SkyscraperCity banner
1 - 20 of 35 Posts

·
Registered
5,673 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
No carnaval desse ano fui a BH e no trajeto de 400km (entre Patos de Minas e BH) tirei várias fotos.

São fotos da BR-354 (Patos de Minas ao entroncamento com BR-262) e BR-262 até BH.

Na BR-262 de Nova Serrana pra frente, ja toda duplicada.

Na RMBH, passei pela serra do Rola Moça com uma excelente visão panorâmica até chegar em Inhotim, e a Serra da Piedade que estava rodeada por nuvens e infelizmente atrapalhou as fotos da RMBH....mas espero que gostem!

Mapa de localização:

1-Saída de Patos de Minas, ainda na avenida JK:

2-Deixando Patos e entrando na BR -354, trecho de 2km duplicados:

3-Alguns km adiante, placa informando as distâncias das cidades mais próximas:

4-A BR-354 foi toda reconstruída e esta consideravelmente mais segura, com guard-rails nos devidos locais, refletores para dirigir a noite e novas placas de sinalização:

5-A qualidade do asfalto...bom!

6-Proximidades de Carmo do Paranaíba e suas lavouras de Café do Cerrado:

7-BR-354 entre Carmo do Paranaíba e Arapuá:

8-A região tem alguns "altos e baixos":

9-Aqui a parte mais alta da BR-354 qdo corta o Alto Paranaíba, essa região é um divisor de águas, desse lado águas para a bacia do Rio Paranaíba e do outro lado da rodovia, águas para a bacia do São Francisco:

10-Região de lavouras de hortifruti, entre os municípios de Rio Paranaíba e São Gotardo, uma região bem mais plana:

11-BR - 354, próximo ao entroncamento com BR-262, aqui provavelmente cruzando os municípios de Campos Altos e Santa Rosa da Serra (uma das menores cidades do Brasil):

12-Entroncamento, aqui ja na BR-262 trecho Uberaba-BH:

13-"Disviando di arvre e fiu", é impressionante a quantidade de caminhões de Santa Catarina:

14-Chegando na região de montanhas da BR-262, conhecido como a Serra de Luz, essa é a parte da rodovia que mais mata, apesar das boas condições, o tráfego de caminhões é grande e os abismos laterais bem profundos:

15-A parte boa da região da Serra de Luz, são as visões 'a perder de vista'...aqui à noite da pra ver umas 15 cidades!:

16-Mais uma visão panorâmica desde a BR-262:

17-Ainda na parte alta da BR-262:

18-A BR-262 foi toda reformada, tem bom asfalto, guard rails e refletores...tb curvas bem perigosas nessa parte de montanhas:

19-As curvas da 262:

20-Com 3a faixa nas subidas...ajuda bastante:

21-Foi só falar bem algumas fotos atráz....faltou guard rail nessa curva aqui!:

22-BR-262 sentido Uberaba/BH:

23-Início da descida do trecho "Serra de Luz", não se assustem com as curvas!!!:

24-Uma atráz da outra:

25-Pois é:

26-Curvas e visões panorâmicas, uma tentação perigosa por aqui!:

27-Descendo a BR-262 sentido a BH:

28-Uma visão comum, nessa parte da estrada:

29-Na metade da descida:

30-O motivo do nome dado a região montanhosa de "Serra de Luz" é por causa da proximidade com a cidade de Luz, no Centro-Oeste mineiro:

31-Região mais perigosa vencida, agora só alguns morros menores:

32-BR-262 Transversal / Vitória-ES a Corumbá-MS:

33-Nas proximidades do rio São Francisco:

34-Depois da descida da serra, até BH é cheio de morros, subidas e descidas, como essa:

35-Época de mta chuva, o rio São Francisco transborda e alaga as proximidades:

36-Mais amplo, o alagamento causado pelo São Francisco:

37-Ainda pequeno por aqui, uma ponte com 138m pra cruzar o S. Francisco (divisa de municípios de Luz e Moema):

38-Proximidades de Bom Despacho:

39-Bom Despacho, com 45k:

40-Bem no início da parte duplicada da BR-262, a 116km de BH:

41-Bom asfalto (na minha opinião, melhor que o da BR-381), e continua com os morros:

42-

43-Zoom, na mesma localização da foto anterior:

44-Proximidades de Pará de Minas:

45-To perdido aqui...mas rumo a BH:

46-A 7km de Florestal e 15 de Juatuba, em Juatuba já se nota o início de conurbação da RM:

47-Dessa região, ja se vê BH bem de longe (não é o caso dessa foto..hehe):

48-Agora sim, mesma curva da foto acima, observem BH ao fundo (força a vista que da pra ver..hehe):

49-Alto da Serra do Rola Moça, RMBH rumo à Inhotim:

50-A região é impressionante, a estradinha é impressionante e a visão lá de cima...sem comentários!!:

51-A sinuosa estradinha cruzando o Rola Moça:

52-Uma dica do que se vê la de cima...:

53-Um pedacim, da RMBH (não sei dizer quais regiões a imagem mostra):

54-La em cima existe um mirante....parada obrigatória:

55-Estradinha e parte da RMBH:

56-Mais um pouco da Serra do Rola Moça:

57-Descendo o Rola Moça, rumo a Inhotim (passando por Casa Branca)...isso é uma curva, faz a estrada de Santos parecer reta!!!:

58-Sequência:

59-Algumas fotos de Inhotim:

60-

61-

62-

63-Um museu completo...impressionante!

64-

65-Santuário Serra da Piedade, na RMBH, achei o lugar fantástico, o problema foi o mal tempo:

66-Depois de subir uma serra bem alto, por uma estradinha a beira de abismos, a entrada do santuário:

67-Se não me engano, cidade de Caetés:

68-Com BH ao fundo:

69-Na volta, fotos da perigosa estradinha de acesso ao santuário:

70-E com movimento de veículos:

71-RMBH no entorno da serra:

72-

73-Fechando o thread...:

74-...com a Região Metropolitana de Belo Horizonte visto da estradinha da Serra da Piedade:

FIM

·
Banned
3,099 Posts
Muito legal o thread, Bruno.

Esses tempos estava comentando com meus pais como a Serra da Saudade (Serra de Luz), apesar de bonita, dificulta a viagem entre Patos e Belo Horizonte. Entra ano e sai ano e aparecem promessas e mobilizações a fim de pavimentar a BR-352, que seria uma alternativa para contornar a Serra e encurtar a viagem de 80 a 100 km, passando por Arapuá, Abaeté e Pitangui.

Outra coisa: como Inhotim é bonita e fotogênica, hein? Sempre sai bem nas fotos.

Abraços.

Até a foto 58 :) após :lol:
?

·
Registered
1,363 Posts
Thread sensacional Vargas! :applause::applause::applause:
Gostei do seu belo passeio pelo interior de Minas e região metropolitana. Destaque para a qualidade do asfalto das rodovias, principalmente do trecho duplicado da 262.
As fotos do Inhotim e das serras estão sensacionais!
Valeu demais ter postado!:cheers:

·
Registered
24,733 Posts
Nossa, esta parecendo as rodovias paulista.

:cheers:

·
Pé Vermelho
10,906 Posts
Meu Deus...

Só paisagens maravilhosas... E as rodovias estão em bom estado, apesar de algumas curvas bem sinuosas como você mencionou. Mas o relevo dificulta a construção delas tb!

Parabéns Bruno... O lugar é fantástico!

·
Mineiro da Mata
11,254 Posts
Minas é um estado com belíssimas paisagens mesmo, aquelas panorâmicas da Serra de Luz estão espetaculares, pode-se ver mto longe na linha do horizonte.

Mto legal essa estrada da Serra do Rola Moça, pena que o tempo não ajudou mto pra tirar fotos da RMBH, mas mesmo com um tempo mais fechado a vista é incrível lá de cima.

Belo thread!

·
Registered
1,890 Posts
Maravilha!! Registrou um ótimo pedaço da RM. Nossa minas gerais e seu relevo impressionante nos revela maravilhosas vistas :cheers:

O inhotim é priceless. Magnífico, sem igual! Você gostou da visita? e nem pra fazer umas fotos da minha cidade (brumadinho) hein? :lol:

parabéns!

???

·
Registered
8,856 Posts
Caramba, não sei nem por onde começar a descrever! Muito bom. :applause:
Serras, morros, verde a perder de vista, rodovia sinuosa e (claro) vistas de cidades no fundo, são tudo para nooooooooossa alegria! :D

Com asfalto bom e vistas como estas a viagem é sempre prazerosa, exceto por esta estrada postadas nas últimas fotos com muita ladeira abaixo, jamais eu pilotaria aí. :lol:

Impressionado com o que você disse na foto 15, onde é possível avistar 15 cidades na noite. :nuts:
A foto 52 parece que o morro foi coberto por um tapete liso de grama.
Muito massa também a vista de BH, principalmente a foto 68. A de Bom Despacho (39) também gostei. :eek:kay:

·
Registered
5,673 Posts
Discussion Starter · #13 · (Edited)
Não entendi o que vc achou engraçado aqui??!!

Muito legal o thread, Bruno.

Esses tempos estava comentando com meus pais como a Serra da Saudade (Serra de Luz), apesar de bonita, dificulta a viagem entre Patos e Belo Horizonte. Entra ano e sai ano e aparecem promessas e mobilizações a fim de pavimentar a BR-352, que seria uma alternativa para contornar a Serra e encurtar a viagem de 80 a 100 km, passando por Arapuá, Abaeté e Pitangui.

Outra coisa: como Inhotim é bonita e fotogênica, hein? Sempre sai bem nas fotos.

Abraços.

?
Banzo, nunca tinha pensado nessa rota pela BR-352, a ideia é mto boa; eu tava olhando o mapa nesse instante, falta pouco pra asfaltarem e pra termos essa nova opção, saindo da perigosa 262 e encurtando o caminho, mas como vc disse, entra ano e sai ano....e nada!

Valeu pelo comentário.

ótimo thread :cheers:
Mto obrigado João.

Thread sensacional Vargas! :applause::applause::applause:
Gostei do seu belo passeio pelo interior de Minas e região metropolitana. Destaque para a qualidade do asfalto das rodovias, principalmente do trecho duplicado da 262.
As fotos do Inhotim e das serras estão sensacionais!
Valeu demais ter postado!:cheers:
O asfalto esta mesmo com boa qualidade, principalmente o da 354 que parecia ter sido bombardeado!
A região é fotogenica demais, pras fotos sairem boas, só é necessário uma boa camera...hehe...abraço.

Nossa, esta parecendo as rodovias paulista.

:cheers:
Vamos contar vantagem enquanto podemos, daqui um tempo os buracos vão começar a aparecer!!

Que thread fantástico, gostei muito das fotos, principalmente dos pontos altos da rodovia onde é possível ver paisagens a quilômetros e quilômetros de distância.
Valeu Hello World, gosto mto dos seus threads tb....só preciso comentar neles...hehe...mais tarde deixo alguns comentários por lá...abraço.

Meu Deus...

Só paisagens maravilhosas... E as rodovias estão em bom estado, apesar de algumas curvas bem sinuosas como você mencionou. Mas o relevo dificulta a construção delas tb!

Parabéns Bruno... O lugar é fantástico!
Pé Vermelho....e eu achando que vc tinha sumido, ja ta com mais de 7000 posts, eu ainda nem cheguei nos 5000 e entramos na mesma época nesse forúm. Como ta a vida em Maringá? Valeu pelo comentário...abraço.

As fotos estão muito boas! Adoro cair na estrada e ver as cidades de longe da rodovia. Obrigado por postar.
Obrigado por comentar!

Minas é um estado com belíssimas paisagens mesmo, aquelas panorâmicas da Serra de Luz estão espetaculares, pode-se ver mto longe na linha do horizonte.

Mto legal essa estrada da Serra do Rola Moça, pena que o tempo não ajudou mto pra tirar fotos da RMBH, mas mesmo com um tempo mais fechado a vista é incrível lá de cima.

Belo thread!
Obrigado Driano, vc ainda não conhece o Triangulo e o Alto Paranaíba né? Qdo vai aparecer por aqui?

Maravilha!! Registrou um ótimo pedaço da RM. Nossa minas gerais e seu relevo impressionante nos revela maravilhosas vistas :cheers:

O inhotim é priceless. Magnífico, sem igual! Você gostou da visita? e nem pra fazer umas fotos da minha cidade (brumadinho) hein? :lol:

parabéns!

???
Leo, o Inhotim é mto interessante, bem cuidado, mto bonito e gigantesco, não conseguimos comprar as passagens pros carros elétricos, tinham esgotado e por isso andamos a pé; saímos de lá tão cansados que não tinhamos mais folego pra tirar foto de nenhum outro lugar e passamos mto rápido por Brumadinho, sempre quiz conhecer Brumadinho, mesmo sendo uma rápida passagem, gostei da cidade...me senti em casa por lá!

Valeu por comentar aqui!

Caramba, não sei nem por onde começar a descrever! Muito bom. :applause:
Serras, morros, verde a perder de vista, rodovia sinuosa e (claro) vistas de cidades no fundo, são tudo para nooooooooossa alegria! :D

Com asfalto bom e vistas como estas a viagem é sempre prazerosa, exceto por esta estrada postadas nas últimas fotos com muita ladeira abaixo, jamais eu pilotaria aí. :lol:

Impressionado com o que você disse na foto 15, onde é possível avistar 15 cidades na noite. :nuts:
A foto 52 parece que o morro foi coberto por um tapete liso de grama.
Muito massa também a vista de BH, principalmente a foto 68. A de Bom Despacho (39) também gostei. :eek:kay:
Eae Lucas, então cara, no alto da serra de Luz a noite, dizem que da pra contar mais de 20 cidades se parar o carro pra fazer isso, as poucas vezes que passei a noite estava dirigindo e cheguei a contar por volta de 15 cidades.

Na verdade nesse trajeto da pra ver várias outras cidades que as rodovias passam do lado que não tirei fotos como Lagoa Formosa, Luz, Nova Serrana, Pará de Minas e outras mais distante.

Valeu pelo comentário!

·
Street Photographer
4,022 Posts
Ótimo thread, Vargas!!! Já fiz essa viagem de carro rumo à Patos de Minas e identifiquei vários pontos mostrados nas fotos. Minha esposa tem parentes aí e no ano passado fomos passar o reveillon, mais especificamente na rua Duque de Caxias, perto do cemitério. Eu gostei muito da cidade! É muito próspera e promissora. Adorei a lagoa! Minha esposa tem parentes que moram no entorno dela. A atmosfera do lugar é uma delícia... se eu fosse morar em Patos um dia, com certeza escolheria algo perto da lagoa. Sugiro que faça um thread sobre ela um dia!

Você chegou a ir no observatório da Serra da Piedade? É um ótimo passeio também.

Valeu pelo thread cara! Grande abraço!

·
Hellas
5,886 Posts
Nossa. Minas é linda, e as fotos ficaram muito boas.
Gostei também dos comentários explicativos.

·
PAPITO
9,845 Posts
Muito bom. Passei por parte dessas estradas no ano passado, quando estavam recuperando a 254. Bela viagem e ótimo thread.

·
Registered
1,890 Posts
Leo, o Inhotim é mto interessante, bem cuidado, mto bonito e gigantesco, não conseguimos comprar as passagens pros carros elétricos, tinham esgotado e por isso andamos a pé; saímos de lá tão cansados que não tinhamos mais folego pra tirar foto de nenhum outro lugar e passamos mto rápido por Brumadinho, sempre quiz conhecer Brumadinho, mesmo sendo uma rápida passagem, gostei da cidade...me senti em casa por lá!

Valeu por comentar aqui!
entendo.. que bom que você gostou! E realmente, um dia apenas não é necessário para contemplar a beleza do inhotim; é um museu muito grande e por isso é bom distribuir o passeio por um fim de semana inteiro :eek:kay:

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,860 Posts
Excelente rodo-thread!

Paisagens dignas de Minas! Lindíssimas. Gostei especialmente do cenário da Serra Rola Moça (qual seria a razão de um nome tão intrigante? Como tudo em Minas, deve ter muita história por trás desse nome!). Muito linda essa serra.

Aquela estradinha sinuosa ( e perigosa!) e outra para o santuário me lembrou aquelas estradas de subida de montanha que os ciclistas passam na Europa (Tour de France, Giro D`Itália, Vuela à Espanha). É ideal para isso! Até a neblina deu um charme todo especial. Pena que não temos a tradição das grandes voltas do ciclismo no Brasil. Imaginou esses belas imagens indo para o mundo todo!

Também gostei do bom estado geral das rodovias que você passou. Que bom que estão dando uma arrumada! Continuem assim!

O belo Inhotim eu já conhecia!

Parabéns pelo thread Vargas e crie outros também!

·
Registered
24,262 Posts
Bonita viagem, principalmente a parte serrana na BR 262, com aqueles vastos panoramas, a perder de vista. Muito bom.

1 - 20 of 35 Posts