SkyscraperCity banner

1 - 20 of 41 Posts

·
Registered Offender
3,217 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Domingo chuvoso fumos visitar meus avós que estão passando um tempo em Santos. Como sempre levei minha câmera junto e mesmo o tempo não cooperando consegui tirar algumas fotos da rodovia que mais gosto, a Imigrantes.

1 - Saindo de casa pegamos a terrivelmente feia Ricardo Jafet e seguimos reto para chegar na Imigrantes.

2 - Quase já na rodovia uma favela.

3 - Fim da favela e o início da Imigrantes.

4 - Hehehe.

5 - Os jardinzinhos que a ecovias tem tanto na anchieta quanto na imigrantes.

6 -

7 - Monumento.

8 - Parte mais bonitinha da rodovia e uma saída pedagiada.

9 - Passarela e limites de velocidade.

10 - Mais saída pedagiada.

11 - Mais monumento.

12 - Se não me engano este é o pedágio do acesso ao rodoanel.

13 - Rodoanel passando por baixo e braço da billings no fundo.

14 - Quanto mais perto da serra estamos pior fica o tempo.

15 - passando pela bilings.

16 - Um braço da represa.

17 -

18 - Eu normalmente não me incomodo em pagar pedágio mas isso é um roubo.

19 - Daqui em diante mato que não acaba mais.

20 - Posto no meio do nada.

21 - Caminhões e ônibus não são bem vindos.

22 - Mah deve ta muito gostoso!

23 - A placa avisa.

24 - E a saída para a anchieta com adivinhem, mais um monumento!

25 - O porque de tanto mato.

26 - A placa diz a verdade.

27 - Outro monumento! Felizmente este é o ultimo.

28 - O limpador estragou a foto mas aqui começa a descida da serra.

29 - Neblina forte! Oportunidade de testar os faróis de milha(não se mostraram muito uteis caso alguém esteja curioso).

30 - Um viaduto.

31 - Um muro de contenção.

32 - Primeiro túnel!

33 - Fim do primeiro, começo do segundo.

34 - A foto menos tremida de dentro dos tuneis que consegui tirar.

35 - Alucinante!

36 - Outro túnel.

37 - Outra ponta milagrosamente sem chuva!

38 - Fim dos tuneis e uma base da ecovias a direita.

39 - Pistas se entrelaçando.

40 - Idem.

41 - Se não me engano ali já é a periferia de Cubatão.

42 - Mangue até onde os olhos alcançam.

43 - Propriamente na baixada.

44 - Bad omen.

45 - Pra lá que agente vai!

46 - Ponte estaida.

47 - Sei lá porque não tive mais vontade de tirar fotos e só voltei a fotografar já dentro de Santos. Aqui eu tentei pegar esta U20C manobrando uns vagões só que não deu muito certo.

48 - Vista do apartamento com o aquário de Santos a esquerda.

49 - Navio entrando no canal do porto.

50 - Praia.

51 - Agora com navio.

52 - Outro navio vindo.

53 - Ficar a ver navios é bem calmante.

54 - Outra da Praia.

55 - Vista da janela.

56 - E para terminar uma tentativa de tirar uma foto a noite da praia. Esta foi a foto que saiu menos ruim de todas.

,

·
Registered
12,596 Posts
Muito bom! A estrada, sempre em perfeitas condições. Curiosos os monumentos :lol:
Gostei também desse ângulo da orla de Santos, destaco o parque linear entre a avenida e a faixa de areia.

·
Mobilidade Urbana Moderna
3,868 Posts
Legal as fotos, parabens mesmo. Pelo que me lembro, ninguem nunca fez um Topico com fotos da Viagem entre Sao Paulo a Santos, o engraçado e que é uma das viagens que a maioria fazem todos Feriados, e mesmos em Rotinas. E tbn esse Trecho Santos-Sao Paulo é um dos mais movimentados do Pais e passa duas Rodovias Principais para o Porto de Santos com o restante do Brasil.

Legal as fotos, o interessante que foi num dia de chuva, nisso pelo menos mostra que a Regiao para descida da Serra tem muita neblina, e lembro que quando passei pela Rodovia Anchieta e num certo Trecho passando por Pontes Enormes e Tuneis, o meu Ouvido começava e entupir e nao conseguia falar direito, na verdade todo mundo dentro do Carro ficaram surdos ao passar pelas Serras :lol:.

Abraços e Valeu pelas fotos :)

·
10 anos de SSC
2,238 Posts
Que absurdo este pedágio!

A estrada é ótima! É uma pena que não adianta quão boa seja a estrada, os maioria dos acidentes são causados por imprudência dos motoristas. Vide os últimos acidentes devido a neblina na Imigrantes.

Belas fotos, acho que faltou um pouco mais de Santos.

·
PAPITO
9,838 Posts
Legal, parabéns pelas fotos e obrigado por compartilhar.

·
Registered
269 Posts
Gostei do passeio. Destaque para alguns registros engraçados como os dos ciclistas e do motoqueiro. HeheHe

·
Rene Hass
4,331 Posts
Muito legal as fotos de estrada até chegar a Santos!

Na foto 18, na placa de pedágio, eu li direito? Os carros pagam R$ 20,10 para utilizar a estrada?

E essas saídas pedagiadas? Tem-se que pagar para sair da estrada??

Legais as fotos, apesar da chuva. :eek:kay:

·
Registered Offender
3,217 Posts
Discussion Starter · #10 ·
Muito bom! A estrada, sempre em perfeitas condições. Curiosos os monumentos :lol:
Gostei também desse ângulo da orla de Santos, destaco o parque linear entre a avenida e a faixa de areia.
O engraçado que eu conhecia todos estes monumentos mas só fui perceber quantos eram quando comecei a fazer este thread. A Imigrantes deve ser a rodovia com o maior numero de monumentos por km. rs E obrigado!

Legal as fotos, parabens mesmo. Pelo que me lembro, ninguem nunca fez um Topico com fotos da Viagem entre Sao Paulo a Santos, o engraçado e que é uma das viagens que a maioria fazem todos Feriados, e mesmos em Rotinas. E tbn esse Trecho Santos-Sao Paulo é um dos mais movimentados do Pais e passa duas Rodovias Principais para o Porto de Santos com o restante do Brasil.

Legal as fotos, o interessante que foi num dia de chuva, nisso pelo menos mostra que a Regiao para descida da Serra tem muita neblina, e lembro que quando passei pela Rodovia Anchieta e num certo Trecho passando por Pontes Enormes e Tuneis, o meu Ouvido começava e entupir e nao conseguia falar direito, na verdade todo mundo dentro do Carro ficaram surdos ao passar pelas Serras :lol:.

Abraços e Valeu pelas fotos :)
O clima na serra é sempre muito instável e nesta parte(perto de paranapiacaba) é mais ainda. Se aqui na capital fica nublado pode ter certeza que estará chovendo na serra. E obrigado!

Pena que não apareceu sequer um solzinho para as fotos ficarem melhores. Mesmo assim é um ótimo registro e curioso também pelo fato, pelo menos eu, de não ver um rodo thread pela Imigrantes ou Anchieta. Cool :)
Dias nublados me perseguem, toda santa vez que saio para tirar foto está nublado, pode ver pelos meus outros threads. rs

Que absurdo este pedágio!

A estrada é ótima! É uma pena que não adianta quão boa seja a estrada, os maioria dos acidentes são causados por imprudência dos motoristas. Vide os últimos acidentes devido a neblina na Imigrantes.

Belas fotos, acho que faltou um pouco mais de Santos.

Realmente quase não fotografei nada de Santos. Entre a Imigrantes e a entrada da cidade não tem nada de Interessante fora o peixe gigante por Isso não fotografei e da entrada em diante eu tive de guiar a motorista que não tenho um bom senso de direção então acabei não tendo como fotografar mas numa próxima eu tiro fotos da cidade.

Legal, parabéns pelas fotos e obrigado por compartilhar.
Obrigado!

Belas fotos!
Esses threads são os melhores.
:applause: :eek:kay:
Obrigado e também adoro Road threads hehehe.

Gostei do passeio. Destaque para alguns registros engraçados como os dos ciclistas e do motoqueiro. HeheHe
Em defesa dos ciclistas, na verdade eles podem andar naquele trecho, o único lugar realmente proibido é a serra e o motoqueiro teve um dia ruim, deve ter chego uns 10 kilos mais pesado de tão encharcado que ele ficou. rs

Muito legal as fotos de estrada até chegar a Santos!

Na foto 18, na placa de pedágio, eu li direito? Os carros pagam R$ 20,10 para utilizar a estrada?

E essas saídas pedagiadas? Tem-se que pagar para sair da estrada??

Legais as fotos, apesar da chuva. :eek:kay:

Exatamente, R$20,10! É um absurdo mas se lhe serve de consolo a subida é de graça. rs E sim tem que pagar pra sair mas não sei se em absolutamente todas as saídas.

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,421 Posts
^^
^^
só um complemento com relação aos pedágios:

O Sistema Anchieta-Imigrantes é formado, além dessas duas rodovias, pelas interligações no planalto e na baixada, e pelas rodovias Pe. Manoel da Nóbrega (sentido Praia Grande e litoral sul) e Con. Domênico Rangoni (sentido Guarujá e Bertioga) - essas duas rodovias possuem pedágio na volta. Quem volta do litoral sul tem a opção de desviar do pedágio pela via expressa de Praia Grande, porém o trajeto é maior e tem muitos pedágios na Imigrantes em São Vicente. Já quem volta do Guarujá é obrigado a pagar pedágio na ida e na volta.

:eek:kay:

·
Tá Serto
4,509 Posts
Excelente, adoro fotos assim. O tempo pra mim não é defeito, é até mais gostoso viajar assim, hehehe. Mas um solzinho pra enxergar mais além não seria nada mal.

Nunca fiz este trajeto.

·
Registered Offender
3,217 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Montana, o thread ficou muito bom, adorei as fotos dentro dos túneis!
^^
^^
só um complemento com relação aos pedágios:

O Sistema Anchieta-Imigrantes é formado, além dessas duas rodovias, pelas interligações no planalto e na baixada, e pelas rodovias Pe. Manoel da Nóbrega (sentido Praia Grande e litoral sul) e Con. Domênico Rangoni (sentido Guarujá e Bertioga) - essas duas rodovias possuem pedágio na volta. Quem volta do litoral sul tem a opção de desviar do pedágio pela via expressa de Praia Grande, porém o trajeto é maior e tem muitos pedágios na Imigrantes em São Vicente. Já quem volta do Guarujá é obrigado a pagar pedágio na ida e na volta.

:eek:kay:

Que bom que gostou e obrigado pelas informações!

Tinha curiosidade em ver esse trecho. Muito bom o thread.

Pedágio caro demais.
É, caríssimo, até pra nós que estamos acostumados a pagar pedágio e obrigado!

Estrada excelente! Pena que o tempo não ajudou nas fotos! :eek:kay:
Como o Paulo disse, pelo menos mostra como fica o lugar em dias de chuva(que é o mais comum lá). E obrigado!

Excelente, adoro fotos assim. O tempo pra mim não é defeito, é até mais gostoso viajar assim, hehehe. Mas um solzinho pra enxergar mais além não seria nada mal.

Nunca fiz este trajeto.
Olha, eu prefiro dias nublados para fotografar pois dias ensolarados tendem a “explodir” as cores mas neste caso teria sido melhor se não tivesse nevoa e chuva para poder mostrar a paisagem que é muito bonita. É um trajeto muito bonito, tanto pela natureza quanto pela rodovia em si. Um must para quem estiver conhecendo São Paulo e arredores.

Rodovias impecáveis... belo thread. :cheers:
Com uma tarifa dessas é o mínimo que se espera. rs E obrigado!

·
Registered
5,673 Posts
Sensacional....fiz esse mesmo trajeto uns bons anos atraz, não me lembrava direito; vendo seu thread me senti viajando!!!

Rodovia mto moderna e bem construída, mas os valores do pedágio não justificam....qdo morava nos EUA pagava 75 centavos numa rodovia no mínimo igual a essa!

·
Registered
12,596 Posts
Sensacional....fiz esse mesmo trajeto uns bons anos atraz, não me lembrava direito; vendo seu thread me senti viajando!!!

Rodovia mto moderna e bem construída, mas os valores do pedágio não justificam....qdo morava nos EUA pagava 75 centavos numa rodovia no mínimo igual a essa!
Construída pela iniciativa privada por 75 centavos, numa região de serra, com inúmeros túneis e elevados? Impossível.

1 - 20 of 41 Posts