Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 48 Posts

·
Baiano sim senhor!
41,956 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
A Cidade Eterna​

Segui de Paris para Roma em 22 de abril onde permaneci até o dia 28. A cidade para mim foi uma grata surpresa, posso até afirmar que foi alem das minhas expectativas, já que estava em solo romano pela primeira vez. É um verdadeiro museu a céu aberto com belíssimos monumentos e construções. A cidade é linda e arrisco até dizer que é uma das mais belas que já conheci, tem todo um clima romântico e uma efervescência das grandes metrópoles, é sem sombra de dúvidas uma cidade monumental.
Devido ao grande número de fotos, dividi o thread em dois posts. e também não coloquei fotos do Vaticano, pois, irei fazer um thread do mesmo, já que se trata de uma cidade estado independente de Roma
.

Post. nº 01

01​

02​

03​

04​

05​

06​

07​

08​

09​

10​

11​

12​

13​

14​

15​

16​

17​

18​

19​

20​

21​

22​

23​

24​

25​

26​

27​

28​

29​

30​

31​

32​

33​

34​

35​

36​

37​

38​

39​

40​

41​

42​

43​

44​

45​

46​

47​

48​

49​

50​

51​

52​

53​

54​

55​

56​

57​

58​

59​

60​

61​

62​

63​

64​

65​

66​

67​

68​

69​

70​

71​

72​

73​

74​

75​

76​

77​

78​

79​

80​

81​

82​

83​

84​

85​

86​

87​

88​

89​

90​

Segue no post nº 02

·
Baiano sim senhor!
41,956 Posts
Discussion Starter · #2 · (Edited)
Post. nº 02

91​

92​

93​

94​

95​

96​

97​

98​

99​

100​

101​

102​

103​

104​

105​

106​

107​

108​

109​

110​

111​

112​

113​

114​

115​

116​

117​

118​

119​

120​

121​

122​

123​

124​

125​

126​

127​

128​

129​

130​

131​

132​

133​

134​

135​

136​

137​

138​

139​

140​

141​

142​

143​

144​

145​

146​

147​

148​

149​

150​

151​

152​

153​

154​

155​

156​

157​

158​

159​

160​

161​

162​

163​

164​

165​

166​

167​

168​

169​

170​

171​

Meus threads – Europa 2012

Madrid – Espanha
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1529261

Toledo - Espanha
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1530212

Barcelona – Espanha
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1532535

Paris – França
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=93986618#post93986618

Cidade do Vaticano
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=94154435#post94154435

Atenas - Grécia
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=94351031#post94351031

Florença - Itália
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1542627

Lisboa - Portugal
http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?p=99580029#post99580029

·
Registered
5,881 Posts
Agora estou conhecendo Roma! Vejo que estive aí e deixei de ver muita coisa.:)

Só com grande sensibilidade e olho clinico pra fugir dos cliches e mostrar essa cidade eterna, de modo diferente. Gostei de ver a cidade limpa e bem cuidada, que não era qdo aí estive, com monumentos sendo restaurados, e obviamente, sem essa maldita fiação externa brasileira, que estraga tudo.

Gostei especialmente da foto 25, que mostra um templo romano reclclado.

Mais um thread fantastico desse mestre na fotografia! No aguardo das outras partes! Obrigado por mostrar pra gente.

:applause::applause::applause:

·
Registered
5,414 Posts
Tudo caprichosamente polido!!!!!!! Meu Deus, isto é real?????? E a nossa Roma Negra toda suja.... Fotos maravilhosas da Velha Cidade!!!! E nem dá para acreditar que é uma metrópole!!! Parabéns Cerrado!

·
Registered
30,781 Posts
Como sempre mais um belíssimo tópico do Cerrado.:applause: Belas fotografias de uma das cidades mais curiosas do mundo.

Roma é um dos maiores museus a céu aberto do mundo, se não for o maior! Cidade repleta de monumentos, fontes e de construções históricas.:):):cheers:

Me vi andando pelas suas fotos, relembrando os momentos em que estive nessa cidade.:)

As imagens estão show!! Parabéns Cerrado!!

·
Registered
1,911 Posts
Que cidade Cerrado .Queria está na sua pele para presenciar essa beleza de Roma ao vivo,memorável essa sua visita.Realmenta Roma é um museu a "céu aberto",uma riqueza de cultura e estilo muito arquitetônico.

Muito bom Cerrado,parabéns mesmo.:cheers:

:applause::applause:

·
Baiano sim senhor!
41,956 Posts
Discussion Starter · #13 ·
O que dizer...acho que só Paris supera tanta beleza, riqueza histórica, glamour, qualidade de vida, cosmopolitismo, modernidade, armonia entre o novo e o velho além de tanto requinte e pompa tudo numa mesma cidade.

Não é toa que a cidade atrai, sozinha, dezenas de milhões de turistas todos anos. Parabéns pelo thread. Roma é e sempre será sempre "Roma". Única, e de fato, a verdadeira "cidade eterna"!
A cidade é linda mesmo, é uma beleza diferente de Paris, é uma beleza única.
Valeu cara!

Agora estou conhecendo Roma! Vejo que estive aí e deixei de ver muita coisa.:)

Só com grande sensibilidade e olho clinico pra fugir dos cliches e mostrar essa cidade eterna, de modo diferente. Gostei de ver a cidade limpa e bem cuidada, que não era qdo aí estive, com monumentos sendo restaurados, e obviamente, sem essa maldita fiação externa brasileira, que estraga tudo.

Gostei especialmente da foto 25, que mostra um templo romano reclclado.

Mais um thread fantastico desse mestre na fotografia! No aguardo das outras partes! Obrigado por mostrar pra gente.

:applause::applause::applause:
Andei bastante pela cidade fiz tudo praticamente a pé, valeu muito a pena a Roma é sensacional.
:eek:kay:

Que trhead heavy, mas a altura da homenageada.

Ângulos e monumentos de Roma nuncas vistos por aqui, pelo menos por mim.

Parabéns, Cerrado!
Para cada canto que se olha há sempre uma bela surpresa, amei Roma.
Valeu!

Cerrado, proíbo você de criar novos threads internacionais.

Que inveja :applause:

Belo thread amigo. Você visitou toda as cidades que eu sonho. Que privilégio! Parabéns. Lindas fotos.
Obrigado Paulinho, mas vai ter que aguentar alguns threads ainda.:D

Tudo caprichosamente polido!!!!!!! Meu Deus, isto é real?????? E a nossa Roma Negra toda suja.... Fotos maravilhosas da Velha Cidade!!!! E nem dá para acreditar que é uma metrópole!!! Parabéns Cerrado!
É tudo muito lindo mesmo...
Valeu pela visita Giva!

de tirar o folego ! um dia visitarei essa cidade.
valeu ! só me lembrou de assassins creed... kkkkkkkkkkk
O dia que você for a Roma vai se surpreender também, a cidade é demais.
Valeu!

Como sempre mais um belíssimo tópico do Cerrado.:applause: Belas fotografias de uma das cidades mais curiosas do mundo.

Roma é um dos maiores museus a céu aberto do mundo, se não for o maior! Cidade repleta de monumentos, fontes e de construções históricas.:):):cheers:

Me vi andando pelas suas fotos, relembrando os momentos em que estive nessa cidade.:)

As imagens estão show!! Parabéns Cerrado!!
Como você já esteve em Roma sabe o quanto essa cidade é linda e surpreendente.
Valeu amigo!

Que cidade linda, que fotos lindas!!!
Pensei que fosse engarrafada e mais suja.
PARABÉNS, rui!!!!
A cidade estava limpa, mas o trânsito é um pouco tumultuado mesmo, o pedestre tem que tomar um pouco de cuidado, pois, o romano não é muito de respeitas as faixas, principalmente as motonetas, mas a cidade é tão linda que isso torna-se uma coisa pequena.:D
Valeu Deco!:eek:kay:

Que cidade Cerrado .Queria está na sua pele para presenciar essa beleza de Roma ao vivo,memorável essa sua visita.Realmenta Roma é um museu a "céu aberto",uma riqueza de cultura e estilo muito arquitetônico.

Muito bom Cerrado,parabéns mesmo.:cheers:

:applause::applause:
Valeu Grapiúna a beleza de Roma é mesmo de cair o queixo, seus monumentos são inacreditáveis.

Sóbria, impecável, bela, organizada!
Gostei muito das fotos!!
Roma é tudo isso e muito mais...
Obrigado haznobe!:eek:kay:

Cara, Roma é espetacular, uma das cidades mais belas da Europa. Suas fotos mostraram ela com um cuidado e esmero sem igual, muito bom mesmo! :drool:
Concordo com você, achei Roma uma das mais belas cidade que já estive no Velho Mundo.
Obs. Gostei do seu blog, já dei uma olhadinha:D

·
Na Suíça Sertaneja
23,480 Posts
Amo demais Roma... Juntamente com Nova Iorque, são as duas cidades fora do Brasil que mais gosto!

Impressionante como a cidade INTEIRA é uma verdadeira obra de arte a céu aberto, apesar de ter muitas vias estreitas e do trânsito meio complicado. Mesmo nas partes mais modernas da cidade (que são praticamente ofuscadas pelo gigantesco centro histórico) há sempre alguma coisa de valor artístico e histórico que chama a atenção. O visitante deve ficar tonto de ver tantas atrações turísticas em uma cidade só! :lol:

Belíssimas fotos, Cerrado, como era de esperar de um thread sobre a Cidade Eterna. Um dia, se Deus quiser, consigo realizar o sonho de conhecer pessoalmente tudo isso! :)

·
PAPITO
9,863 Posts
Belissimo thread. Parabéns pelo trabalho.
Roma dispensa comentários. É um patrimônio da humanidade.

·
Banned
1,397 Posts
Cerrado, meu camarada, essas fotos estão demais. VocÊ e o Luca Rome vem fazendo coisas que admiro muito: nos mostrar detalhes desconhecidos de cidades tão populares para grande maioria de nós. Roma é um colírio. É sem sombra de dúvidas uma das cidades mais completas de todo o planeta: culinária fantástica, monumentos magníficos, áreas verdes espalhadas por toda a cidade, gente bonita e bem vestida...

Parabéns por esse espetáculo de fotos e ângulos de Roma! E aposto que nestes dias que você ficou por lá não deu tempo de ver tudo: não se desespere, até maravilhas como Roma tem seus defeitos.

O que dizer...acho que só Paris supera tanta beleza, riqueza histórica, glamour, qualidade de vida, cosmopolitismo, modernidade, armonia entre o novo e o velho além de tanto requinte e pompa tudo numa mesma cidade.
Ah não. Paris é linda, elegante, charmosa, romântica, rica, e tudo de bom, mas Roma é Roma. Paris não tem a monumentalidade de Roma. Na cidade eterna é possível observar com fartura arquitetura clássica até contemporânea. Talvez isso torna Roma única e incomparável.

Como disse o Cerrado, a beleza de Paris é diferente, mas na minha humilde opinião a de Roma chega a estontear. Qualquer ângulo que se olhe na capital italiana dá vontade de chorar, é sério.

·
Banned
1,397 Posts
O trânsito de Roma não é dos mais fluidos. Mas o de Londres e Paris também não.

Pra mim, a melhor opção de andar nas capitais europeias são as próprias pernas ou bicicletas. Acreditem, as vistas valem cada caloria queimada.

1 - 20 of 48 Posts