Skyscraper City Forum banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Registered
3,864 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Olá pessoal! Nesta segunda parte do meu road thread mostrarei fotos tiradas entre a fronteira chilena com a argentina e Santiago.

A parte principal das fotos é composta pela famosa estrada Caracoles que é na verdade um trecho da rodovia chilena CH-60. Esta parte da estrada corta um terreno bem íngreme na região dos Andes e é formada por várias curvas bem sinuosas.

1- Deixando a Argentina para trás e entrando no Chile.

2- A passagem entre os dois países pode ser um pouco cansativa. Quando fiz o trecho Santiago-Mendoza, eu fiquei 4 horas parado na imigração. Eles chegam a tirar todas as malas e bolsas dos passageiros de dentro do ônibus pr passar no raio x. Um grande tormento!

3- Seguindo em direção à famosa Caracoles.

4-No canto direito da foto, aparece um edifício amarelo, sede do hotel do famoso centro de esqui Portillo, o mais antigo da América do Sul.

Idem
5-

6-

Acredito que seja o cerro Juncal
7-

8-

9- Se preparando pr a famosa descida...

10-

11-

12-

13-

14-

15- Acredito que seja um dos teleféricos da estação de esqui de Portillo

16- Um dos túneis que há neste trecho da estrada.

17- Dirigir bêbado por aqui é suicídio elevado ao cubo. :lol:

18-

19-

20-

21-

22-

23-

24-

25- Uma visão geral do famoso trecho denominado como Caracoles

26- Idem

27-

28- Rio Juncalillo

29-

30-

31- E finalmente as famosas curvas foram deixadas para trás

32-

33-

34-

35- A Caracoles ficou para trás, mas a bonita sinuosidade da estrada continua

36-

37-

38-

39- Se preparando pr pegar um desvio devido a obras na pista

40-

41-

42-

43- Chegando no pedágio. O lado argentino, pelo que me lembro, não tem

44-

45-

46-

47-

48- E as curvas bem fechadas n param. hehehe

49-

50-

51-

52-

53- E lá embaixo a antiga linha de trem

54- Rio Juncal

55-

56-

57-

58-

59-

60-

61-

62-

63-

64-

65-

66-

67- Rio Aconcagua

68-

69-

70-

Bom é isto pessoal! Por alguns motivos acabei não tirando fotos dos arredores de Santiago. As últimas fotos foram tiradas próximas a cidade de Los Andes. De toda maneira deu pr ter uma panorama razoável desta linda ligação entre o Chile e Argentina. Espero que vcs curtam bastante!

·
Registered
3,864 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Um pequeno vídeo que mostra o ônibus onde eu estava descendo pelo trecho denominado como Los Caracoles:

E um pequeno desvio que eu tive que pegar no percurso.

·
Rio de Janeiro
31,450 Posts
Muito show as fotos da rodovia entre a fronteira chilena com a argentina e Santiago. Me pareceu bem sinalizadas com direito a túneis e tudo mais. Me lembro que em 1991, quando eu fui a Porto Alegre, estive também em Santana do Livramento - que faz fronteira com Rivera (Uruguai) -, e, também, Uruguaiana - que faz fronteira com Pazos de Los Libres (Argentina). Gostei mais de Rivera do que Pazos de Los Libres, mas foi um passeio muito legal pelas fronteiras. Pena que fazia muito frio ...:lol:

Esse seu thread ficou muito maneiro. Espero que tenha gostado do passeio e curtido as cidades. :yes:

Parabéns por mais esse thread! :bow:

·
Registered
3,864 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Muito show as fotos da rodovia entre a fronteira chilena com a argentina e Santiago. Me pareceu bem sinalizadas com direito a túneis e tudo mais. Me lembro que em 1991, quando eu fui a Porto Alegre, estive também em Santana do Livramento - que faz fronteira com Rivera (Uruguai) -, e, também, Uruguaiana - que faz fronteira com Pazos de Los Libres (Argentina). Gostei mais de Rivera do que Pazos de Los Libres, mas foi um passeio muito legal pelas fronteiras. Pena que fazia muito frio ...:lol:

Esse seu thread ficou muito maneiro. Espero que tenha gostado do passeio e curtido as cidades. :yes:

Parabéns por mais esse thread! :bow:
Uma bela duma viagem, por uma paisagem bem diferente das nossas: altas montanhas, picos nevados, aridez do ambiente que dá umas belas cores.
Bem documentado por ótimas fotos. Parabens pela viagem e pelo thread.
Obrigado pelos comentários! E que bom que vcs gostaram!

·
Registered
3,864 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Linda região e belas fotos!
Será que tem muito deslizamento de pedras? Parece que elas tão ali soltinhas esperando pra cair. :lol:
Valeu pelo comentário Paulinho!

E respondendo a sua pergunta, eu acredito que sim. Alguns túneis que foram construídos na parte conhecida como Los Caracoles ou próximo a este trecho parece que tem a função de proteger os veículos de futuros deslizamentos, é como se estes túneis servissem como escudo pr evitar que os carros sejam jogados precipício abaixo pelas pedras.

Terremoto numa região como esta deve ser um desespero só, ainda mais se for no inverno. É rocha e neve caindo pr todos os lados. hehehe

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,860 Posts
Essa descida é uma doideira, Geovanne!!:lol:

Tenho imensa vontade de fazê-la, só para sentir o drama. Na realidade existe o projeto do túnel transandino, entre Chile e Argentina que, no futuro, deverá substituir essa passagem de los Caracoles, que ficará mais para a atividade turística mesmo.

Esses pequenos túneis que você passou tem a mesma função dos túneis nas rodovias dos Alpes (chamadas de "pass"): impedir que deslizamento de terras e neves interditem a estrada. Tem muitos desses na Suíça.

Parabéns e obrigado por trazer os registros. Um dia também gostaria de fazer essa descida!

Abraços!

·
Registered
3,864 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Essa descida é uma doideira, Geovanne!!:lol:

Tenho imensa vontade de fazê-la, só para sentir o drama. Na realidade existe o projeto do túnel transandino, entre Chile e Argentina que, no futuro, deverá substituir essa passagem de los Caracoles, que ficará mais para a atividade turística mesmo.

Esses pequenos túneis que você passou tem a mesma função dos túneis nas rodovias dos Alpes (chamadas de "pass"): impedir que deslizamento de terras e neves interditem a estrada. Tem muitos desses na Suíça.

Parabéns e obrigado por trazer os registros. Um dia também gostaria de fazer essa descida!

Abraços!
Valeu Fourier pelos comentários! Engraçado que eu imaginava que vc já tinha descido por esta estrada. Vc não fez um enorme e excelente thread sobre o Chile há uns tempos atrás? Tenho uma vaga lembrança que um forista tinha tb visitado e tirado várias fotos de uma estrada chilena bastante sinuosa. Mas tb n lembro se era a estrada Los Caracoles ou outra semelhante.

De toda maneira, quando tiver a oportunidade, te garanto que será um belo passeio devido a paisagem deslumbrante ao redor da estrada.

·
Registered
3,864 Posts
Discussion Starter · #15 ·
^^ Olha ai os Caracoles, eu queria dirigir nesta descida. Essa rodovia tem muito caminhão?
Tem um número razoável. Vc percebe uma maior quantidade principalmente na fronteira, onde é formada uma enorme fila de caminhões esperando a autorização para atravessar de um país para o outro.

Adorei os dois threads :)

Quantas horas, ou dias, para fazer a travessia ?
De ônibus +- 7 horas de viagem. No percurso Santiago-Mendoza que fiz durante à noite, acabei gastando cerca de 09 horas de viagem, pq fiquei mofando horas na parte da imigração.

No percurso inverso umas 7/8 horas. Fiquei cerca de 30 minutos sentado em um banco do terminal da cidade de Los Andes, já próximo a Santiago, esperando o ônibus passar por uma manutenção de emergência. E próximo ao terminal fiquei mais de 30 minutos esperando o ônibus conseguir entrar pr desembarcar os passageiros. A região do terminal é formada por várias ruas estreitas e como o estacionamento do terminal é pequeno, os ônibus tem que manobrar de ré em um espaço bem apertado para poder sair :nuts: Como cheguei na hora do rush, vc já deve imaginar o caos que foi. rsrs

Nos blogs que eu li pr planejar a minha viagem, o pessoal comenta que no verão você pode ficar horas na fila que se forma na fronteira, porque muitos argentinos aproveitam as férias pr visitar o Chile. Inclusive antes da desvalorização recente do peso argentino, muitos mendocinos faziam turismo de compras em Santiago, pois no Chile os produtos são mais baratos devido aos impostos menores.

E no inverno a estrada pode fechar durante dias em consequência das nevascas.

·
'66-'03-'13-'14
34,834 Posts
Good job, Gigio!

• Like
Reactions: Geovanne Angelo
1 - 17 of 17 Posts