SkyscraperCity Forum banner

Rodo Thread de Palmas a Redenção-PA em 4/5/2012

15118 Views 44 Replies 35 Participants Last post by  radioelos
Saí de Palmas e percorri aproximadamente 415km entre Palmas e Redenção.
Só para vocês se situarem:
De Palmas a Lajeado são 54 km.
De Palmas até Miracema são 70 km e até Miranorte são 100km
De Miranorte a Guaraí são 80 Km já pela BR-153.
Em Guaraí deixamos a BR-153, andamos 30 km até Colméia.
De Colméia até a Conceição do Araguaia são 100km, entre as duas ainda passei pelas cidadezinhas de Pequizeiro e Couto Magalhães.
E a parte final de Conceição do Araguaia até Redenção mais 100km.

1 Saindo de Palmas

2

3

4

5

6

7

8 A direita a antiga rodovia que ficou submersa, a esquerda a atual

9

10 Morro do segredo

11

12 UHE Lajeado

13

14

15

16

17

18 Passando por Miracema

19

20

21 Passando pela Ferrovia Norte-Sul

22 Chegando em Miranorte, estava tendo uma cavalgada.

23

24

25 Agora pela BR-153, em duplicação em Miranorte

26

27 Morro Perdido

28

29

30

31

32

33

34

35

36 Guaraí, o centro está sujo por causa da duplicação da BR-153 na cidade

37 Máquinas na BR trabalhando na duplicação

38

39

40 Deixando a BR

41

42

43

44 Das pequenas cidade do TO que conheço, a mais organizada e limpa.

45

46

47

48

49

50

51

52

53

54

55

56

57

58

59 Passando por Pequizeiro

60

61 Pérolas de Pequizeiro

62

63 Já em Couto Magalhães, na fronteira com o Pará

64

65 Parei pra tirar essa foto, a polícia desconfiou e me parou.

66 Saindo do Tocantins e entrando na ponte sobre o Rio Araguaia

67 Rio Araguaia de cima da ponte

68

69 Saindo da ponte e entrando no Pará

70 Posto Fiscal de fronteira em Conceição do Araguaia-PA. Fui parado novamente pela PM que me perguntou porque estava fotografado

71

72

73

74

75

76 Rod. PA-287 perímetro urbano de Conceição do Araguaia

77 Unidade da Leitbom na saída de Conceição do Araguaia

78

79 Bom trecho da PA 287

80

81

82

83

84

85 A rodovia piorou muito próximo de Redenção.

86 Chegamos.

87
Fiz um thread específico sobre Redenção, quem tiver interesse segue o link:
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=91196522#post91196522
See less See more
87
  • Like
Reactions: 1
1 - 20 of 45 Posts
Muito massa o passeio, essas regiões de serra no Tocantins são bem bonitas, principalmente as que margeiam o lago da Usina, tive a oportunidade passar por ai algumas vezes e realmente as paisagens são de tirar o folego :cheers:

Já as estradas no Pará são um lastima, notável a diferença após cruzar a divisa dos dois estados :eek:hno:

Muito bom o thread :eek:kay:
See less See more
fotos excelentes, muito bom conhecer essa região do Brasil, valeu por mostrar.
Muito interessante, o TO me passou a impressão de estar indo muito bem!
Bem legal. A diferença entre as estradas de TO e PA é grande. Achei legal a foto 60, que contraste.
Muito interessante, o TO me passou a impressão de estar indo muito bem!
Aparentemente, bem melhor do que o Para!
Da para notar claramente após a ponte sobre o Araguaia, que as estradas so pioram... Alias, tem um buraco logo na entrada para dar boas vindas.

Belas fotos, Cavaleiro, Parabéns!

BTW, qual foi sua justificativa para os militares que te perguntaram o motivo das fotos?
See less See more
Nossa, que belo passeio! Fiquei até cansado só de ver as fotos...rs

Na verdade, acho muito interessante esses rodo-threads cruzando fonteiras e passando por N municípios. :yes:

Parabéns pelo thread. :eek:kay:
As serras margeando a estrada e esse lago do Tocantins são muito bonitos e marcam a viajem mesmo.
Ótimas fotos, Cavaleiro.

Qual é o trecho da estrada que está detonado? Ou era outra rodovia?
Tocantins é massa... mas chegou no Pará parece que definhou. Tenho vontade de me aventurar por essas bandas do Tocantins. É tão quente qto Rondonia?
Tocantins é massa... mas chegou no Pará parece que definhou. Tenho vontade de me aventurar por essas bandas do Tocantins. É tão quente qto Rondonia?
Acho que em temperaturas absolutas o TO são um pouco mais altas que RO, porém RO é mais úmido e isso aumenta a sensação. Em Palmas pode estar fazendo 40º que vc n fica muito suado e em cidades úmidas a 35º vc está ensopado. Vai de cada um o tipo de calor predileto.
See less See more
BTW, qual foi sua justificativa para os militares que te perguntaram o motivo das fotos?
No TO, eu parei o carro e tirei a foto. Os PMs ficaram olhando e resolveram me parar, pediram a documentação e só.
No Pará que eles perguntaram porque eu estava fotografando o posto policial. Daí eu só expliquei que vinha fotografando ao longo da viagem e apresentei minha documentação. Mas foram todos de boa.

As serras margeando a estrada e esse lago do Tocantins são muito bonitos e marcam a viajem mesmo.
Ótimas fotos, Cavaleiro.

Qual é o trecho da estrada que está detonado? Ou era outra rodovia?
A PA-287 tá ruim ao longo dos 100 km. Mas, com alguns trechos bons. Tem uns pedaços bem ruins já chegando em Redenção, principalmente próximo a umas pontes. Alguns lugares o asfalto sumiu. Mas, ainda assim como um todo achei melhor do que eu esperava. Eu fiz os 100 km em 1 hora e 20 minutos. O trânsito bem tranquilo.

Acho que em temperaturas absolutas o TO são um pouco mais altas que RO, porém RO é mais úmido e isso aumenta a sensação. Em Palmas pode estar fazendo 40º que vc n fica muito suado e em cidades úmidas a 35º vc está ensopado. Vai de cada um o tipo de calor predileto.
Pois então. Esses dias mesmo que eu estava no Pará senti essa diferença. Durante o dia, até achei lá menos quente. Mas, a noite por exemplo, achei lá muuito mais quente pois mesmo após ter tomado banho e ficado quietinho eu não parava de suar por causa da umidade.
Achei Palmas bem mais agradável a noite, a gente toma um banho e fica seco, mesmo estando quente. Mas até a temperatura me pareceu mais baixa em Palmas.
See less See more
Muito bom. Parabéns pelo thread.
Kara essa sua camera é f...

Ficou legal! Eu pensava que aqui no Tocantins nós tínhamos estrada ruins, depois dessa ficou bem nítido a diferença do PA com o TO.
Show de thread, me amarrei na cowgirl da foto 23! :naughty:

A estrada em TO está em boas condições, aparentemente um tapete. No Pará é uma tristeza mesmo, mas não é no Estado todo, hein, o sul do Pará concentra as piores rodovias, no nordeste do Estado a maioria das estradas estão boas (quem tiver curiosidade de conhecer é só dar uma olhada nesse thread).

Parabéns pelo tópico! :eek:kay:
See less See more
Parabéns pelo belo rodo-thread.
As paisagens naturais do Tocantins estão, ao meu ver, dentre as mais bonitas do Brasil.
Interessante também ver as cidade sdo percurso e a expansão da agricultura pelo Estado.
Show de thread, me amarrei na cowgirl da foto 23! :naughty:

A estrada em TO está em boas condições, aparentemente um tapete. No Pará é uma tristeza mesmo, mas não é no Estado todo, hein, o sul do Pará concentra as piores rodovias, no nordeste do Estado a maioria das estradas estão boas (quem tiver curiosidade de conhecer é só dar uma olhada nesse thread).

Parabéns pelo tópico! :eek:kay:
Pois então. Essa impressão ruim que as pessoas daqui tem do Pará, se dá exatamente pelo fato do TO fazer divisa exatamente com a porção sul do estado onde se concentram as piores rodovias. Daí, o ser humano tem mania de generalizar ou pegar o que conhece como referência.
O sul do Pará é a parte do Pará que a maioria dos tocantinenses, goianos e outras pessoas conhecem. Fica essa imagem.
See less See more
Belo thread....Percebi que o nobre forista demorou bastante tempo em Miranorte, apreciando a cavalgada e suas protancas..:lol::lol:
^^
Rapaz e eram muitas e animadas pelo que eu percebi.:)
A foto 10 tá LINDA.
Parabens OCAVALEIRO ! Como sempre mostrando fotos maravilhosas. Realmente da pra ver o contraste na divisa do TO com o PA. Essas imagens ao longo do Lago estão lindas, sempre que viajo fico admirando essas belas paisagens! Parabens! Avante Tocantins o/
1 - 20 of 45 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.