SkyscraperCity banner

1 - 20 of 25 Posts

·
Registered Offender
3,217 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Aproveitando uma rápida viagem até a fazenda levei junto a câmera para tirar algumas fotos para tentar mostrar um pouco da região para o pessoal do SSC.

1 - Em Pompéia, virando na via expressa(SP-294 dentro da cidade). Indo em frente, a duas quadras fica a avenida principal.

Um dos problemas de ter uma rodovia passando bem no meio da cidade é que de vez em quando acontecem alguns acidentes como atropelamentos e problemas com caminhões em subidas como no caso desta casa escrita cartório que alguns anos atrás um caminhão não consegui subir e começou a descer até entrar na parte mais clara do muro.

2 - Já na via expressa sentido Tupã. O prédio cafona no alto a esquerda é a prefeitura.

3 - No final daquela reta chegamos nesta curva bem aguda que obriga os caminhões a andarem a dez por hora. A parte mais legal dela é que atrás das arvores há uma pirambeira(precipício) terrivelmente alta mas felizmente ainda não ouvi falar de ninguém ter saído voando dali.

4 - Lá na frente outra curva.

5 - Mas antes um rápida passada no mercado.

6 - Passando ao lado das antigas casas dos funcionários da CP(monte de árvores a direita).

7 - Voltando para a via expressa.

8 - O barranco a direita é a linha do trem.

9 - A casinha colorida é um ponto de ônibus e um pouco depois um parquinho.

10 - Já na saída da cidade podemos ver o ginásio superfaturado construído pelo então prefeito vinho(por Isso a cor do lugar).

11 - Passando ao lado do distrito Industrial.

12 - A paisagem vista da rodovia com a linha do trem em baixo.

13 - Ainda passando pelo distrito Industrial.

14 - Chegando no distrito de Paulópolis. Na ponta esquerda daquelas arvores ao fundo fica o centro de pesquisas da Jacto.

15 -

16 - Fora a rodovia Paulópolis só tem mais três ruas paralelas a ela.

17 - Lombadas.

18 - O nacionalmente famoso mercado KARRIFU.

19 - Igreja do lugar.

20 - Casa onde minha mãe nasceu que hoje Infelizmente está degradada.

21 - Ao lado da casa fica a antiga sede da fazenda do Dr. Paulo que dá nome ao distrito.

22 - Saindo de Paulópolis.

23 - Trecho um pouco mal cuidado da estrada.

24 - Chegando em Quintana.

25 - Entrada principal da cidade.

26 - Outra entrada da cidade.

27 - A avenida principal vista da estrada.

28 - Corte bonito pouco depois da primeira entrada para Borá.

29 - Felizmente este caminho quebrou antes de chegar em Pompéia.

30 - Chegando pero de Herculândia começamos a ver vários sítios vendendo mudas na beira da estrada.

31 - Mais Paisagem.

32 - Um matadouro apropriadamente colorido.

33 - Entrada da cidade.

34 - Juro que não foi de propósito.

35 - Os antigos armazém(prédio amarelo grande) e estação(prédio destelhado amarelo pequeno).

34 - Estrada.

35 - Como no Interior não se respeita muito as leis, normalmente as pessoas viajam a uns 120 nesta estrada.

36 - Chegando perto de Tupã começamos a ver vários armazéns de amendoim.

37 - Casas.

38 - Primeira entrada.

39 - Outra entrada.

40 - Distrito Industrial.

41 - Passada rápida em Tupã para comprar óleo pro trator.

42 - Praça japonesa.

43 - Antigos armazéns em frente a linha.

44 - Algumas fotos dentro da cidade.

45 -

46 -

47 -

48 - A antiga linha da CP hoje administrada pela ALL que em um clássico "não caga nem desocupa" não usa nem devolve a linha deixando ela abandonada.

49 - Voltamos, atravessamos a estrada e pegamos a vicinal sentido Quatá.

50 - Meio ruim este trecho.

51 - Chegando na Intersecção com outra estrada.

52 - Felizmente esta estrada havia sido reformada recentemente então o asfalto estava muito bom.

53 - Estrada que vai para Bastos.

54 - A estrada mais vazia.

55 - Retão.

56 - Paisagem.

57 - Um dos vários pedacinhos de mata nativa que sobraram na região.

58 - Mais paisagem.

59 - Chegando no acesso a Varpa.

60 - Para terminar duas fotos bonitas feitas mês passado na estrada entre a Varpa e Quintana.

61 - A SP-294 fica em cima daquele platô.

Se alguém ainda não viu, o thread da Varpa com fotos nas duas páginas:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=799550

·
Registered
8,856 Posts
Montana_lx, você devia aparecer mais vezes aqui no fórum, suas imagens sempre são interessantes.
Rodo threads são uma gentileza que os foristas fazem em compartilhar os melhores ângulos da viagem.
Deste seu thread, conheço o trecho até Tupã, pois (ainda) nunca fui até a Colônia Varpa. Tupã conheço pessoalmente. Pompéia só de passagem, no ônibus pinga-pinga da Guerino Seiscento que sai de Marília e vai até Presidente Prudente, passando por todas as aglomerações urbanas pela frente: Padre Nóbrega, Oriente, Paulópolis, Pompéia, Quintana, Herculândia, Tupã, Iacri, Parapuã e Osvaldo Cruz.
A rodovia passando dentro de Pompéia é estranha mesmo, fica muito estreita. Que "presepada" é essa que você fez com o letreiro do trevo de Herculândia? :lol:

Enfim, uma pergunta: você tem algum vínculo com Varpa? me parece ser sua terceira vez que posta sobre a colônia.

Parabéns!

·
Registered Offender
3,217 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Montana_lx, você devia aparecer mais vezes aqui no fórum, suas imagens sempre são interessantes.
Rodo threads são uma gentileza que os foristas fazem em compartilhar os melhores ângulos da viagem.
Deste seu thread, conheço o trecho até Tupã, pois (ainda) nunca fui até a Colônia Varpa. Tupã conheço pessoalmente. Pompéia só de passagem, no ônibus pinga-pinga da Guerino Seiscento que sai de Marília e vai até Presidente Prudente, passando por todas as aglomerações urbanas pela frente: Padre Nóbrega, Oriente, Paulópolis, Pompéia, Quintana, Herculândia, Tupã, Iacri, Parapuã e Osvaldo Cruz.
A rodovia passando dentro de Pompéia é estranha mesmo, fica muito estreita. Que "presepada" é essa que você fez com o letreiro do trevo de Herculândia? :lol:

Enfim, uma pergunta: você tem algum vínculo com Varpa? me parece ser sua terceira vez que posta sobre a colônia.

Parabéns!
Só vou de vez em quando para o Interior e nem sempre tiro fotos então não tenho muito conteúdo para postar aqui por isso raramente apareço.

Tenho parentes em Marília e Pompéia então conheço um pouco as duas cidades e o eixo entre elas. Já fui até panorama mas só passei pelas cidades.

A rodovia passando no meio da cidade é complicado mas tirar-la de lá também seria complicado. Pompéia, como todas as cidades da região fica num platô e tanto ao norte quanto ao sul tem grandes pirambeiras o que dificulta a construção de um contorno. Também há que se levar em conta que por pior que pareça, a cidade também ganha com a passagem da rodovia dentro dela, com postos de gasolina e restaurantes que os viajantes param, então nem todos lá querem o contorno.

Hehe tentei tirar uma foto da placa e acabei pegando exatamente aquela parte, só fui ver depois quando cheguei em casa.

Meus tios tem uma fazendo(a das fotos) que fica a menos de hum quilômetros da Varpa então sempre que passamos em Tupã para pegar algo agente acaba passando pela Varpa no caminho e eu aproveito para fotografar.

Montana_lx, uma sugestão: um thread para Pompéia! :)
Da uma última vez que estive lá eu fotografei a região da foto 7 até o ginásio superfaturado mas só isso. Eu poderia até fazer um thread mas ficaria um tanto Incompleto então vou esperar eu voltar para lá para tirar fotos do resto da cidade para ai poder fazer um thread bom da cidade.

Detalhe, estou querendo fazer um thread de lá a uns 4 anos mas só agora consegui me fazer começar a tirar fotos. Um dia eu termino! rs

·
Registered Offender
3,217 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Belas paisagens, gosto de rodo threads, parabéns.
Obrigado Rdx!

Legal!
No geral as estradas parecem em boas condições. Achei interessante esse tipo de rodovia duplicada (sem divisória).
Hehehehe, interessante a foto 34, hahahaha!
A SP-294 no trecho duplicado por enquanto ainda está muito boa só recentemente com a abertura da ponte sobre o rio Paraná em Paulicéia(do lado de Panorama) o movimento de caminhões aumentou muito* o que já está começando a desgastar o asfalto.

Acredito que fizeram a estrada assim por ser mais econômico mesmo e não me lembro de acidentes com colisão frontal na região mas como eu não moro lá não posso afirmar com certeza que isto não acontece.

*muito para os padrões do interior; nunca se demorou tanto para atravessar a via expressa em Pompéia. rs

A foto 34 é da cidade irmã de Rolândia. rs

Muito legal este rodo-thread.
Conheço uma parte dos locais que vc visitou.
Em Pompéia eu me lembro do ponto de ônibus mostrado na foto 09. Salvo engano, era pintado de vermelho.
Se não me engano estes pontos estilizados só tem na entrada e na saida da cidade e você deve ter passado por aqui na época da gestão do prefeito vinho(sobrenome dele) que gostava de pintar tudo quanto é edifício municipal de vermelho. Felizmente o novo prefeito já mudou as cores de alguns prédios.

·
Grande Campinas (S.Paulo)
46,540 Posts
gostei...
passei muito por ai...
indo de Campinas para Dracena...
na ultima viajem que fiz, tentei fazer fotos do trecho de Marília a Dracena, mas não deu certo...
parabéns..

·
Araras dos Barões
14,179 Posts
Pompeía apesar de nas fotos aparentar ser uma cidadéla qualquer sem eira e nem beira, é uma cidade ajeitada, limpa e sede de uma indústria (Jacto) que beneficia muito a cidade.
É deprimente a situação da linha férrea nessa região. A antiga e imponente estação de Tupâ dá até dó de ver o total abandono...:( Se um dia retornassem os trens de passageiros, essa talvez seria uma das regiões paulistas onde o povo mais assimilaria a volta dos trens! :eek:kay:

·
Registered
8,856 Posts
^^ Uma coisa que percebi é que a bitola da Estrada de Ferro Paulista é mais larga que a da Sorocabana. Isso subentenderia que a demanda de carga era maior?

·
Registered Offender
3,217 Posts
Discussion Starter · #14 ·
gostei...
passei muito por ai...
indo de Campinas para Dracena...
na ultima viajem que fiz, tentei fazer fotos do trecho de Marília a Dracena, mas não deu certo...
parabéns..
Obrigado Zolin!

Pompeía apesar de nas fotos aparentar ser uma cidadéla qualquer sem eira e nem beira, é uma cidade ajeitada, limpa e sede de uma indústria (Jacto) que beneficia muito a cidade.
É deprimente a situação da linha férrea nessa região. A antiga e imponente estação de Tupâ dá até dó de ver o total abandono...:( Se um dia retornassem os trens de passageiros, essa talvez seria uma das regiões paulistas onde o povo mais assimilaria a volta dos trens! :eek:kay:
Apesar de nas minhas fotos fazerem o lugar parecer meio acabado na verdade Pompéia é a cidade que considero mais bem cuidada na região. O único porém é que pelo que ela ganha do grupo jacto ela poderia ser ainda melhor mas isso não quer dizer que ela esteja ruim hoje.

Tupã está bem destruida, estive na estação em 2008 e não sobrou nada dentro dela. Pior que ela é a estação de Herculândia que só tem as parades, o telhado já foi faz tempo.

^^ Uma coisa que percebi é que a bitola da Estrada de Ferro Paulista é mais larga que a da Sorocabana. Isso subentenderia que a demanda de carga era maior?

Não, este era o padrão da companhia paulista então era o que ela usava em suas vias principais(linha tronco neste caso) por isso ali é bitola larga.

Que belo thread, adorei as paisagens. Muito boas as fotos. Gosto de ver fotos de regiões do nosso estado que não conheço. Estavam de D-20?

Obrigado e sim, estavamos:

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,407 Posts
Belíssimo thread :applause:

Belas paisagens e rodovias em ótimo estado.

A SP-294 aparenta ser uma excelente rodovia. Eu quase nunca respeito a velocidade :D, só nos trechos de radar, porém faço isso SOMENTE nas rodovias que conheço, quando estou sóbrio e quando tenho certeza de que não corro risco - sou um infrator consciente :D

valeu por mostrar, o thread ficou excelente!

·
Registered Offender
3,217 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Belíssimo thread :applause:

Belas paisagens e rodovias em ótimo estado.

A SP-294 aparenta ser uma excelente rodovia. Eu quase nunca respeito a velocidade :D, só nos trechos de radar, porém faço isso SOMENTE nas rodovias que conheço, quando estou sóbrio e quando tenho certeza de que não corro risco - sou um infrator consciente :D

valeu por mostrar, o thread ficou excelente!
A rodovia no trecho duplicado ainda tem um asfalto bom e também tem uma geometria boa, mesmo andando a 120 você não sente insegurança. Não seria uma má idéia aumentar o limite.

E obrigado!

Saudades da que o meu avô tinha: D-20 Conquest Turbo 1992, motor Maxion.
Esta também tem um motor da maxion só que sem turbo. O único problema dela é só ter tração nas rodas traseira que tem menos peso em cima, de vez em quando ela atola quando anda no pasto mas fora isso é uma caminhonete que aguenta bem o tranco.

·
46,540 Posts
tive informações de moradores de marilia, de que o trem de carga, que ia para tupã, uma vez por semana não vai mais...

·
46,540 Posts
legal a informação, não sabia...
valeu lucas...

·
Registered Offender
3,217 Posts
Discussion Starter · #20 ·
tive informações de moradores de marilia, de que o trem de carga, que ia para tupã, uma vez por semana não vai mais...
Já faz uns dois anos que o trem não passa mais regularmente mas todo ano o trem de capina química passa uma vez pela linha inteira, até Panorama.

Na nova alta Paulista há muitas usinas que querem que seus produtos sejam levados por trem mas a ALL sempre alega que o volume não é suficiente para justificar o transporte por trem. Até a assembléia legislativa já fez uma CPI sobre as ferrovias do estado que chegou a conclusão que a ALL quebrou uma porrada de clausulas mas eles não tiveram força política suficiente para influenciar o governo federal a tirar a concessão dela.

1 - 20 of 25 Posts