SkyscraperCity banner

41 - 60 of 90 Posts

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,421 Posts
Discussion Starter · #41 · (Edited)
Inédita no SSC - Cidade de Tambaú​

Tambaú é uma cidade pobre do estado de São Paulo, está localizada a apenas 1 hora de Ribeirão Preto, mas ainda pertence à Região Administrativa de Campinas – distante 2h30, Região de Governo de São João da Boa Vista – distante 1h30.
Não fica em nenhum vetor rodoviário, está entre a rodovia Anhanguera e a SP-340 e não possui ligação direta à capital – na verdade fica às margens da SP-332, a estrada velha de Campinas que nunca foi concluída, existe um grande vazio entre Conchal e Santa Cruz das Palmeiras:

Início da rodovia no RodoAnel: http://g.co/maps/xc5h7
Ao lado direito da Anhanguera entre SP e Campinas, passa por dentro de várias cidades: http://g.co/maps/3zj2f
A partir de Campinas é uma rodovia de verdade: http://g.co/maps/pcpzs
A rodovia termina no distrito de Martinho Prado em Mogi Guaçu, após passar pela cidade de Conchal: http://g.co/maps/ek8wa
Existe um grande vazio urbano entre Conchal e Santa Cruz das Palmeiras, o que inviabiliza a construção de uma rodovia entre as duas cidades: http://g.co/maps/psf2k
Tambaú no contexto regional: http://g.co/maps/xxy9f

Por esses motivos a economia da cidade se resume basicamente à agropecuária e à produção cerâmica – telhas, tijolos e afins. A indústria mais importante da cidade é a Cerâmica Atlas, que produz pastilhas de porcelana – aos arquitetos e decoradores interessados --> www.ceratlas.com.br/ceramicaatlas/Portugues/download/pronta_entrega.PDF
www.ceratlas.com.br

Outro setor que movimenta a economia da cidade é o turismo religioso que é tradicional na cidade, graças ao falecido Padre Donizetti Tavares de Lima. Padre Donizetti é conhecido como o Padre Cícero do interior paulista, e atrai fiéis de várias regiões do estado (principalmente São Paulo e Campinas) e também de Minas Gerais.

A população da cidade é muito simples e acolhedora, passeando pela cidade de 20 mil habitantes tive a impressão de que todos os moradores estavam me observando, querendo saber o que aquele carro diferente estava fazendo na cidade :lol:

Vamos às fotos, começando pela região do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Centro da cidade.

138. Esse é meu garoto ;)

139. Ruas no entorno do Santuário de Tambaú

140.

141.

142.

143. Na hora pensei que esse muro fosse do cemitério :lol: mas é de uma escola

144.

145. Casa do Padre – construção simples que funcionou como casa paroquial e hoje abriga um museu que possui pertences do padre e histórias de milagres.

146.

147.

148.

149.

150.

151.

152.

153. Foto antiga

154. Reparem no formigueiro

155.

156. Padre macho!

157. :lol:

158.

159.

160.

161. :crazy:

162.

163.

164.

165.

166.

167.

168. Praça do Santuário

169.

170.

171.

172.

173.

174. Um dos pontos turísticos de Tambaú é o túmulo do Padre Donizetti. Entrada do cemitério.

175.

176.

177. Os restos mortais foram enviados ao Vaticano para o processo de canonização, brevemente teremos mais um santo brasileiro.
Com a retirada do caixão foi colocado um vidro, e a umidade formou essas gotas de água, despertando a curiosidade da população – “seria um milagre?”

178. Em frente ao cemitério existe uma simpática capela, réplica da igreja original que existia onde foi construído o Santuário.

179.

180.

181.

182.

183.

184.

185.

186. Plantações próximas à cidade

187. Periferia da cidade

188. Como podem reparar, existem muitas cerâmicas até em bairros residenciais.

Continua nessa página, post #52

·
Registered Usher
5,015 Posts
Vish, você visitou até o túmulo e o museu do Padre Donizetti! Já fui no cemitério daí uma vez, e na Igreja e no museu, acho que duas. Dizem que o padre é milagreiro até hoje. Realmente é a primeira vez que vejo Tambaú por aqui. Bom trabalho Hello! :)

Ps: Poxa, vê se algum dia tira umas fotos de Aguaí também!! :D

·
Registered
1,387 Posts
Excelente thread!

Me lembrou de uma vez que tive o prazer de percorrer a SP-340 de ponta a ponta, de Campinas à divisa com MG em Mococa...é uma delícia de rodovia!

Abaixo, foto minha tirada na ocasião (acho que foi entre Casa Branca e Mococa, não estou bem lembrado, foi em 2008):

·
from Belém-Pa
27,649 Posts
muito bom o seu thread! ele tem muito haver com muitos de nós que fazem viagens assim de onibus. também já viajei muito de onibus do MT à SP, sempre pegando as cidades desde lado mais a oeste do estado até a capital.
mês passado fiz uma delas e tirei algumas fotos passando por São José do Rio Preto.
parabéns, adoro essas estradas! :)

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,421 Posts
Discussion Starter · #46 ·
Vish, você visitou até o túmulo e o museu do Padre Donizetti! Já fui no cemitério daí uma vez, e na Igreja e no museu, acho que duas. Dizem que o padre é milagreiro até hoje. Realmente é a primeira vez que vejo Tambaú por aqui. Bom trabalho Hello! :)

Ps: Poxa, vê se algum dia tira umas fotos de Aguaí também!! :D
Vai ter um bonus pra Aguaí no final, mas é de uma fazenda. Aguaí pra mim fica só na passagem, só entro quando tem algum casamento ou velório de parente :lol:

sempre que falo da cidade me lembro daquelas pontes pitorescas sobre a linha férrea :lol:

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,421 Posts
Discussion Starter · #47 ·
Excelente thread!

Me lembrou de uma vez que tive o prazer de percorrer a SP-340 de ponta a ponta, de Campinas à divisa com MG em Mococa...é uma delícia de rodovia!

Abaixo, foto minha tirada na ocasião (acho que foi entre Casa Branca e Mococa, não estou bem lembrado, foi em 2008):

Du, o local dessa foto exatamente nesse ponto entre Mogi Guaçu e Aguaí: http://g.co/maps/2b2kw, repare nas macaúbas...

aliás, as fotos do SV ficaram horríveis porque foram feitas no auge da seca, olha que secura: http://g.co/maps/nnr7r

valeu por postar a foto :eek:kay:

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,421 Posts
Discussion Starter · #48 ·
muito bom o seu thread! ele tem muito haver com muitos de nós que fazem viagens assim de onibus. também já viajei muito de onibus do MT à SP, sempre pegando as cidades desde lado mais a oeste do estado até a capital.
mês passado fiz uma delas e tirei algumas fotos passando por São José do Rio Preto.
parabéns, adoro essas estradas! :)
Valeu Guajará, se puder monte um thread :)

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,421 Posts
Discussion Starter · #52 · (Edited)
Continuando

Rodovia SP-332, trecho Tambaú – Santa Cruz das Palmeiras e SP-215, entre Santa Cruz, Casa Branca e Vargem Grande do Sul. Por uma questão técnica (chuva :() a viagem não se estendeu até Poços de Caldas

189. A SP-332 também é administrada pelo DER-SP no trecho Santa Cruz das Palmeiras – Tambaú - Santa Rosa de Viterbo, e está em boas condições.

190. Tambaú, pela rodovia

191.

192.

193. Trevo de acesso à rodovia vicinal que liga Tambaú à cidade de Santa Rita do Passa Quatro

194. Gaiolas

195. Última foto de Tambaú, bairro periférico

196.

197.

198.

199. Chegando a Santa Cruz das Palmeiras – essa região é bem alta, em dias limpos é possível ver a cidade de Aguaí desse ponto.

200. A igreja é a construção de maior destaque da cidade

201. Trevo de ligação com a SP-215 – antigamente havia somente uma rotatória, esse viaduto foi construído após a concessão.

202. Reparem na diferença com a rodovia anterior – sinalização, asfalto, terceira faixa...

203. Esse morro já apareceu em uma foto anterior (foto 48 na primeira página)

204. Outro morro, do outro lado.

205. Tudo tem um preço

206. A rodovia é simples, mas é importante pois serve de ligação com cidades do eixo Anhanguera e Washington Luiz – Ribeirão Preto, São Carlos e Araraquara.

207.

208.

209.

210.

211.

212.

213.

214. Para continuar na rodovia com destino a Poços de Caldas é necessário acessar a SP-340 em Casa Branca.

215. Entrada do “aeroporto” de Casa Branca

216. SP-340

217.

218.

219. Base da concessionária Renovias

220. A chuva que inviabilizou uma visita a Poços

221. :(

Continua na página 4

.

·
Debeluzo
109 Posts

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Muito bom esse trecho do passeio, achei meio caro o pedagio de R$4,50 numa rodovia de pista simples.

·
Tá Serto
4,509 Posts
Nossa! Por estas fotos, lembro-me de cada detalhe do que vi. Só que eu destestei Tambaú, na época estava detonada e esses mesmos lugares estão bem melhores nas suas fotos 4 anos depois...incrível! Creio que se eu chegasse hoje a impressão seria outra. Uma coisa que me faz lembrar muito de Tambaú é um jarro que comprei lá (não sou bom em escolher "souvenirs" :lol::lol:).

A estrada até Santa Cruz estava boa e a paisagem é linda e ampla, diferente daqui que a visão alcança "200m" a frente por causa do relevo.

·
Registered
#ELESNÃO
23,329 Posts
Esses teus threads me dá uma vontade de cair na estrada :D , impecável :cheers2:

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,421 Posts
Discussion Starter · #58 ·
Nossa! Por estas fotos, lembro-me de cada detalhe do que vi. Só que eu destestei Tambaú, na época estava detonada e esses mesmos lugares estão bem melhores nas suas fotos 4 anos depois...incrível! Creio que se eu chegasse hoje a impressão seria outra.
Cleiton, até eu me surpreendi com a situação da cidade, digamos que em 5 anos mudou da água pro vinho, por incrível que pareça foi difícil achar um buraco na cidade - você sabe como era, e não estou exagerando...

:hilarious

Esses teus threads me dá uma vontade de cair na estrada :D , impecável :cheers2:
Valeu Romão!

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,421 Posts
Discussion Starter · #59 · (Edited)
Então, anote aí na sua agenda: 12 e 13 de maio de 2012. Presença confirmada de algumas esquadrilhas da América do Sul, entre elas os Halcones de Chile. :banana:

Olha o vídeo fazendo chamada:

http://www.esquadrilhadafumaca.com....s/32-notas-do-site/878-60-anos-da-fumaca.html
Debeluzo, valeu por postar, já tá na agenda :eek:kay:

Muito boa essa terceira parte! As rodovias da Renovias sao uma beleza mesmo. Ainda tem mais?
Tá chegando, na próxima página.

·
Go Brazel!
Aqui jaz um fórum
21,421 Posts
Discussion Starter · #60 · (Edited)
Muito bom esse trecho do passeio, achei meio caro o pedagio de R$4,50 numa rodovia de pista simples.
Também acho, ainda mais sendo nos dois sentidos, já comentei várias vezes que o modelo de concessão de SP não é o melhor nem o mais justo, mas ainda é o que traz os melhores resultados... as BRs estão aí pra provar...

:eek:kay:

41 - 60 of 90 Posts