SkyscraperCity Forum banner

Rodo Thread pelo Estado do Espírito Santo – de Vitória a Guarapari – Reta da Penha, 3ª Ponte, Rodovia do Sol

16086 Views 52 Replies 30 Participants Last post by  ulilopes
Oi :hi:

Essas fotos são de uma viagem entre Vitória e um parque aquático na cidade de Guarapari. Pegue carona com no Lubemóvel e aprecie as belas paisagens do Estado do Espírito Santo :)

Trilha Sonora

01. Começando em Vitória, Avenida Reta da Penha

02. Convento da Penha ao fundo

03.

04. Reta da Penha

05.

06.

07. Pedágio da Terceira Ponte, uma das ligações entre Vitória e Vila Velha

08.

09.

10. Enseada do Suá :cheers:

11.

12. Baía de Vitória

13.

14.

15. :cheers:

16.

17. VIX

18. Vila Velha - a maior cidade do Espírito Santo

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26. Shopping Praia da Costa

27. Rodovia do Sol – eu acho...

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35. Já na saída de Vila Velha.

36. Ursinhos Carinhosos Capixabas :D

37. ES-060 – mais conhecida como Rodovia do Sol

38.

39. Essa rodovia passa por alguns lagos naturais – essa placa não está muito legível, mas sinaliza um dos parque que protegem esses lagos

40.

41.

42.

43.

44. passando por um bairro de Vila Velha

45.

46.

47.

48. O chauffeur – um motorista muito sério...

49. só que não :lol:

50.

51.

52.

53.

54.

55. Parada rápida para um lanche

56.

57.

58.

59.

60.

61. Divisa Vila Velha - Guarapari

62.

63.

64. Melhor que os R$ 20,10 da Imigrantes

65. Na verdade a viagem não foi até a cidade de Guarapari, e sim a um parque aquático que fomos visitar

66. :cheers:

67. O parque aquático chama-se Thermas Internacional do Espirito Santo - http://thermasdoespiritosanto.hd1.com.br/

68.

69. Da esquerda para direita – Fernando (amigo do Higor), Higor e Eu

é isso aí!
See less See more
69
1 - 20 of 53 Posts
Muito bom Hello_World! Parabéns!
Wow World, muito bom, incrível a similaridade do relevo de Vitória com o do Rio.
Hellooooooo e seus treds com trilha sonora rsrs...

Ficou muito bom, a vista da ponte linda como sempre, parabens pelas fotos! :cheers:

A foto final está hilária :lol:
:cheers::cheers::cheers::cheers:
Valeu pessoal!

e Rodrigo, a única graça na foto é o pão de queijo pela metade!

:lol:
See less See more
Belas imagens de Vitória no início do thread.
As rodovias parecem estar bem boas.
Tinha um guardanapo do Subway no painel do carro.:lol:
Valeu por compartilhar Hello_world
A Reta da Penha é bonita, mas tá precisando de uma garibada na fiação aérea. Não lembrava de tanto varal passando de um lado pra outro da rua :p. Tudo bem que por foto a gente repara melhor nessas coisas...

Vitória é uma cidade super bonita e agradável. Uma das minhas preferidas do Brasil, sem duvida. A ES-060 é muito boa, principalmente na regularidade do asfalto. É um espetáculo rodar por ela.

Você não foram a Guarapari?

A última foto está impagável. :laugh: Parabéns, ótimo thread. ;)
See less See more
Ei Hello World,
Você gostou mesmo do Espírito Santo, heim? Eu também gosto muito deste estado e comecei indo nele ainda na barriga da minha mãe porque meu pai tinha um apartamento em Guarapari que ficava no décimo andar de um prédio que tinha um vista linda pras Praias das Castanheiras, Namorados, Virtudes e também um pedacinho da Areia Preta. Eu ia todos os anos para lá até uns 12 anos de idade e mesmo depois dele ter desfeito do apto, eu voltei na cidade algumas vezes. Tenho um grande afeto por Guarapari e tenho alguns parentes que trocaram BH por lá e vivem de frente pra Praia do Morro. Por tudo isto vim correndo ver seu thread querendo ver alguns destes lugares que citei mas tudo bem... hehe... eu conheci o Parque Thermas Internacional do ES que não é do "meu tempo" ( tô ficando velho mesmo...).
Parabéns pelas fotos e que bom que andou no LubeMóvel. Sempre acompanho os rodothreads do Lubinho e fico feliz que você tenha participado de um passeio com ele compartilhando um pouco do estilo de viagens dele que rende sempre tão bons threads. Seu thread também ficou bem legal. Abração.
See less See more
Valeu shiroshima!!

Ice, o parque aquático que visitamos é esse: http://g.co/maps/a9qce

fica a aproximadamente 20 km do centro de Guarapari: http://g.co/maps/34te8

valeu ;)
See less See more
Marcelo, Guarapari pode ser considerada um território mineiro :lol:

foi uma pena não termos chego até a cidade que é muito famosa por suas belas praias...

conversei bastante com o Higor sobre as viagens, se tudo der certo farei algo do tipo no próximo ano, um abraço!
Bela viagem.
Gostei muito do trecho urbano da viagem. Vitória e Vilha Velha dão um show à parte.
E que tapetes são as rodovias percorridas!
Valeu por compartilhar o passeio.
Boas fotos Helloo! :cheers: :cheers:
Marcelo, Guarapari pode ser considerada um território mineiro :lol:

foi uma pena não termos chego até a cidade que é muito famosa por suas belas praias...

conversei bastante com o Higor sobre as viagens, se tudo der certo farei algo do tipo no próximo ano, um abraço!
Cabo Frio no Rio de Janeiro também é quase parte de Minas Gerais. Eu te falei que tínhamos apto em Guarapari.. e agora temos uma quota em Cabo Frio num edifício chamado Princesa de Minas num condomínio chamado Minas Praia...haha..

Vai mesmo com ele em alguma viagem através de estados do Brasil , se tiver oportunidade... e se passarem por Minas, me falem antes porque quem sabe posso encontrá-los.
See less See more
Certamente um ótimo registro de rodo-thread. Quando pensamos que fotografar em um "improviso" (entenda que quero dizer como "aproveitar a ocasião" :)) e não sairá lá aquelas coisas, na verdade acaba sendo o contrário: ficamos concentrados na câmera e as fotos acabam saindo perfeitas, até por que sem o para-brisa do carro aparecendo não é um rodo-thread. :D

Mas falando sobre o thread, me chamou atenção alguns edifícios e a vista que se tem de Vitória (as fotos 10, 11, 15 e 17 ilustram bem o que quero dizer) e, lógico, a chegada em Vila Velha (nesta cidade, gostei muito dos prédios das fotos 31 e 34).
O parque aquático é bem bucólico, um contraste com as fotos anteriores. Deve valer bem a visita. :)

Parabéns Hello_World e HigorLube. :eek:kay:
See less See more
Saudade de Vix !

E legal que vc voltou, Hello ! Até saiu na "coluna social", né ?

Gosto muito da vista que se tem da 3ª Ponte, o Convento ( e a sua íngreme subida, inesquecível!), a Enseada...Vamos fazer um outro encontro lá?? ( Deixa o Antonioni ler isso...)

E sabe que só agora entendi o porquê do Enzo te chamar de caminhoneiro ?:lol: Rodo-threads !

Obrigada por compartilhar, viu ?

bjks
See less See more
Woww.... belo thread Hello....

Tivemos sorte em pegar um ótimo dia de sol, pois no dia seguinte o tempo fechou e, desde então, não para de chover. A frente fria que passou por São Paulo estacionou por aqui.

Mas hein...faltou fotos do interior do parque aquático né? :lol:
Bela viagem.
Gostei muito do trecho urbano da viagem. Vitória e Vilha Velha dão um show à parte.
E que tapetes são as rodovias percorridas!
Valeu por compartilhar o passeio.

Valeu Urbano, as rodovias assim como as avenidas percorridas estão em excelente estado de conservação. A vista das duas cidades pela Terceira Ponte são de cair o queixo - faça uma visita ao ES se puder, não irá se arrepender :)

Boas fotos Helloo! :cheers: :cheers:
Valeu Loro!

Cabo Frio no Rio de Janeiro também é quase parte de Minas Gerais. Eu te falei que tínhamos apto em Guarapari.. e agora temos uma quota em Cabo Frio num edifício chamado Princesa de Minas num condomínio chamado Minas Praia...haha..

Vai mesmo com ele em alguma viagem através de estados do Brasil , se tiver oportunidade... e se passarem por Minas, me falem antes porque quem sabe posso encontrá-los.
então você tem um ap em Cabo Frio :gossip:

já sei onde vou ficar quando for à Costa do Sol Fluminense...

See less See more
Certamente um ótimo registro de rodo-thread. Quando pensamos que fotografar em um "improviso" (entenda que quero dizer como "aproveitar a ocasião" :)) e não sairá lá aquelas coisas, na verdade acaba sendo o contrário: ficamos concentrados na câmera e as fotos acabam saindo perfeitas, até por que sem o para-brisa do carro aparecendo não é um rodo-thread. :D

Mas falando sobre o thread, me chamou atenção alguns edifícios e a vista que se tem de Vitória (as fotos 10, 11, 15 e 17 ilustram bem o que quero dizer) e, lógico, a chegada em Vila Velha (nesta cidade, gostei muito dos prédios das fotos 31 e 34).
O parque aquático é bem bucólico, um contraste com as fotos anteriores. Deve valer bem a visita. :)

Parabéns Hello_World e HigorLube. :eek:kay:
Belo comentário Lucas!

O parque é muito bonito e tem uma estrutura muito boa, recomendo a todos que quiserem reservar um dia para um passeio leve e aproveitar o sol :)
See less See more
Saudade de Vix !

E legal que vc voltou, Hello ! Até saiu na "coluna social", né ?

Gosto muito da vista que se tem da 3ª Ponte, o Convento ( e a sua íngreme subida, inesquecível!), a Enseada...Vamos fazer um outro encontro lá?? ( Deixa o Antonioni ler isso...)

E sabe que só agora entendi o porquê do Enzo te chamar de caminhoneiro ?:lol: Rodo-threads !

Obrigada por compartilhar, viu ?

bjks

O Antoniony cumpriu o prometido, 1 ano sem ver paulistas pela frente :lol:
ele fez questão de viajar só pra ficar longe de mim :eek:hno:

:D
See less See more
1 - 20 of 53 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.