SkyscraperCity Forum banner
21 - 31 of 31 Posts

· Arquiteto e Urbanista!
3,204 Posts
Prometo parar de encher, mas deixa as linhas do volume maior retas!vai harmonizar melhor com a base!, em cima dá pra vc deixar um espaço pra dizer que é triplex, ou quadruplex...rs mas deixa elas ortogonais!

· renan silva
4,021 Posts
Discussion Starter · #25 ·
Prometo parar de encher, mas deixa as linhas do volume maior retas!vai harmonizar melhor com a base!, em cima dá pra vc deixar um espaço pra dizer que é triplex, ou quadruplex...rs mas deixa elas ortogonais!
iii, dessa vez, não vou mudar, esses trações fazem parte dos princípios da torre, o que posso fazer é levar mais em conta a cobertura

· ... reprocessing
723 Posts
isso,mas tem bem mais coisas,

se viu que eu coloquei mais imagens né?
Agora percebi que tu colocou mais imagens no primeiro post. hahaha..

O painel verde não ficou muito legal não, poderia colocar uma pele de vidro mesmo.

Mas olha Renan, sinto que você precisa a começar a detalhar seus projetos, dar proporções mais reais, acho que você consegue avançar mais. Mesmo que você idealize só as fachadas do edifício você pode ir pensando e estudando a forma de construção na realidade. Procura ver em sites de arquitetura os projetos de edifícios comerciais para ver a relação da forma do edifício e sua construção. Até mesmo aqui no fórum, nos threads de obras, dá para ver o processo de construção até chegar nos acabamentos.

Os desenhos de caixilhos, transparência de vidro, pilar, vigas... isso quando aparece nos seus desenhos começa a dar cara de realidade. Acho que você pode se entusiasmar e aprofundar nisso que estou falando. Se tiver dúvidas de como fazer eu posso ajudá-lo quando quiser. Além de mim deve ter mais uns 4 ou 5 que já estudam arquitetura e estão sempre aí postando seus projetos aqui, pode seguir os exemplos do pessoal. :)

Belê, Renan? ;)

· renan silva
4,021 Posts
Discussion Starter · #27 ·
Muito obrigado, pelas dicas,isso é uma verdade, nunca fui bom em detalhes, mas prometo tentar melhorar, quanto ao Jardim, você não gostou, do jardim por ter opção melhor, ou achou ele, não tão bem feito?

· Registered
11,695 Posts
Num sei Renan, mas você gostaria de fazer arquitetura ou é só hobby? Se for a primeira opção acho que você deveria começar a praticar coisas pequenas e difíceis como terreno pequeno ou alguma construção atrapalhando. E não ir direto na primeira opção, criar um cliente para si mesmo e tente fazer um projeto que agrade essa pessoa, e faz uma duas três vezes o mesmo projeto até ter uma ideia mais bacana. E geralmente a primeira ideia sempre é a mais ruim, já tive projeto que precisei fazer 5 vezes para ficar agradável e até por isso nem morri e estou vivinho até melhor porque pratiquei minha mente em uma mesma coisa, mas com formas diferentes.

· renan silva
4,021 Posts
Discussion Starter · #29 ·
Num sei Renan, mas você gostaria de fazer arquitetura ou é só hobby? Se for a primeira opção acho que você deveria começar a praticar coisas pequenas e difíceis como terreno pequeno ou alguma construção atrapalhando. E não ir direto na primeira opção, criar um cliente para si mesmo e tente fazer um projeto que agrade essa pessoa, e faz uma duas três vezes o mesmo projeto até ter uma ideia mais bacana. E geralmente a primeira ideia sempre é a mais ruim, já tive projeto que precisei fazer 5 vezes para ficar agradável e até por isso nem morri e estou vivinho até melhor porque pratiquei minha mente em uma mesma coisa, mas com formas diferentes.
na verdade,gostaria que fosse essa minha prof,mas n vou fazer facul, então é um hobby; e isso estou fazendo, já, estou montando uma casa, de acordo com uma planta que eu fiz, estou passando para 3d, um desenho de um forista, aki, e eu gosto, de publicar a ideia original, e editar conforme a opinião dos Colegas.

VLW, as dicas:):):):)

· ... reprocessing
723 Posts
quanto ao Jardim, você não gostou, do jardim por ter opção melhor, ou achou ele, não tão bem feito?
Pode fazer algo assim, trabalhando o desenho do jardim com as aberturas:

http://earthtechling.com/wp-content/uploads/2013/09/Pasona-Urban-Farm-1-e1379260135483.jpg

http://www.buildingdiy.com/images/photos/vertical-gardens/vertical-garden-singapore4.jpg

http://assets.inhabitat.com/wp-cont...Sansiri-Vertical-Living-Gallery-9-537x387.jpg

na verdade,gostaria que fosse essa minha prof,mas n vou fazer facul, então é um hobby; e isso estou fazendo, já, estou montando uma casa, de acordo com uma planta que eu fiz, estou passando para 3d, um desenho de um forista, aki, e eu gosto, de publicar a ideia original, e editar conforme a opinião dos Colegas.

VLW, as dicas:):):):)
Posta para nós vermos depois. Trabalha bem nessa casa, sem pressa. ;)

· renan silva
4,021 Posts
21 - 31 of 31 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.