Skyscraper City Forum banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Registered
Aqui jaz um fórum
23,631 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Essas fotos são do mês de Agosto de 2012, num trecho de 18 km da rodovia SP-215 entre as cidades de Casa Branca e Vargem Grande do Sul. Podem ficar tranquilos que são poucas fotos :lol:

01. Girassol

02. Primavera

03. Ipê

04. Rodovia

05.

06. Miragem

07. Céu azul

08.

09. Armazém

10.

11.

12.

13.

14. Mantiqueira

15. Irrigação

16.

17. Asfalto novo

18.

19. Vargem

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.

28.

29.

30. foto ruim

Para complementar, fotos de outro thread:

57. Agora são imagens da mesma rodovia SP-215, no trecho entre Vargem Grande do Sul e o distrito de São Roque da Fartura, no município de Águas da Prata

58.

59. Vargem

60.

61.

62.

63.

64.

65.

66.

67. Acesso à SP-344 sentido São Sebastião da Grama – esse trecho é administrado pelo DER-SP, vocês irão perceber a diferença...

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=92381381

Fim

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,860 Posts
Mais um belo rodo-thread, do retratista Hello! Estou com fotos da Prata, S.J.Boa Vista e E.S. PInhal, cidades que visitei semana passada. Assim que euresolva a questão de onde abrigar, monto um ou adiciono, não sei. Na realidade acho que nosso threads podem se complementar mostrando estradas e as cidades por dentro!

Boa a conservação da estrada. Também achei muito boa a de São João da Boa Vsita até Espirito Santo do PInhas, mantido pela Renovias. Interessante que não encontrei nenhum pedágio no trecho... Acho que é alguma compensação ou coisa assim. De lá fiz E.S.Pinhal-Mogi Guaçu. Notei que é época do Ipê amarelo. Tinham muitos florecendo em toda a região. Muito bonitos!

Valeu, Hello!

·
Registered
8,856 Posts
Ha, teus rodo-threads são umas das coisas que me fazem lembrar da existência de duas Vargem Grande no Estado, a outra é a Paulista, acredito ser bem diferente.
Gostei das vistas desta cidade, no asfalto-tapete, da "miragem" molhada na pista e de um item que, pra mim, acrescenta um charme a mais no percurso: silos de grãos. :)

Parabéns, Hello_World. :eek:kay:

·
Pro SP fiant eximia
6,608 Posts
Boas fotos Hellooo, valeu por postar. :cheers:

Boas fotos! É estarrecedor constatar que uma rodovia secundária de São Paulo consegue ser melhor que eixos rodoviários vitais para a economia do país.
Sì, è vero.

·
Registered
Aqui jaz um fórum
23,631 Posts
Discussion Starter · #6 ·
Boas fotos! É estarrecedor constatar que uma rodovia secundária de São Paulo consegue ser melhor que eixos rodoviários vitais para a economia do país.
comparado com a Régis, digo, não tem como comparar com a Régis... às vezes acho que entramos em outra dimensão naquela rodovia :hahano:

valeu :eek:kay:

Mais um belo rodo-thread, do retratista Hello! Estou com fotos da Prata, S.J.Boa Vista e E.S. PInhal, cidades que visitei semana passada. Assim que euresolva a questão de onde abrigar, monto um ou adiciono, não sei. Na realidade acho que nosso threads podem se complementar mostrando estradas e as cidades por dentro!

Boa a conservação da estrada. Também achei muito boa a de São João da Boa Vsita até Espirito Santo do PInhas, mantido pela Renovias. Interessante que não encontrei nenhum pedágio no trecho... Acho que é alguma compensação ou coisa assim. De lá fiz E.S.Pinhal-Mogi Guaçu. Notei que é época do Ipê amarelo. Tinham muitos florecendo em toda a região. Muito bonitos!

Valeu, Hello!
Fourier, nesse trecho entre São João e Pinhal não tem pedágio, em compensação tem um de 7,00 (ida e volta) entre Pinhal e M.Guaçu. Na verdade esse era o trecho mais crítico das rodovias da região, era a rodovia da morte, e após a concessão foi totalmente refeito, refizeram todas as camadas que ficam por baixo do asfalto, além dos acostamentos e terceiras faixas, que não existiam.

Ah, é época de Ipê sim, acho que é amarelo, roxo e por último o branco, se reparar, nas fotos 20 e 24 irá perceber um Ipê enorme láaaaaa na serra :)

e quero ver um thread seu dessas cidades que visitou, São João muito antiga, pra padrões de interior, tem algumas construções muito bonitas, e de qualquer ponto podemos ver a Serra da Mantiqueira embelezando a cidade :)

·
Registered
Aqui jaz um fórum
23,631 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Ha, teus rodo-threads são umas das coisas que me fazem lembrar da existência de duas Vargem Grande no Estado, a outra é a Paulista, acredito ser bem diferente.
Gostei das vistas desta cidade, no asfalto-tapete, da "miragem" molhada na pista e de um item que, pra mim, acrescenta um charme a mais no percurso: silos de grãos. :)

Parabéns, Hello_World. :eek:kay:
Valeu Lucas, esse armazém é bem interessante, existem vários outros nessa região, mas ficam escondidos entre as árvores ou mais afastados das rodovias, geralmente pertencem à cooperativas de produtores rurais. :eek:kay:

Boas fotos Hellooo, valeu por postar. :cheers:

Sì, è vero.
Valeu Loro, e Sì, è vero, infelizmente o contraste é gritante entre o modelo de concessões paulista (o cruel modelo paulista :|) e o federal :eek:kay:

·
Registered
24,941 Posts
Show como sempre seus threads. :cheers:

Pq pedagio livre ? :nuts:

Cobravam antes e hoje nao cobram mais, ou ainda vai ser cobrado ? :)

·
lê-se: "FÚRRIÊ!"
7,860 Posts
Fourier.......

e quero ver um thread seu dessas cidades que visitou, São João muito antiga, pra padrões de interior, tem algumas construções muito bonitas, e de qualquer ponto podemos ver a Serra da Mantiqueira embelezando a cidade :)
Certamente Hello. O casario de São João da Boa Vista me impressionou pela beleza e conservação, mas o destaque vai para as igrejas. Muito bem mantidas!

Veja esse teto todo trabalhado em madeira pura, da Igreja Nsa. Sra. do Perpétuo Socorro de S.J.Boa Vista. Essa igreja proporcionou imagens muito boas.

Outra coisa que me impressionou em S.J. Boa Vista é a modernidade dos bairros novos, como você vai perceber. Me impressionou, de verdade, a qualidade e o alto padrão bem como a quantidade de rsidências novas.

Abração!

·
Registered
12,776 Posts
Curto Rodo Thread quando a estrada foge do comum. Adorei a inclinação do trecho 18 da rodovia SP-215. Valeu, muito legal.

Ah, uma das coisas interessante de um rodo thread é ver como anda as estradas brasileiras.

1 - 14 of 14 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.