm!

Aguardo a continuação com o lado chileno!
  • Like
Uma região que eu acho muito linda, diferente dos nossos padrões tropicais úmido e baixo: montanhas, altura, aridez, sinuosidades uma outra paisagem.
As fotos estão muito boas. Mendoza na Argentina tem fama de ser muito arborizada, li, aproveitando as aguas do degelo andino. Parabens pelo passeio e pelo thread.
See less See more
  • Like
Gigio,

Que belo passeio!!! E as fotos ficaram ótimas!!! Gostei também da estrada que, se não é a melhor do planeta, está bem conservada. Muito legal o thread! :eek:kay:

Parabéns meu amigo! :hug:

No aguardo da second part...
See less See more
  • Like
Ainda pretendo fazer o trajeto inverso, porém de carro!

Linda fotos, parabéns.
  • Like
^^ Maravilhoso , paisagem fantástica.
É meu sonho ir de carro ou ônibus até o Chile saindo do Brasil.
  • Like
Curto bastante rodo threads, esse em especial mostrou paisagens espetaculares! Estou planejando fazer esse trajeto, deu para notar que a estrada é razoável. A cidadezinha da foto 91 parece aquelas do Velho Oeste. Valeu!
Valeu pelo comentário Barriga! De fato, a estrada está em bom estado de conservação e as paisagens, como vc notou, são lindas. E muitas delas me fez lembrar tb de algumas cenas que nós sempre vemos em filmes norte-americanos.

Essa região é bem bacana, com certeza viajar pela nossa América deve ser empolgante. Parabéns pelas fotos!
Neste ano tive a oportunidade de conhecer paisagens incríveis na nossa querida América do Sul. O deserto do Atacama foi a região que eu mais gostei. Pode ser que eu até faça um thread desta região. E valeu pelo prestígio!
See less See more
  • Like
Good Job Gigio!
  • Like
Que thread maravilhoso!

Tem algumas fotos que é tudo tão grande q a gente perde a noção de escala!!

Gostei muito. Parabéns!!!!
:applause::applause:

Belíssimo registro de uma viagem que vale muito a pena ser feita!
Parabéns!
Obrigado pela participação! E que bom que vcs gostaram.
See less See more
Maravilhosas paisagens. Obrigado por compartilhar. No aguardo do restante das fotos!
  • Like
Esse lugar é maravilhoso, parabéns pelas fotos!
Fiz esse trajeto em 2003, até um ponto de observação dos Andes bem na fronteira Argentina/Chile, que fica a uns 4200 metros de altitude. Como foi em Março, tinha pouca neve e a paisagem parecia muito com a das suas fotos, parece que tive um flashback, haha.
Vc deve ter feito um passeio conhecido como Alta Montanha. É bem popular entre os turistas. E que bom que vc gostou do thread. Valeu!

Parabéns! Excelente seu thread!
Gostaria de fazer essa travessia tbm!

Aguardo a continuação com o lado chileno!
Quando tiver a oportunidade ñ deixe de fazer o passeio que de fato é incrível. Mas caso o passeio seja feito no inverno vc deve ter uma certa flexibilidade na sua agenda ou programação, pq a estrada neste período pode fechar durante vários dias devido a fortes nevascas.
See less See more
  • Like
Reactions: 2
Uma região que eu acho muito linda, diferente dos nossos padrões tropicais úmido e baixo: montanhas, altura, aridez, sinuosidades uma outra paisagem.
As fotos estão muito boas. Mendoza na Argentina tem fama de ser muito arborizada, li, aproveitando as aguas do degelo andino. Parabens pelo passeio e pelo thread.
De fato Gim, Mendoza é uma cidade bastante verde, apesar de estar situada numa região bem árida. Ao longo da cidades há vários canais que utilizam águas de cursos d'água formados pelo degelo dos Andes. Vou até colocar umas 5 fotos desta bela cidade pr você ter uma ideia mais completa.

1- Um dos inúmeros canais que cortam a cidade e irrigam as árvores. Eles podem estar tanto abertos quanto encobertos pelas calçadas da cidade.

2- A entrada principal do Parque General San Martín, o principal da cidade.

3- Parque San Martín. Na cidade há vários parques e enormes praças. A cidade se preocupa em ter espaços abertos, entre outros motivos, por questões de segurança. Estes espaços servem como abrigo em caso de terremoto.

4- Uma típica rua da cidade com os canais de água junto das calçadas.

5- A cidade é muito bonita. Vale a pena conhecer
See less See more
5
  • Like
Geovanne,

Que delícia admirar suas lindas fotos! "Viajei" admirando suas fotografias, voltando no tempo décadas atrás quando, com 25 anos, fiz o mesmo trajeto que você.

Se tiver mais fotos, por favor, poste-as.
  • Like
Geovanne,

Será que eu poderia compartilhar algumas fotos minhas, tiradas em maio de 1985, quando fiz o mesmo percurso que você fez?

01 - Eu na Puente del Inca.

02 - Povoado de Puente del Inca

03 -

04 -Restaurante em Puente del Inca

05 -

06 -
See less See more
6
  • Like
91- Algumas casinhas junto da estrada. A fronteira com o Chile já está próxima.

92-
O povoado de Las Cuevas não mudou muito de 1985 para cá, não acha?

See less See more
6
  • Like
1 - 20 of 38 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.