SkyscraperCity banner

8041 - 8060 of 8963 Posts

·
Norte do Brasil
57,726 Posts
Em outubro do ano passado, a Havan comprou um terreno em Ji-Paraná

·
Registered
11,733 Posts
^^ Ji-paraná merece um terminal esteticamente melhor. Gostei bastante da cidade (excelente infraestrutura) e imagino o quanto tenha se desenvolvido desde a última vez que estive lá (ano de 2006).

·
Registered
904 Posts
Acho que uma pintura nas telhas e talvez um "Bem vindo" escrito em letras garrafais já mudava a primeira impressão do terminal a um custo baixo.

·
Registered
10 Posts
Falando em aeroportos, há algum plano de expansão do terminal aeroportuário da capital? Se não me engano, a última vez que foram feitas obras foi no ano de 2012. A empresa francesa que ganhou o leilão de manifestou sobre algum projeto para o terminal? Obrigado desde já!

·
Registered
4,211 Posts
^^ Ji-paraná merece um terminal esteticamente melhor. Gostei bastante da cidade (excelente infraestrutura) e imagino o quanto tenha se desenvolvido desde a última vez que estive lá (ano de 2006).
Essa é uma luta antiga aqui na cidade.
Aliás, uma das... rs
As três obras essenciais sonhadas pelos ji-paranaenses eram: ampliação do aeroporto, pavimentação do anel viário e construção de um hospital regional.
Desses três, até o momento apenas a pavimentação do anel viário saiu do papel. Agora a luta são pelos outros dois projetos, que já se arrastam a anos.

·
Registered
904 Posts
Falando em aeroportos, há algum plano de expansão do terminal aeroportuário da capital? Se não me engano, a última vez que foram feitas obras foi no ano de 2012. A empresa francesa que ganhou o leilão de manifestou sobre algum projeto para o terminal? Obrigado desde já!
Uma coisa que eu estava matutando, se o aeroporto de PVH ficar realmente internacional, poderia facilitar a exportação de peixe. Poderia aumentar a sinergia com a piscicultura local e permitir o acesso de peixe fresco made in Rondônia a mercados externos, onde teria um preço razoável.

·
Norte do Brasil
57,726 Posts
Olha só, esses dias comentávamos sobre a exportação de carne bovina via Porto Velho.

E o porto de Porto Velho ano passado exportou 64,5 mil toneladas de carne bovina

Entao essa fatia que vai pra Santos e Portos do Sul podem ser facilmente direcionada pra Norte, via Hidrovia do Madeira

8041 - 8060 of 8963 Posts