SkyscraperCity banner
1 - 3 of 3 Posts

·
Registered
Joined
·
2,440 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Rondonópolis terá investimento de R$ 45 mi com unidade da Facchini

De Rondonópolis - Dayane Pozzer


Foi anunciada hoje, durante coletiva de imprensa na prefeitura municipal, a instalação da Indústria Facchini S.A. para Rondonópolis. A empresa é uma das maiores fabricantes nacionais de implementos rodoviários, como carrocerias, reboques, semi-reboques, bitrens, entre outros. Com sede em Votuporanga, no Estado de São Paulo, a indústria vai gerar, na primeira fase do projeto, 300 empregos diretos, podendo chegar a 1.500 postos de trabalho, a partir do desenvolvimento de outros módulos da fábrica.

Com um investimento inicial de R$ 45 milhões, a unidade de Rondonópolis será instalada no novo distrito industrial da cidade, próxima da Cervejaria da Crystal. Segundo o prefeito José Carlos do Pátio, o terreno para a instalação da fábrica já foi viabilizado e o projeto de terraplenagem será encaminhado à Câmara Municipal amanhã (24). Zé Carlos do Pátio disse que o município dará todo o apoio necessário para a instalação da indústria e enfatizou que o mesmo tem sido feito pelo governador Blairo Maggi. “Ele me ligou duas vezes nesta semana para tratarmos da vinda de empresas para Rondonópolis”, contou o prefeito. Pátio ainda falou do empenho de gestores municipais anteriores no desenvolvimento do município.

Euclides Facchini Filho, presidente da Facchini, explicou que o momento atual de crise econômica mundial não é tão ideal para investimentos. No entanto, enfatizou o empresário, com a visita do prefeito Zé Carlos a Votuporanga para conhecer as instalações da Facchini, isso mudou. O empresário esclareceu ainda que a escolha por Rondonópolis também se deve ao fato do município ser um centro agrícola na região Centro Oeste e por comportar um dos maiores volumes de transporte de grãos.

A fábrica da Facchini em Rondonópolis será implantada por módulos. Nesta primeira fase do projeto, explicou Euclides, será implantado 20% a 30% do projeto total. A unidade terá um posto de serviços de assistência técnica, montagem de semi-reboques e de reboques agrícolas para tratores, além da fabricação de peças a laser, como sapatas de freio. A fábrica terá uma área de 30 hectares e o projeto completo, com a produção de outros produtos e até mesmo ônibus, será viabilizado em aproximadamente três anos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho Soares (Biliu) disse que um dos desafios da administração atual é dar continuidade ao projeto do novo distrito industrial. Um novo supermercado e o frigorífico de ovinos Corfrigo, de Porto Alegre-RS, também serão instalados em Rondonópolis, anunciou o secretário.

Os vereadores municipais Lourisval Manoel de Oliveira (Fulô) e Adonias Fernandes de Souza, ambos do PMDB, participaram da coletiva e desejaram boas-vindas aos empresários da Facchini. “Como rondonopolitano acreditava que haveria dificuldades para atrair empresas para cá. Hoje vejo que a administração municipal está provando o contrário”, disse o vereador Adonias.
 

·
Veni, vidi, vici
Joined
·
2,769 Posts
Rondonopolis crescendo a passos largos:)
 
1 - 3 of 3 Posts
Top