SkyscraperCity banner

21 - 40 of 53 Posts

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,404 Posts
Discussion Starter · #21 · (Edited)

Rodovia SP-070 – Governador Carvalho Pinto – Jacareí – São José dos Campos

124. Entrando na highway Carvalho Pinto

125.

126. Primeiro túnel

127.

128.

129. Segundo túnel, logo em seguida

130.

131. Ponte sobre o Rio Paraíba do Sul

132.

133. Terceiro e último túnel

134.

135.

136. :cool:

137.

138.

139. Pedágio que, na minha opinião, poderia ter o dobro do valor para acelerar as obras de extensão da rodovia em Taubaté, e também para melhorar a qualidade do asfalto que não está boa.

140. Frango Assado no canteiro central da rodovia

E com a rotatória mais confusa do mundo: http://g.co/maps/2kkc7
:lol:

141. Acesso à Rodovia dos Tamoios

Rodovia SP-099 – Rodovia dos Tamoios – São José dos Campos - Caraguatatuba

142. Entrando na Tamoios

143. Para acelerar as obras de duplicação, o DER-SP duplicou as pontes sobre os rios no trecho até Paraibuna.

144.

145. O asfalto da Tamoios está impecável no trecho de planalto

146.

147. A Faixa Auxiliar (não é terceira faixa) ficou muito mais segura após o recapeamento ocorrido em Dezembro de 2011

148. Chegando a Paraibuna

149.

150.

151. Trecho de planalto da Tamoios após Paraibuna

152.

153.

154.

155. Represa de Paraibuna

156. Fim do trecho de planalto

157. Início dos caracoles da Tamoios – reparem na nuvem “escalando” a Serra do Mar

158.

159. O curioso é que no trecho de serra todas as curvas são acentuadas :crazy:

160.

161.

162.

163.

164.

165. Pena que estava nublado... A vista que se tem da Tamoios é espetacular!

166.

167.

168. Na descida a principal atração é esse morro, já na subida é uma cachoeira que desce paralela à rodovia, e é vista várias vezes graças ao traçado sinuoso.

169.

170. Deslizamento, infelizmente são comuns nessa região, o mais grave levou a antiga Tamoios. Em vários trechos da serra podemos ver falhas, regiões sem vegetação ou áreas reflorestadas com Pinheiros.

171.

172. Lembram-se da minha suspeita?

173. Área reflorestada

174. Vista sentido norte – Ubatuba, Rio de Janeiro

175. e o vento levou... :lol:

176. Vista da serra já no litoral – e o tempo abrindo :banana:

177.

178. mais deslizamentos

179.

180.

181. Ligação da Tamoios com a Rio-Santos – a Rio-Santos passa no Centro de uma cidade com mais de 100 mil habitantes fixos :eek:hno:

182. Para tornar o caos um pouco menor a prefeitura e o DER-SP orientam os veículos que seguem para Ubatuba e Rio de Janeiro para que utilizem a avenida beira mar, por fora do Centro de Caraguá

183.

Fim...

...da viagem, e começo da vida boa :banana:

O final desse dia rendeu o thread Fim de tarde em Caraguatatuba

·
Caminhando
417 Posts
A duplicação da Tamoios é a outra obra rodoviária do GESP realmente grandiosa além do rodoanel da RMSP, o trecho de planalto em breve será iniciado e o trecho de serra ficará para o próximo governo.
Que Deus proteja o litoral norte de SP de intensa favelização, há fretados ilegais diretos despejando migrantes e criando invasões-favela pela serra do mar. Existe tanta hipocrisia política, social e ambiental no Brasil que foi-se capaz de atravancar o projeto de duplicação da Tamois por anos para se conseguir licenças ambientais enquanto "ninguém liga" para as invasões em matas virgens na mata atlântica e suas conseqüências.

·
Registered
8,856 Posts
Boa nova coletânea. :)
Nas fotos 142 e 143, o barranco parece aquelas fatias de carne assada.
A igreja de Paraibuna é um pouco estranha quanto às cores, mas bonita.
Esta escalada da rodovia na Serra deve ser tensa mesmo, quase todas as fotos mostram uma curva, mas a paisagem em volta recompensa.
Mais uma vez, parabéns.

·
Registered Usher
5,015 Posts
Legal pra cacete Hellooo!! Me senti na viagem. Acho esse trecho da Carvalho Pinto uma delíciabde ser percorrido. Mas o GESP me decepciono, pois pensei que a Tamoios já estivesse em duplicação... :(

E sobre o que o nosso colega aíbç em cima disse, sobre a favelização que esta acontecendo na Serra do Mar do Litoral Norte, isso procede Hello??

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Ótimas fotos Hello World, excelente rodothead! :eek:kay:

Em breve começam as obras de prolongamento da Carvalho Pinto e duplicação da Tamoios. :cheers:

·
ame-o ou deixe-o
8,806 Posts
7 anos que não vejo o mar :(:(:(

Imagens fantásticas, as rodovias paulistas são as melhores com certeza.

Faça um dia um rodo-thread Mogi Guaçu até Marília passando por Jaú e Bauru :eek:kay:

·
Registered
12,594 Posts
Ah, as estradas paulistas :drool:
Me pareceu que tanto a rodovia Governador Adhemar de Barros quanto a Dom Pedro I comportariam limites de 120km/h, talvez colocando uma barreira no canteiro central.... o pessoal respeita 110 mesmo? A BR-277 no Paraná, por exemplo, com traçado pior, pista simples, tráfego intenso tem limite de 110km/h...

Que feia a periferia da foto 69 :lol:
Parece até a periferia de uma cidade suíça.

Qual a polêmia a respeito do Extra na Dom Pedro?

Não gosto muito dessas faixas auxiliares como fizeram na Tamoios, assim como existe na Estrada do Mar no RS. Me parecem meio inseguras. Que a fizessem com a largura normal de uma faixa então.

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,404 Posts
Discussion Starter · #29 ·
A duplicação da Tamoios é a outra obra rodoviária do GESP realmente grandiosa além do rodoanel da RMSP, o trecho de planalto em breve será iniciado e o trecho de serra ficará para o próximo governo.
Que Deus proteja o litoral norte de SP de intensa favelização, há fretados ilegais diretos despejando migrantes e criando invasões-favela pela serra do mar. Existe tanta hipocrisia política, social e ambiental no Brasil que foi-se capaz de atravancar o projeto de duplicação da Tamois por anos para se conseguir licenças ambientais enquanto "ninguém liga" para as invasões em matas virgens na mata atlântica e suas conseqüências.
Legal pra cacete Hellooo!! Me senti na viagem. Acho esse trecho da Carvalho Pinto uma delíciabde ser percorrido. Mas o GESP me decepciono, pois pensei que a Tamoios já estivesse em duplicação... :(

E sobre o que o nosso colega aíbç em cima disse, sobre a favelização que esta acontecendo na Serra do Mar do Litoral Norte, isso procede Hello??

Conheço muitas favelas no Litoral Norte, inclusive já me hospedei em uma, isso se considerarmos favela todas as construções ilegais e em áreas de preservação que existem por lá :D

Favela nos moldes tradicionais, confesso que desconheço :eek:kay:

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,404 Posts
Discussion Starter · #32 ·
7 anos que não vejo o mar :(:(:(

Imagens fantásticas, as rodovias paulistas são as melhores com certeza.

Faça um dia um rodo-thread Mogi Guaçu até Marília passando por Jaú e Bauru :eek:kay:
Faço sim, é só contribuir com o Hello Esperança

Itaú - Ag 0025, CC 9296** *

:colgate:

·
Old Miracatiba
6,135 Posts
Cara, teu rodothread está muito bom, meu Deus.
O Siena, até um tempo atras (ou é até hoje), era produzido na Argentina. Então esses que estavam chegando nas carretas que vc viu deve ter vindo de lá. Mas os Palios, eu não lembro se eles são/foi produzindo na Argentina.

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,404 Posts
Discussion Starter · #34 ·
Ah, as estradas paulistas :drool:
Me pareceu que tanto a rodovia Governador Adhemar de Barros quanto a Dom Pedro I comportariam limites de 120km/h, talvez colocando uma barreira no canteiro central.... o pessoal respeita 110 mesmo? A BR-277 no Paraná, por exemplo, com traçado pior, pista simples, tráfego intenso tem limite de 110km/h...

Que feia a periferia da foto 69 :lol:
Parece até a periferia de uma cidade suíça.

Qual a polêmia a respeito do Extra na Dom Pedro?

Não gosto muito dessas faixas auxiliares como fizeram na Tamoios, assim como existe na Estrada do Mar no RS. Me parecem meio inseguras. Que a fizessem com a largura normal de uma faixa então.
Positronn, tanto a Dom Pedro quanto a Adhemar comportam limites de 120, o maior problema são as ligações de acesso local à rodovia, na SP-340 por exemplo, existem muitos acessos a fazendas... Como eu conheço muito bem a SP-340 eu sei os pontos que merecem atenção, mas na maior parte é possível dirigir a 120, até mesmo a 140 km/h COM segurança. Na Dom Pedro eu não arrisco, apenas em algumas ultrapassagens até porque é recheada de radares.

Itatiba é um chuchuzinho de cidade :D junto com Valinhos e Vinhedo são as cidades com menos contrastes sociais que eu conheço, e uma qualidade de vida nas alturas :yes:

Sobre o Extra Dom Pedro, esse é o local exato, veja que fica bem na esquina das duas rodovias, terá muitos carros em alta velocidade, misturados com muitos carros em aceleração e desaceleração na entrada/saída do hipermercado tornando o acesso muito perigoso. Além do fato que irá despejar muitos carros em um local que já é bastante complicado. Já peguei 10 km de lentidão no início da noite em uma sexta feira que fui ao Shopping Dom Pedro...

veja como é a entrada e imagine a diferença de velocidade entre os carros que estão na rodovia e os que estão entrando/saindo do hipermercado: http://g.co/maps/hkjsk

Obrigado por comentar :eek:kay:

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,404 Posts
Discussion Starter · #36 ·
Cara, teu rodothread está muito bom, meu Deus.
O Siena, até um tempo atras (ou é até hoje), era produzido na Argentina. Então esses que estavam chegando nas carretas que vc viu deve ter vindo de lá. Mas os Palios, eu não lembro se eles são/foi produzindo na Argentina.
não sabia disso, valeu pela explicação,

mas mesmo assim... importar FIATs populares... :eek:hno:

·
Registered
12,594 Posts
^^ Interessante, fizeram na esquina de duas rodovias expressas :lol:
Só segregando a pista expressa com marginais pra ficar bonzinho... Tem espaço pra isso.

Pois é, foi isso que eu pensei também, dos acessos das fazendas, mas creio que num futuro distante vamos ter que tocar nessas "feridas" nas estradas brasileiras... fechando esses acessos e construindo estradinhas rurais paralelas para melhorar a segurança de todos.

·
Old Miracatiba
6,135 Posts
não sabia disso, valeu pela explicação,

mas mesmo assim... importar FIATs populares... :eek:hno:
Só para terminar o off para não estragar o teu thread (muito bom, por sinal) com assuntos paralelos, ela importa, pois a fabrica dela em Betim está no limite e a fabrica de Cordoba está em situação melhor. Ah, lá ela fabrica o Palio e alguns modelo Iveco tb, confirmei agora.

Enfim... seu rodothread está show. Manda bala com mais fotos. hahaha

·
De um rincão distante
5,055 Posts
Gostei da descida da Tamoios. Me lembrei da viagem que fiz há um bom tempo atrás. Obviamente a estrada esta bem melhor. Só me assustou ver barreiras deterioradas nas fotos 158 e 174. É preciso reforçar aquilo urgentemente.

As paisagens mostradas são extraordinárias. A serra do mar não deixa de surpreender.

21 - 40 of 53 Posts