SkyscraperCity Forum banner

Rodo thread - A Rodovia do contorno da cidade de Marília/SP - ângulos externos da maior cidade da alta paulista

15800 Views 32 Replies 11 Participants Last post by  eduardoazul
Olá a todos !

Agora neste novo thread vou abordar à cidade de Marília vista por fora, suas paisagens, grandes empreendimentos instalados no município, um aspecto geral da rodovia do contorno, e um passeio pela topografia acidentada por onde a cidade se desenvolveu.

Todas as imagens são de minha autoria e foram registradas neste último domingo dia 20/05/2012.

Para recordar alguns dados gerais de Marília-SP.

Marília é a maior cidade do Oeste Paulista e Alta Paulista, até as divisas com os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

A População de Marília é de aproximadamente 217 mil habitantes.

Começando com o mapa do trajeto por onde vamos passar durante a visita :eek:kay:

Iniciando com o distrito de Lácio, chegando pela rodovia SP 294 Bauru - Marília

Golden Palace eventos

Já na rodovia placa indicando início de área urbana e limite de velocidade

Parte do skyline de Marília surge pela mata

Fábrica da Coca-Cola Spaipa uma das maiores do Brasil

Skyline ficando mais denso próximo ao trevo de acesso a rodovia transbrasiliana

Trevo de acesso à rodovia Transbrasiliana BR-153

Hiperatacado Makro

A Rodoviária também vai surgindo...

Chegando a saída de acesso a bairros e ao centro

Avenida João Ramalho vista de dentro do carro

Skyline clássico de Marília

Trevo de acesso à avenida Presidente Roosevelt

Seguindo em frente

Logo mais a frente, o trevo de acesso as Faculdades Univem, Unesp e Unimar

Faculdade Univem

A partir de agora vamos fazer o chamado "contorno" de Marília... seguindo reto vai para Assis.

Virando a direita pela rodovia do contorno... a partir daqui o asfalto se encontra em estado irregular de conservação.

Perto do posto da policia rodoviária, base de Marília

Chegando próximo ao Marília Shopping

Marília Shopping e alça de acesso Rodovia - Shopping

Mais um trevo de acesso a Marília pela Av. Sanches Cibantos

Obra - Construção do Carrefour

Trevo entrada e saída para Tupã

Do outro lado da rodovia - saída para Tupã

Em cima do pontilhão de acesso a Marília

Mais uma vez a entrada pela Av. Sanches Cibantos, ao fundo, podemos visualizar a chaminé da fábrica da DORI

Uma vista linda e geral de Marília, neste ângulo não podemos ver o skyline total devido ao relevo acidentado da cidade - Os Itambés

Mais a frente a fábrica da Sasazaki Porta e Janelas

Do outro lado da pista - BEL Chocolates

Mais a frente, a última entrada de Marília - Bairro Santa Antonieta um dos mais afastados do centro

Final da pista dupla e da rodovia do contorno

Seguindo reto vai para Lins, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto

Encerrando com imagens do portão de entrada da Examar - recinto de exposições agropecuárias de Marília e Posto Churrascaria Gigantão

O governo do estado vai duplicar esse trecho da rodovia Transbrasiliana chegando por Lins e recapear todo trecho da rodovia do contorno, o início das obras está estimado para este segundo semestre de 2012.

Ao todo foram rodados aproxidamente 20 km desde o distrito de Lácio até a Examar.

Obrigado pela visita :colgate:
See less See more
63
1 - 20 of 33 Posts
Obrigado por nos oferecer mais essa viagem :)
Belas tomadas!
Muito bacana, Marília mostra muito desenvolvimento pela rodovia, aliás nesse quesito várias cidades paulistas são iguais e isso é muito bom :eek:kay:
Muito bom olhar Marília pelos ângulos de rodovias, alguns são até familiares do Encontro de janeiro hehe. Algumas imagens com o contorno dos itambés ao fundo mereceriam imagens a parte. :D
Uma fábrica de Coca-Cola deve intrigar os detratores do refrigerante mais famoso e que mais mexe com a imaginação sobre sua suposta fórmula secreta. :lol:

O limite de velocidade no trecho urbano da rodovia em Marília é menor que o recém estabelecido na Raposo em Prudente, de 90 km.

Este Fusquinha solitário no acesso á avenida Pres. Roosevelt ficou engraçado. Curioso também é o letreiro do nome da cidade naquele trevo. Normalmente eles estão associados à cidades pequenas.

O melhor ângulo mesmo é o do slyline geral, com as casas em primeiro plano. :applause:

Qualquer dia que você ir até Assis via-Echaporã, você está convocado a fotografar a serrinha que tem neste trecho. :D

Parabéms, Vi.
See less See more
Muito bom olhar Marília pelos ângulos de rodovias, alguns são até familiares do Encontro de janeiro hehe. Algumas imagens com o contorno dos itambés ao fundo mereceriam imagens a parte. :D
Uma fábrica de Coca-Cola deve intrigar os detratores do refrigerante mais famoso e que mais mexe com a imaginação sobre sua suposta fórmula secreta. :lol:

O limite de velocidade no trecho urbano da rodovia em Marília é menor que o recém estabelecido na Raposo em Prudente, de 90 km.

Este Fusquinha solitário no acesso á avenida Pres. Roosevelt ficou engraçado. Curioso também é o letreiro do nome da cidade naquele trevo. Normalmente eles estão associados à cidades pequenas.

O melhor ângulo mesmo é o do slyline geral, com as casas em primeiro plano. :applause:

Qualquer dia que você ir até Assis via-Echaporã, você está convocado a fotografar a serrinha que tem neste trecho. :D

Parabéms, Vi.
Obrigado, na verdade deu uma preguiça de fazer esse thread hehehe porque ele foi bem trabalhoso, era difícil achar um acostamento bom na beira da rodovia, algumas imagens ficaram desfocadas infelizmente, e quanto ao fusquinha... era domingo de manhã :lol: só estava eu e ele na beira da rodovia, como sempre minha namorada me chamou de louco por isso :nuts:
See less See more
Muito bacana, Marília mostra muito desenvolvimento pela rodovia, aliás nesse quesito várias cidades paulistas são iguais e isso é muito bom :eek:kay:
Na verdade a rodovia do contorno está em péssimo estado de conservação, mostrando o reflexo do governo do estado nas rodovias do Oeste Paulista, promessas são feitas.., mas até agora só é feito tapa buracos pelo DER.
See less See more
Obrigado por nos oferecer mais essa viagem :)
Belas tomadas!

Capelini, Obrigado mais uma vez pela visita :cheers:

Esse asfalto irregular e acostamento horrível me remeteram à BR-324, ligando Feira de Santana à Salvador (BA). Mesmo pedagiada a rodovia conta com péssimo piso, acostamento idem e serviços de emergência inexistentes!
See less See more
No mais, belas imagens dessa importantes e desenvolvida cidade paulista!!:)
Essa rodovia, que já podemos chamar de "via expressa" é um ou o maior corredor viário da cidade, se podemos chamar assim. Pois interliga de forma rápida os Bairros da Zona Sul, Oeste e Norte do Municipio, desafogando bem o transito que passaria dentro da cidade. Eu usava muito ela quando precisava ir para a cidade Universitária, e na minha opinião o que ela precisa mesmo é ganhar gradativamente avenidas marginais e um bom paisagismo.

Acho bonito pegar a foto do skyline a noite, com a cidade toda iluminada. Mas o thread ficou muito legal! Passou perto de um montão de bairros, da Coopemar, do ginásio de Esportes (ainda inacabado...).

Acho legal quando estou em viagem ver os Skylines de Marilia, Vera Cruz e Garça ao mesmo tempo, quando o onibus passa por Alvaro de Carvalho, nunca vi a noite, mas deve ficar mais bonito ainda.
See less See more
Essa rodovia, que já podemos chamar de "via expressa" é um ou o maior corredor viário da cidade, se podemos chamar assim. Pois interliga de forma rápida os Bairros da Zona Sul, Oeste e Norte do Municipio, desafogando bem o transito que passaria dentro da cidade. Eu usava muito ela quando precisava ir para a cidade Universitária, e na minha opinião o que ela precisa mesmo é ganhar gradativamente avenidas marginais e um bom paisagismo.

Acho bonito pegar a foto do skyline a noite, com a cidade toda iluminada. Mas o thread ficou muito legal! Passou perto de um montão de bairros, da Coopemar, do ginásio de Esportes (ainda inacabado...).

Acho legal quando estou em viagem ver os Skylines de Marilia, Vera Cruz e Garça ao mesmo tempo, quando o onibus passa por Alvaro de Carvalho, nunca vi a noite, mas deve ficar mais bonito ainda.
Marco, o que me deixa mais triste é a atual situação do asfalto da rodovia do contorno.

O governo do estado há anos não faz um serviço de recapeamento descente do trecho entre a policia rodoviária até a Examar, apenas fazem tapa buracos que na primeira chuva forte eles abrem de novo.

Políticos de Marília e região enviaram reivindicações ao governador e em resposta, ele disse que vai recapear esse trecho que está ruim, junto com a duplicação da Marília - Lins, mas até agora são somente promessas.
See less See more
Obrigado, na verdade deu uma preguiça de fazer esse thread hehehe porque ele foi bem trabalhoso, era difícil achar um acostamento bom na beira da rodovia, algumas imagens ficaram desfocadas infelizmente, e quanto ao fusquinha... era domingo de manhã :lol: só estava eu e ele na beira da rodovia, como sempre minha namorada me chamou de louco por isso :nuts:
haha, dá para ouvir ela falando nas fotos. :D
See less See more
haha, dá para ouvir ela falando nas fotos. :D
Você nem sabe ela acha que a gente não bate bem da cabeça, sair a pé ou de carro tirando fotos de rua e ainda por cima sem ganhar nada com isso :lol:
Muito bom!
Rodovia ótima, várias indústrias, grandes empreendimentos e uma linda visão do skyline de Marília.
Parabéns pelo thread Vi!
Obrigado!

Ainda estamos lutando por uma melhor qualidade no asfalto via reivindicações para o governo do estado, que mantém o asfalto como querem somente com tapa buracos.

A única rodovia terceirizada e pedagiada que passa por Marília é rodovia BR-153 - Rodovia Transbrasiliana que liga Marília à Ourinhos.

Ainda vou registrar esse trecho que passa por dentro de Marília.
See less See more
Você nem sabe ela acha que a gente não bate bem da cabeça, sair a pé ou de carro tirando fotos de rua e ainda por cima sem ganhar nada com isso :lol:
Só bateremos bem da cabeça quando capotarmos o carro no abismo de Marília, aí bateremos bem do crânio! :lol:
Só bateremos bem da cabeça quando capotarmos o carro no abismo de Marília, aí bateremos bem do crânio! :lol:
Hehehe pois é, o fato é que ela não aprova isso que a gente faz :lol:

Ela insiste que a gente deveria ganhar algo por tudo isso $$$ :cheers:
SP e suas cidades potentes, Marilia, na condição de importante polo de alimentos, deve ter um cheiro agradabilíssimo.:)
Como moro perto da fábrica da Marilan, as vezes as noite sinto o cheiro de biscoito de longe.

E quando se passa de carro em frente a Nestlé, também é possível sentir o cheirinho de bolacha Passatempo Recheado :cheers:
Como moro perto da fábrica da Marilan, as vezes as noite sinto o cheiro de biscoito de longe.

E quando se passa de carro em frente a Nestlé, também é possível sentir o cheirinho de bolacha Passatempo Recheado :cheers:
Eu sinto o cheiro da Nestlé, pq moro perto de lá e perto das 18:00 vem o cheiro de biscoito quente... Esse thread é passa perto de casa...
See less See more
1 - 20 of 33 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.