Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 23 Posts

·
Registered User
283 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bem pessoal, continuando a viagem que já mostrei até o Chuí em outro thread no Infra-Estrutura, coloco algumas fotos que tirei no Uruguai. Passei um pouco relâmpago por Punta e Montevideu, que eu já conhecia, e fui à Colônia de Sacramento, cidade que fica a uns 40km de Buenos Aires, do outro lado do Rio da Prata (no pôr do sol, é possível ver as torres de Puerto Madero bem minúsculas!!).

A cidade foi fundada pelos portugueses e, apesar de sofrer inúmeras invasões dos espanhóis, que não gostavam nem um pouco de seus maiores rivais terem um enclave na saída do Prata, foi domínio de Portugal, governada pelo governador do Rio de Janeiro (!!!) por mais de 200 anos!!

As fotos deixam bem clara a sua história!

Rapidamente, Punta del Este

Taxis!!!

Esse é o "pico" mais alto do Uruguai, deve ter uns 500m!

Essa é uma pequena mas charmosa cidade chamada Piriápolis (parece até nome de cidade brasileira!!). Fica entre Punta e Montevideo.

Rodovia Punta-Montevideo. Um tapetinho, quase sem movimento.

Montevideo

Estrada pra Colônia. A outra vai pra Rivera, na fronteira com o Brasil (Santana do Livramento)

Ponte estreita e ainda tem um trilho de trem!! Mas estavam fazendo a continuação da auto-estrada, pode-se ver a ponte nova paralela.

Típica estrada no interior. As estradas são muito bem tratadas, essas árvores nas margens dão um toque especial!

Colônia de Sacramento

Acho que não gostaram muito...:lol:

Esse é um pequeno museu que reproduz o interior de uma casa exatamente como era no século XVII.

Brasão português capturado pelos espanhóis em uma das investidas. Só foi devolvido pelos argentinos há pouco tempo e fica exposto no Museu Português.

Externa do Museu Português

Avenida Principal

"Skyline"

·
Western
7,191 Posts
nossa, adorei viu, as fotos estao lindas, montevideo parece ser toda uma cidade historica, ameiiiii as estradas com as arvores, nossa, comparalas com as do Brasil, sinto ate vergonha! parabens, adorei!

·
Registered
5,466 Posts
bonita cidade sacramento.Para um pais com pouco mais de 3 milhões vc queria rodovias barulhentas como as brasileiras.Imagina esse tapetinho com centenas de caminhões acima do peso por semana , ia durar alguns meses.

·
Registered
1,055 Posts
bonita cidade sacramento.Para um pais com pouco mais de 3 milhões vc queria rodovias barulhentas como as brasileiras.Imagina esse tapetinho com centenas de caminhões acima do peso por semana , ia durar alguns meses.
hmmm isso depende da qualidade da estrada, que depende do quanto $ existe pra investir.... Não sei de onde vc é, mas sugiro que procure fóruns de rodovias de São Paulo, por exemplo, e procure saber um pouco mais sobre o assunto, não quero subestimá-lo.

Lindas fotos, o senso de paz, limpeza e organização está estampado.
Na sociedade brasileira não existe cidade litorânea assim. No Brasil isso arrastaria um contingente enorme de favelas ao lado.

·
Indústria da Multa S.A.
6,320 Posts
Me deu vontade de pegar minha moto e viajar até lá... calculo que, parando para dormir e comer, dá umas 40 horas de viagem ou menos... só que a Regis Bittencourt me desanima à fazer isso!!! :cry:

Que lugar lindo... :drool: valeu, mcuri!!! :cheers: :)

·
Registered User
283 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Me deu vontade de pegar minha moto e viajar até lá... calculo que, parando para dormir e comer, dá umas 40 horas de viagem ou menos... só que a Regis Bittencourt me desanima à fazer isso!!! :cry:
Pois é Evandro, eu rodei praticamente toda Argentina, meio Chile, Uruguai e a Régis foi o pior trecho da viagem!! Na época tinha acabado de desabar aquela ponte e peguei um engarrafamento enorme. Uma vergonha!!

Mas vale a pena arriscar, é só usar de bastante prudência e se manter longe dos caminhões!

·
Registered
meow
10,341 Posts
Af não me digam que a Régis ainda tá em meia pista naquele trecho... que absurdo!

Eu quando fui pro Uruguai fui pros 3 principais pontos turísticos: Monte, Punta e Colônia. Eu posso dizer que achei o país, digamos assim, um pouco PARADO demais. Montevidéu pelo menos me passou essa impressão, apesar dos edifícios lindíssimos pela cidade (especialmente na 18 de julio). Já Punta é legalzinha, agitada, mas eu não conheci a Barra, que é o lugar que dizem ser o mais legal.

Agora Colônia foi uma surpresa agradável. Me disseram sempre que era um lugar bonito, mas, pelo que eu havia visto em fotos, parecia um pouco... er... PODRE haha. Mas acho que a cidade provou não ser nem um pouco fotogênica, porque eu acho que nenhuma foto faz jus a ela! É bem bonitinha, aconchegante até e bastante pacata. É legal pra ir e passar o dia mesmo, porque ficar uma noite lá já seria meio sacal.

Mas parabéns pelas fotos, as rodovias uruguaias realmente são mto boas, achei impressionante a Punta - Montevidéu, bem moderna pra um país tão pequeno.

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Amo o Uruguai, o tipo de país em que eu gostaria de viver.

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Que fotos bonitas!!! Saudades da minha viagem pro Uruguai, quando fiz esse mesmo caminho de dia, Montevidéu-Colonia!! E é incrivel, VARIOS ângulos de fotos minhas de Colonia estão parecidissimos com as suas fotos, eu gostei muito de la!!

A rodovia entre Montevidéu e Colonia, na parte duplicada, me pareceu uma "pseudo-autopista", ja que ha cruzamentos e rotatorias em nivel, mesmo sendo duas pistas. E aquelas pistas de concretos reduzem a "beleza" de obra de arte das rodovias. Mas fora isso, são muito boas e tranqüilas. Enfim, adoro o Uruguai!! Valeu por postar! :eek:kay:

·
Crucismogiensis
8,409 Posts
Lindas as imagens.

A viagem que fiz pelo Uruguai, de Colônia até Chuy, foi a melhor que fiz na minha vida. As rodovias são impecáveis e o povo é excepcional. Suas cidades são muito tranqüilas e parece que param no tempo, como Colônia e Montevideo.

Não teria dúvidas em escolher o Uruguai como o paíos ideal para um dia eu morar, acho-o sensacional.

No que tange à Punte del Este, aquilo é uma cosda excepcional. Fui lá em janeiro, na alta temporada. As praias recheadas de gente, em sua maioria argentinos ricos e alguns brasileiros.

Curioso é que em Punta você estaciona seu carro de manhã na calçada e quando vai buscá-lo de tarde ele está com os vidros lotados de adesivos de propagandas.

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Lugarzinho lindo demais, também me passou a impressão de ser beeeeeeeem parado, acho que movimentado mesmo é o Brasil :p

Essas cidades bem cuidadas dos uruguaios deveriam ser modelo para nós!

Parabéns pela viagem e obrigado por nos mostrar um pouco dela!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Aquela avenida com Palmeiras é demais.

·
Crucismogiensis
8,409 Posts
Rodovia Punta-Montevideo. Um tapetinho, quase sem movimento.

Você tem que pegar essa estrada numa sexta à tarde ou num sábado de manhã durante o mês de janeiro e ver o intenso movimento de argentinos e moradores de Montevideo em direção´a Punta, impressionante.

1 - 20 of 23 Posts