SkyscraperCity banner
1 - 20 of 129 Posts

·
Registered
864 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Estas fotos são do thread latinoamericano e mostram um bairro residencial de Rosario, ARG, próximo ao centro da cidade. Dá pra notar que mesmo no INTERIOR da Argentina eles controem melhor do que aqui, e com muito bom gosto.

1-

2-

3-

4-

5-

6-

7-

8-

9-

10-

11-

12-

13-

14-

·
Registered
1,658 Posts
São bonitos e tudo, mas pelo menos nos residenciais daqui de BH não dão banho não. Muito pelo contrário aliás.

·
Banned
2,419 Posts
Bem, concordo com vocês todos, dão banho nada, ao contrário, em Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Salvador, Porto Alegre (em alguns bairros!!!! Antes que alguém me venha atacar dizendo que em Porto Alegre não constroem bem, mas os prédios do Moinhos de Vento são tão bonitos quanto esses), Florianópolis (iguais a esses daí também), e em muitas outras cidades, não preciso ficar citando, acho que todos nós sabemos né! ;) E pessoal, o patriotismo de vocês anda em baixa hein (é até compreensível pelo momento que o país passa, mas a ponto de dizer que em ROSARIO se constrói melhor que em BELO HORIZONTE, RECIFE, CURITIBA e outras, aí já é demais).

·
Banned
3,531 Posts
gracias por las fotos Viajante... yo no se si son mas lindos, o mas feos que los brasileños, pero si se, de que los de Rosario son bastante bonitos!:)

saludos

·
...
6,069 Posts
(Hed)Sprung said:
Rosário não é capital de alguma província, na Argentina?
Se for assim, não é interior...
Não, Rosário (1 milhão de habitantes) não é sequer capital de província....ela é a maior cidade da Província de Santa Fé (3 milhões de hab.), cuja capital é a cidade de Santa Fé (400 mil hab.), mais ao norte! Em breve a cidade deve ser ligada com um trem bala a Buenos Aires..em cerca de 1 hora e meia (licitação já lançada)!

Eu conheci Rosário em janeiro deste ano e de fato é uma cidade muito bonita e bastante progressista (concentra além de industrias como a GM, o maior pólo industrializador de soja do mundo), embora se percebesse que este desenvolvimento seja recente, já que a cidade ficou quase 30 anos estagnada...Os prédios em geral são bonitos...discretos...especialmente nesta orla do Rio Paraná...mas não sei se mais bonitos que os brasileiros...aí vai muito do gosto..

O que com certeza a cidade dá um show é no urbanismo, na limpeza urbana, no cuidado com parques e praças, preocupação com patrimônio histórico, segurança pública e tudo sem famigerados camelôs e mendigos...

E os rosarinos tem hábitos ao meu ver muito parecidos com os portoalegrenses..adoram tomar "mate" nos parques..andar na Beira do Rio (muito parecido ao Guaíba)...dualidade no futebol (News Old Boys e Rosário central)...discussões políticas, etc..:).
A cidade tb é terra natal de alguns ícones argentinos, como Che Guevarra, Fito Paez, meia seleção de futebol argentina, etc.:)

Vou resgatar o thread que fiz de lá... :)

·
Registered
4,755 Posts
temos residenciais muito mais bonitos, mas isso não desmerece a cidade de nossos hermanos, pois também deve ser una ciudad muy bonita ! apenas prova que nós, en latinoamerica, estamos mais ou menos no mesmo nível !

·
...
6,069 Posts
(Hed)Sprung said:
Obrigado pelas infos.

Editando
Link para outras fotos: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=307560

Qual é a diferença entre Rosario e POA?
Eles têm prédios mais altos... :|
:D
É, nesta orla tem prédios mais altos sim e o Centro da cidade ainda é "o centro"...agora tem um projeto na orla do Paraná do Puerto Norte (na continuação desta zona aí) onde eles pretendem fazer uma espécie de Puerto Madero! Duas torres já estão em construção..não lembro o nome...

O que eu acho mais bonito em POA é que aqui a cidade não é tão homogênea, tem arqueitetura e bairros mais variados e relevo mais interessante....lá tudo é plano, as ruas são kilométricas, como um tabuleiro de xadrez...:)

·
Registered
6,132 Posts
Concordo com a maioria do pessoal, nada de extraordinário, o único q eu achei bonito foi o prédio da foto 7 - esse sim é bem bonito!!!!

1 - 20 of 129 Posts